Como é trabalhar na Usina Santa Fé?

Empresa que necessita de mudanças

Nova Europa, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, com funcionários que tratam todo mundo de uma maneira igualitária fazendo com que haja um clima agradável durante os turnos

Contras: Não existe um plano de carreira para o funcionário. Falta de transporte para funcionários de cidades mais distantes. Programa de estágio fraco: sem reconhecimento, ajuda de custos etc

Já foi excelente, hoje é boa, mas vai voltar ao que era

Assistente Administrativo

Nova Europa, SP

Prós: Equipe unida, os colaboradores fazem o possível para agradar os demais colaboradores, tem bons beneficios, disponibiliza todo o material EPI

Contras: Processo de profissionalização ainda em processo, processos não bem definidos, sistema precário para o nivel de demanda da empresa, falta de programação

Avaliação coerente.

Analista Trainee

Nova Europa, SP

Prós: Investe em inovações tecnológicas, oferece cursos e capacitação para todos os seus funcionários, possui participação nos lucros e resultados.

Contras: Não valoriza o profissional como ele merece, acredita que cortar custos significa cortar funcionários, possui muita gente que já colaborou porém hoje já não colabora mais com a empresa.

Boa para aprender

Assistente Administrativo

Nova Europa, SP

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, os benefícios que a empresa oferece são bons, nunca houve atraso nos pagamentos das obrigações aos funcionários. Pouca burocracia na implementação de novos processos.

Contras: Desorganização e contradição entre oque é cobrado dos funcionários e o que realmente é praticado (muito do faça o que eu digo, mas não faça oque eu faço). É uma empresa familiar, e por muito tempo foi comandada pelos próprios donos, recentemente é que houve a mudança da diretoria para profissionais do mercado. Ainda existe muita politicagem e pessoas em cargos por serem amigos do dono. Visão ultrapassada da gestão em certos aspectos.

Avaliação da Usina Santa Fé

Auxiliar Administrativo

Nova Europa, SP

Prós: A parte de alimentação da empresa é muito boa, o refeitório sempre esta muito limpo, apesar dele ser no meio da empresa. E a refeições que são servidas são muito boa.

Contras: A empresa não valoriza os funcionários, as oportunidades profissionais são dadas para apenas uma parte de funcionários que tem algum tipo de relação de amizade ou cumplicidade com a área de RH ou com encarregados da empresa, ou seja, há muito discrepâncias salariais, contendo algum cargos com as mesma função com salários diferente. Os gerentes usam de todos tipo de artifício para não dar aumento para o funcionário. Existe uma avaliação de desempenho do ano que não vale para absolutamente nada.

Conselhos para presidência: Usa de igualdade com o funcionários, avaliando os mesmos por suas habilidade e desempenho profissionais, e não pelas suas amizades.

Deve melhorar, e muito!

Auxiliar Administrativo

Nova Europa, SP

Prós: Benefícios (vale alimentação, planos de saúde e odontológico)

Contras: Infraestrutura precária em alguns setores. Falta de comprometimento de alguns Gestores

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura Realizar mais treinamentos com os funcionários Maior numero de recrutamento interno

Usina Santa Fé