Como é trabalhar na UUX?

Pessoas excelentes, gestão pobre.

Analista de Teste e Qualidade de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável. Pessoas que trabalham no local (subordinados) são muito prestativas, passam o conhecimento e deixam o ambiente de trabalho agradável. Salário compatível com o mercado. Horário flexível.

Contras: A gestão é omissa, não pensa em planos de carreira para funcionários, não dividem informações importantes como: futuro da empresa, metas a serem cumpridas, participação nos lucros, entre outros. Passa a ideia de que não é fácil subir de cargo ou até mesmo mudar de projetos internamente.

Conselhos para presidência: Analisar melhor pessoas da gestão, muitos funcionários bons passam e já passaram pela empresa, mas por conta da fraca gestão de pessoas, acabam procurando oportunidade fora. Turnover, em alguns projetos, é altíssimo e deveria preocupar a presidência devido a falta de qualidade nas entregas.

Empresa que já foi muito melhor

Desenvolvedor

Prós: Hora Flexivel, Trabalhar com tecnologia de ponta, projetos inovadores, aulas de Inglês, ambiente descontraído, refrigerante a vontade, salário ok!

Contras: A empresa não investe nos funcionários, PLR INJUSTA para funcionário abaixo da coordenação, ultimamente a empresa tem tratado colaboradores de alguns projetos até a exaustão para só então tomar uma atitude paliativa. Se você for um funcionário "relevante ", a empresa espera você pedir embora para oferecer algum tipo de reajuste ou promoção. A empresa cortou o único benefício diferenciado que era PLR por um mais simples que um Bradesco ou Amil da vida.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no valor humano seria muito bom, pois o que dá a entender é que querem explorar ao máximo cada um que ainda trabalha na empresa para maximizar lucros.

Depende do seu momento de carreira

Analista de Qualidade Pleno

Prós: Tem uma politica bem aberta dependendo do gestor/projeto com o qual você trabalha, conta com profissionais qualificados.

Contras: Falta um plano de carreira na empresa, falta interação entre as equipes, oque atrapalha a inovação de um modo geral.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios, há um motivo para a rotação de pessoas ser tão alta em alguns projetos.

Empresa boa

Desenvolvedor

Prós: Salário bom, horário flexível, PLR, planos de saúde e odontológico bons, suco e refrigerante à vontade na copa e vestuário mais relaxado durante o verão.

Contras: Reuniões longas, excessivas e desnecessárias, hora extra não remunerada, vale refeição baixo em relação à região e muita burocracia nos projetos.

Razoável

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A localização é boa e as ferramentas utilizadas também são interessantes.

Contras: O vale refeição é muito baixo em comparação com a média da redondeza.

Razoável

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Localização muito boa Ambiente agradável

Contras: Salário abaixo do esperado Benefícios defasados

Bom, mas nem tanto

Desenvolvedor

Prós: Projetos interessantes, bons benefícios e pessoas sempre dispostas a ajudar.

Contras: As pessoas da liderança não exercem todo o papel que esperado delas e muitas vezes aceitam desmandos sem questionar o impacto daquilo no projeto

Burocracia é seu lema

Prós: Diversidades de projetos. Frigobar à vontade.

Contras: Burocracia para tudo. Falta de planejamento.

honestly

Prós: Flexibility, language classes, good environment, good health insurance

Contras: Lack of communication, poor management, poor planning

Ótima empresa

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraido, boas oportunidades, confiança, delegação de responsabilidades, baixa burocracia. Mimos como refrigerante, sucos. E game Night de vez em quando.

Contras: Falta de direcionamento de carreira, falta de investimento em treinamento de funcionários. Reconhecimento tardio. Mudança de clima para empresa menos moderna.

UUX