Como é trabalhar na Usina Santa Adélia?

Coordenador de Processos de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Pereira Barreto, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, relação ótima entre funcionários de todos os níveis hierárquicos e entre as unidades do grupo, relação direta com os sócios proprietários da empresa

Contras: Muitos programas de qualidade, motivacionais e gerenciais de uma só vez, confundindo os funcionários e não dando o tempo suficiente de adaptação, já que todos possuem ritmos diferentes, falta treinamento específicos para capacitação, promovendo assim, a politica de ascensão profissional dentro da própria empresa.

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado nas futuras incorporações, e voltar o olhar para o seu chão de fabrica, ouvir mais, para isso, deve-se focar na gestão das unidades, um administrador especifico para cada unidade, e talvez um gerente corporativo para pelo menos as duas unidades mais próximas.

Nada nada nada

Encarregado Administrativo

Jaboticabal, SP

Prós: Total liberdade de liderança . Porém não são todas as áreas que gozamos dessa total liberdade . A locomoção deve ser feita bem como veículo próprio

Contras: Salário muito baixo mssm por experiência e anos de trabalho não estamos sendo valorizados em carteira e as pessoas passam por exigênciaa de mais e os próprios liderança não apoiam isso .

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus funcionários

Excelente Empresa para trabalhar

Supervisor de Manutenção

Jaboticabal, SP

Prós: Solidez, organização, busca por excelência, infraestrutura, benefícios entre outros pontos. Cada um das características positivas do Grupo é percebido nas 3 unidades, mesmo naquelas com pior infra.

Contras: Creio que para melhorar a empresa, seja importante melhorar a valorização da liderança no que diz respeito a confiança e autoridade para solução de problemas.

Quem muito quer às vezes nada consegue.

Jaboticabal, SP

Prós: Pessoal agradável de se trabalhar e na grande maioria sempre dispostos a ajudar. Diretoria e presidência sempre presentes e de relativo fácil acesso, estão sempre andando pela empresa. Estimulam os estagiários a desenvolver seu começo profissional e dão oportunidades para os projetos de estágio saírem. Restaurante muito bom e bom preço.

Contras: No começo a liderança é sempre muito prestativa, ocorrem reuniões mensais até que se estabeleça um projeto, após isso é cada um por si. O RH nao foi correto com algumas informações passadas no início do processo seletivo... disseram que seria um processo mais rigoroso para que após o fim estágio fossemos selecionados diretamente para trainee, mas depois abriram processo externo. Falta automóveis para alguns setores, alguns são um pouco antigos e vivem quebrados.

Conselhos para presidência: Inovar e brincar com o lúdico é muito bom! Mas coloquemos a cabeça no lugar é foco na empresa.... muitos colaboradores se sentem muito pressionados com os diversos projetos que a usina implanta e na maioria das vezes as reais necessidades são deixadas de lado. Uma frota mais nova, real olhar para o lado técnico dos colaboradores e suas ideia é como isso pode ajudar a empresa, mas que essas ideias realmente sejam colocadas em prática.

Excelente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Sud Mennucci, SP

Prós: Otimo reconhecimento dos colaboradores, empresa comprometida com o bem estar dos mesmos. Empresa que preza pela segurança de todos os funcionários.

Contras: Plano de carreira complicado de ser atingido, demora demais para subir de cargo, necessário realizar trabalho dos outros para conseguir alcançar esse objetivo.

Equipe muito concentrada nas atividades a ela estabelecida

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sud Mennucci, SP

Prós: Equipe muito pro ativa, estrutura de qualidade. Segurança e suporte para os colaboradores. Equipamentos de ultima geração. Disponibilidade para realizar horas extras.

Contras: Situação atual da empresa está critico. Cargos que exigem muitas atividades em conjunto. Cana com pouco TCH gerando pouco lucro para empresa e dificultando a colheita.

A ética e o amor é tudo na vida, amar uns aos outros como Deus nos amou

Porteiro Diurno

Jaboticabal, SP

Prós: Ponto positivo é difícil de ser falado porque não tem, para mim a única coisa valiosa lá é a natureza que tem, grandes árvores com várias flores e o canto do pássaro, mas como trabalho perto da moenda não vejo quase.

Contras: Estamos jogados lá, onde se fala que tem ética, até no dia de hoje só vi eu fazendo a ética, esperar de outras pessoas jamais muito menos do encarregado, trabalhar em equipe não existe, lá é cada um por si, só fala que é empresa de ética mas ninguém o faz

Conselhos para presidência: Mudar em quanto é tempo, fazer acontecer com união e amor, desde o maior até o menor, saber ver quem dedica e dar motivação, para todos os setores, coisa que não vemos é motivação, alguns levam vantagem só por ter parentes e quem eles quer.

nem tudo pode ser perfeito .

Motorista Carreteiro

Jaboticabal, SP

Prós: Os programas e treinamentos com alguns benefícios.O plano de saúde que é pra toda família sem muitos descontos. E a relação direta com a diretoria

Contras: falta de manutenção dos equipamentos, falta de sanitários femininos em alguns setores, falta de capacitação de lideres e encarregados etc ....

Conselhos para presidência: Agir mais na prática e menos na teoria.

Boa para início de carreira, perde seus talentos para o mercado.

Analista de Custos e Orçamentos Pleno

Jaboticabal, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, exposição e possibilidade de desenvolvimento pessoal. Autonomia, e possibilidade de desenvolver novas ideias, modelos e ciência.

Contras: A empresa, ao menos na controladoria, apresenta uma péssima gestão de pessoal, não auxilia em especializações, investe pouco em cursos e não se esforça para manter seus talentos.

Ambiente de trabalho

Coordenador Industrial

Pereira Barreto, SP

Prós: Empresa com profissionais com alto grau de conhecimento técnico e profissionalismo, o que contribui para a melhoria profissional e troca de conhecimentos. Profissionais com grande tempo de casa e comprometimento.

Contras: Baixa remuneração para profissionais da operação. Muitas mudanças no processo de gestão da empresa, ocasionando programas internos com baixa efetividade. A operação é pouco envolvida nas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: Envolver a operação nas tomadas de decisões.

Usina Santa Adélia

Descrição:A Santa Adélia possui três usinas localizadas nas cidades de Jaboticabal, Pereira Barreto e Sud Mennucci (Usina Santa Adélia Pioneiros), no Estado de São Paulo. A empresa conta com aproximadamente 3.800 colaboradores que juntos contribuem para o crescimento e consolidação da empresa e das regiões onde está inserida.