Como é trabalhar na VAGAS.com?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima do mercado, instalações de fácil acesso em SP, ambiente descontraído. A empresa adota gestão horizontal e pratica uma forma gestão compartilhada.

Contras: Na prática a gestão horizontal está só no discurso. As pessoas são extremamente resistentes à mudança e preferem fazer as coisas como sempre fizeram (o que é um pecado para uma empresa de tecnologia). O sócio majoritário está obsoleto e preso ao modelo de negócios que os fez crescer até hoje, mas cego para a evolução do mercado. Se continuar assim tende a naufragar.

Cultura falsa e forçada

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Flexibilidade quase completa é a serventia da casa. Horários flexíveis que é ampliada até para as entregas. Ambiente geral agradável e pessoas bonitas.

Contras: Definitivamente não é um lugar onde gente verdadeiramente experiente fica muito tempo. Horizontalidade forçada onde o dono manda em tudo e em todas. A cultura é bem forçada e não é verdadeira.

Conselhos para presidência: Se preocupe menos com a tal da cultura e deixe os bons profissionais produzirem, os líderes assumirem seus verdadeiros papeis e pare de dar tanto ouvido a mulecada que ainda não faz idéia do que estão fazendo.

Será que precisa dizer que é horizontal?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa tranquila, clima informal, café da manhã e da tarde e home office para algumas áreas. Não tem metas. Há alguns bons profissionais que estão realmente afim de fazer a coisa andar.

Contras: A gestão não é horizontal. O dono é o dono, age como dono, manda em tudo e em todos. E todo mundo sabe disso e comenta "por baixo dos panos" mas continuam vivendo esse teatro. Muita gente incompetente em todas as áreas. A empresa não tem nenhum diferencial, a maioria está insatisfeita com a empresa. Quem está há mais tempo certamente está cansado de ver tudo mudar todo ano, mas no final, nada mudar.

Conselhos para presidência: Esse ciclo de feedback aberto não evidencia os problemas. A maioria prefere guardar as críticas para si e assim evitar um constrangimento ou até um desligamento por vingança, como já aconteceu.

avaliaçao VAGAS

Prós: benefícios horario flexível lanchinho

Contras: falta de organização falta de clareza nos objetivos da empresa

Recomendo para quem está no inicio da carreira

Aprendiz

Prós: Ambiente descontraído, saúdavel e divertido, não existe metas individuais, sem barreiras entre areas, fácil acesso a todos, endomarketing incrível!!!

Contras: Falta de acompanhamento, equilibrio entre jr e seniores, oferece muitos benefícios mais falta criar uma política de remuneração, feedbacks são raros.

Prós: A empresa oferece um ambiente onde as pessoas podem exercer amplamente sua autonomia e participar dos processos de tomada de decisão, tudo com bastante liberdade, o que é incrível.

Contras: São cerca de 150 pessoas opinando sobre tudo. Uma simples ideia ganha status de projeto em segundos, basta ela ser proferida em uma reunião, mesmo por uma pessoa que não entende nada do assunto ou sequer estudou para isso. Os funcionários precisam fazer tudo: do operacional à gestão estratégica. A falha na comunicação entre as equipes é grande, não existe sincronia entre elas.

Conselhos para presidência: É contraditório perceber que, em um ambiente tão propício ao alcance da realização profissional, os funcionários são consumidos pelo desgaste emocional das mudanças constantes, da falta de orientação e da indefinição de papéis.

Bom lugar para se trabalhar, mas precisa estruturar algumas coisas!

Analista de Marketing

Prós: Qualidade de vida, empresa com um clima leve e pessoas comprometidas com suas entregas, por conta da autonomia dada na cultura horizontal. A empresa é ótima para quem quer se desenvolver em diversas áreas.

Contras: Remuneração é a questão mais delicada da empresa. Ela não é compartilhada com os demais colegas e então muitos possuem aquele sentimento de serem injustiçados.

Somos bons, mas poderíamos ser ótimos

Analista de Marketing

Prós: Possibilidade de engajamento em muitos projetos e liberdade para aprendizado

Contras: Expectativas fora da realidade, salários baixos e falta de transparência

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao ambiente e esquecer um pouco os próprios preconceitos

Bom lugar para trabalhar

Gerente de Marketing

Prós: Seu modelo de gestão mais flexível que a média

Contras: Ainda sofre com falta de lideranças e entregas. Ambiente fácil de se acomodar.

Uma excelente empresa para se iniciar uma carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado, bom ambiente de trabalho e uma empresa extremamente ética! Permite que jovens possam ter um desenvolvimento acelerado.

Contras: Profissionais num nível médio/avançado de carreira poderão se desmotivar facilmente, pela falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento, por não ter claro para onde pode-se chegar. Hoje a empresa já não é mais tão horizontal quanto diz que é, mas ainda sim as pessoas têm voz

Conselhos para presidência: Descentralizar o poder

VAGAS.com

Descrição:O Vagas é muito mais do que um site com um montão de vagas gratuitas.
Eles promovem encontros online por meio da tecnologia. Como?
Por trás desse botãozinho “candidatar-se” tem um software super parrudo que ajuda mais de 3 mil empresas a encontrar os talentos certos em todo o Brasil e mais de 400 mil candidatos que acessam nosso site diariamente em busca das melhores oportunidades.
O modelo de gestão é completamente horizontal. O que isso significa? Não há chefes! Mas não é porque não há chefes que é bagunça. Além de por a mão na massa, todos os 160 funcionários têm a responsabilidade de fazer a gestão de suas equipes, ou seja, participam das demissões, contratações, dos feedbacks e até podem se envolver no planejamento estratégico da empresa.