Como é trabalhar na Util?

uma boa empresa para se construir uma carreira de mtorista rodoviário

Motorista Rodoviário

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa manter habitações para seus motoristas em algumas garagens como as do rio de janeiro e juiz de fora assim quando estamos fora da nossa cidade natal nao precisamos nos preocupar em locais para ficar

Contras: Os pontos negativos não falo nem da empresa mas a profissão de motorista rodoviário em geral ou seja a maior parte do tempo estamos longe da família e os riscos de assalto principalmente nas grandes cidades

Maravilhosa

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O tratamento, fui muito bem recebida, gostei De trabalhar na empresa. A empresa oferece oportunidades e hoje em dia esta cada vez mais dificil entrar.

Contras: O ponto negativo, foi um contrato queria ter continuado pois é o quer amo fazer e isso me deixou triste mas de ruim eu nao tenho nd a dizer.

Conselhos para presidência: Trabalhar com carinho e muita dedicação

Vendas

Vendedora

Prós: Pontos Positivos, Boa Localização, Preço competitivo, plano de carreira sustentado, salário compatível com o mercado, assiduidade com os compromissos.

Contras: Má organização, com muitos funcionários desmotivados, ambiente sem claridade, oferecem pouco treinamento motivacional e de profissionalização.

Não recomendo para quem tem visão estratégica, mas pode ser um bom plano operacional.

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Simples gerenciamento, pessoas de fácil acesso e autonomia para algumas decisões. Flexibilidade de horários, proximidade com a alta gestão da empresa.

Contras: Cultura extremamente familiar, dificultando investimentos e planejamento no longo prazo. Empresa muito orientada para as vendas, abrindo mão do relacionamento de longo prazo com seus clientes, com a fidelização através do serviço e produtos.

Administração amadora e confusa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa paga 10% do valor do plano de saúde para o funcionário e 40% do plano dental.

Contras: Não tem plano de carreira. O VR é menos de R$ 10,00, o funcionário trabalha mais que 40 horas por semana por norma da empresa. Muitos funcionários quando viajam à trabalho, dormem em alojamentos com péssima conservação. A empresa não se preocupa com o bem estar do cliente, a percepção de quem está dentro é que os donos só se preocupam no retorno financeiro acima de tudo. Poucos são os funcionários reconhecidos. Os que são, fundaram a empresa junto com os donos e geralmente são pessoas que, apesar de muito leais aos chefes (donos) não têm capacitação profissional, formação acadêmica e conhecimento geral além do negócio da empresa. Promovem as puxa sacos e não enxergam os profissionais sérios, dedicados e preparados de fato para exercerem funções estratégicas. As pessoas são absolutamente descartáveis e os administradores da empresa chegam, muitas vezes, a ser demasiadamente infantis em suas decisões.

Conselhos para presidência: Os diretores precisam ser mais humanos no trato com as pessoas, precisam pensar com mais carinho no cliente final, ter mais conhecimento de outros mercados. Em resumo, colocar também o coração no negócio e não somente o bolso. Se aproximar mais do funcionário, tornando a empresa um local melhor de se trabalhar. E o mais importante: serem gratos aos funcionários que tanto se dedicam à empresa. Funcionários são pessoas e não máquinas facilmente substituídas.

uma das melhores para se trabalhar

Atendente de BilheteriaEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: salario, amigos, empresa agradavel

Contras: excesso de trabalho, dormir em alojamentos

uma bagunça literal

Bilheteiro

Prós: Carteira assinada e colegas de trabalho

Contras: Empresa bagunçada,desorganizada,irresponsável,burra,cargos altos com profissionais despreparados,uma verdadeira zona

Conselhos para presidência: Reformular a empresa com profissionais qualificados

É um trabalho, não um lugar para dedicar a sua carreira

Prós: Saúde da empresa e facilidade de recursos

Contras: Sem processos, estrutura familiar, sem plano de carreira

Boa pra trabalhar e ruim de receber

Bilheteiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e grande

Contras: Problemas com benefícios e salário

Util

Descrição:A União Transporte Interestadual de Luxo S/A – UTIL possui uma frota de ônibus moderna, com menos de 5 anos de fabricação, todos os veículos equipados com GPS , o que permite acompanhar o deslocamento e controle de toda a frota em tempo real. Uma equipe de funcionários motivados e comprometidos com o atendimento a você, cliente, procurando tornar sua viagem segura, pontual e confortável. Nossas principais linhas: Belo Horizonte - Rio de Janeiro Belo Horizonte - Niterói Belo Horizonte - São Bernardo do Campo Belo Horizonte - Barbacena Belo Horizonte - Cabo Frio Belo Horizonte - Macaé Belo Horizonte - Angra dos Reis Barbacena - Rio de Janeiro Barbacena – Niterói Juiz de Fora - Rio de Janeiro Ouro Branco - São Paulo São João Nepomuceno - Rio de Janeiro, dentre outras.