Como é trabalhar na VAGAS.com?

Um ótimo lugar para trabalhar

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gestão horizontal, Equipe animada e você tem espaço para ser quem é, auxiliando sua equipe e participando de projetos diversos, além de poder participar do planejamento estratégico da empresa de forma ativa

Contras: As pessoas as vezes esquecem da gestão horizontal e acreditam que têm cargos elevados ou não contribuem de maneira efetiva para o crescimento, mas a equipe de RH trabalha fortemente para reverter essas situações.

Prós: Todos são envolvidos em algum momento nas decisões estratégicas e a liberdade pra discutir assuntos entre áreas (sem chefes) é boa, sabemos o "porquê" de fazer o que estamos fazendo. Os fundadores são de fácil acesso e contribuem com a visão de mercado.

Contras: Por não ter chefe você precisa correr por conta própria pra entender como organizar seu trabalho. Não dá pra ser reativo, pró-atividade o tempo todo (o que não é ruim, é um ponto de atenção pra quem entra)

Excelentes oportunidades

Desenvolvedor

Prós: Por causa do modelo de gestão as pessoas tem oportunidade de fazer muitas coisas diferentes e novas, diferente de outras empresas.

Contras: Pessoas introvertidas e pouco proativas tem que fazer a vontade dos outros porque não tem quem defenda suas idéias tipo um gerente.

Conselhos para presidência: Menos microgerenciamento.

Tecnologias que podemos aplicar e oportunidade na participacao da empresa

Prós: Tecnologia de ponta para aplicar e aprender Participacao em qualquer parte da empresa Convivencia com bons profissionais

Contras: Precisamos aprender a organizar reunioes, para que as ideias e propostas sejam mais efetivas. Se conhecer mais como empresa de tecnologia

Uma familia de trabalho

Especialista em Desenvolvimento de Produto

Prós: A empresa se reinventa dia a dia. A gestão horizontal mantem o espírito de uma empresa pequena e os valores de uma familia

Contras: Precisam reforçar a gestão tática.

Experiências contínuas

Analista de Marketing

Prós: A cultura horizontal e toda a responsabilidade e maturidade que ela nos oferece ao longo de nossas carreiras.

Contras: A remuneração ainda não é estruturada, o que acaba elevando o nosso turnover.

Conselhos para presidência: Que melhorem a remuneração para que os funcionários sejam ainda mais motivados a trabalharem em uma empresa tão boa quanto a VAGAS.

Amo a minha empresa, amo o meu trabalho :)

Prós: A cultura da VAGAS é uma coisa única, um aprendizado pra vida toda. Além do ambiente de trabalho muito agradável os projetos também desafiam nosso dia a dia. #orgulhodeserVAGAS

Contras: Por ser uma cultura horizontal as vezes tem muita gente "mandando" e é difícil saber lidar com vários egos no dia a dia

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira de cada funcionário.

Boa empresa.

Desenvolvedor

Prós: Liberdade para participar de projetos, horários flexível e bom clima. Bons benefícios.

Contras: Como várias pessoas participam das discussões por vezes uma decisão simples pode demorar um tempo muito logo para ser tomada.

Conselhos para presidência: Está no caminho correto e com alguns ajustes na cultura pode ser um grande exemplo de gestão.

Uma empresa de muito valor em todos os sentidos.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa cheia de pessoas de valor e propósito. Muito bom compartilhar o dia a dia com pessoas comprometidas e integras. Empresa ética, aprendi muita coisa boa nesse lugar. Sou uma pessoa e um profissional melhor por ter passado por lá.

Contras: Propor um modelo de gestão horizontal é audacioso, principalmente na cultura brasileira. Nem todos tem maturidade para vivenciar e contribuir efetivamente com a evolução desse modelo e acabam não "tendo tudo a ver com isso".

Uma excelente empresa para se iniciar uma carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado, bom ambiente de trabalho e uma empresa extremamente ética! Permite que jovens possam ter um desenvolvimento acelerado.

Contras: Profissionais num nível médio/avançado de carreira poderão se desmotivar facilmente, pela falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento, por não ter claro para onde pode-se chegar. Hoje a empresa já não é mais tão horizontal quanto diz que é, mas ainda sim as pessoas têm voz

Conselhos para presidência: Descentralizar o poder

VAGAS.com

Descrição:O Vagas é muito mais do que um site com um montão de vagas gratuitas.
Eles promovem encontros online por meio da tecnologia. Como?
Por trás desse botãozinho “candidatar-se” tem um software super parrudo que ajuda mais de 3 mil empresas a encontrar os talentos certos em todo o Brasil e mais de 400 mil candidatos que acessam nosso site diariamente em busca das melhores oportunidades.
O modelo de gestão é completamente horizontal. O que isso significa? Não há chefes! Mas não é porque não há chefes que é bagunça. Além de por a mão na massa, todos os 160 funcionários têm a responsabilidade de fazer a gestão de suas equipes, ou seja, participam das demissões, contratações, dos feedbacks e até podem se envolver no planejamento estratégico da empresa.