Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usina Santa Adélia?

14 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Nada nada nada

    Encarregado Administrativo

    Jaboticabal, SP


    Prós: Total liberdade de liderança . Porém não são todas as áreas que gozamos dessa total liberdade . A locomoção deve ser feita bem como veículo próprio

    Contras: Salário muito baixo mssm por experiência e anos de trabalho não estamos sendo valorizados em carteira e as pessoas passam por exigênciaa de mais e os próprios liderança não apoiam isso .

    Conselhos para presidência: Paguem melhor seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para início de carreira, perde seus talentos para o mercado.

    Analista de Custos e Orçamentos Pleno

    Jaboticabal, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, exposição e possibilidade de desenvolvimento pessoal. Autonomia, e possibilidade de desenvolver novas ideias, modelos e ciência.

    Contras: A empresa, ao menos na controladoria, apresenta uma péssima gestão de pessoal, não auxilia em especializações, investe pouco em cursos e não se esforça para manter seus talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não é mais uma empresa que serve como referência para o setor.

    Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2016

    Jaboticabal, SP


    Prós: Equipe operacional com excelente desempenho, empresa com estrutura bem organizada, que apresenta bons resultados, possui salários e benefícios que atraem pessoas de outras empresas .

    Contras: Falta estrutura em sistemas para controles, empresa familiar que não avalia o desempenho real das pessoas que buscam crescimento e equipe de gestão que não ouve a equipe operacional, tecnologia de automação desatualizada, muitos programas iniciados que não chegam ao objetivo final, RH pouco atuante, falta de padrão de conduta para os funcionários para regras de DP e Segurança.

    Conselhos para presidência: Que não confie tanto em pessoas que falam bonito, é necessário que se aproximem mais da base operacional para saber as injustiças e falta de atenção que estas pessoas enfrentam no dia a dia. Existe uma carência de informação, de senso de justiça, de transparência, falta de conhecimento técnico para essas pessoas se sentirem satisfeitas na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Excelente ambiente para trabalho

    Coordenador de Produção AgrícolaEx-funcionário, saiu em 2018

    Jaboticabal, SP


    Prós: A empresa investe muito em treinamentos e segurança do trabalho. Equipe de trabalho excelente, ambiente de trabalho bom, saudável, ótimo relacionamento com os pares.

    Contras: A empresa não mostra um organograma coeso, assim como não apresenta um plano de carreira as claras. há muitos cargos de chefia o que dificulta a tomada de decisão do operacional.

    Conselhos para presidência: Definir melhor o papel do gestor e do gerência agrícola, possibilitando-lhes maiores autonomias para resolver conflitos operacionais que impactam na produtividade da lavoura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Quem muito quer às vezes nada consegue.

    Estagiário

    Jaboticabal, SP


    Prós: Pessoal agradável de se trabalhar e na grande maioria sempre dispostos a ajudar. Diretoria e presidência sempre presentes e de relativo fácil acesso, estão sempre andando pela empresa. Estimulam os estagiários a desenvolver seu começo profissional e dão oportunidades para os projetos de estágio saírem. Restaurante muito bom e bom preço.

    Contras: No começo a liderança é sempre muito prestativa, ocorrem reuniões mensais até que se estabeleça um projeto, após isso é cada um por si. O RH nao foi correto com algumas informações passadas no início do processo seletivo... disseram que seria um processo mais rigoroso para que após o fim estágio fossemos selecionados diretamente para trainee, mas depois abriram processo externo. Falta automóveis para alguns setores, alguns são um pouco antigos e vivem quebrados.

    Conselhos para presidência: Inovar e brincar com o lúdico é muito bom! Mas coloquemos a cabeça no lugar é foco na empresa.... muitos colaboradores se sentem muito pressionados com os diversos projetos que a usina implanta e na maioria das vezes as reais necessidades são deixadas de lado. Uma frota mais nova, real olhar para o lado técnico dos colaboradores e suas ideia é como isso pode ajudar a empresa, mas que essas ideias realmente sejam colocadas em prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente de trabalho

    Coordenador Industrial

    Pereira Barreto, SP


    Prós: Empresa com profissionais com alto grau de conhecimento técnico e profissionalismo, o que contribui para a melhoria profissional e troca de conhecimentos. Profissionais com grande tempo de casa e comprometimento.

    Contras: Baixa remuneração para profissionais da operação. Muitas mudanças no processo de gestão da empresa, ocasionando programas internos com baixa efetividade. A operação é pouco envolvida nas tomadas de decisões.

    Conselhos para presidência: Envolver a operação nas tomadas de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Equipe muito concentrada nas atividades a ela estabelecida

    Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Sud Mennucci, SP


    Prós: Equipe muito pro ativa, estrutura de qualidade. Segurança e suporte para os colaboradores. Equipamentos de ultima geração. Disponibilidade para realizar horas extras.

    Contras: Situação atual da empresa está critico. Cargos que exigem muitas atividades em conjunto. Cana com pouco TCH gerando pouco lucro para empresa e dificultando a colheita.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    nem tudo pode ser perfeito .

    Motorista Carreteiro

    Jaboticabal, SP


    Prós: Os programas e treinamentos com alguns benefícios.O plano de saúde que é pra toda família sem muitos descontos. E a relação direta com a diretoria

    Contras: falta de manutenção dos equipamentos, falta de sanitários femininos em alguns setores, falta de capacitação de lideres e encarregados etc ....

    Conselhos para presidência: Agir mais na prática e menos na teoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Otima empresa para se trabalhar

    Analista de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

    Sud Mennucci, SP


    Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, com baixa pressao e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

    Contras: salario abaixo da media do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Coordenador de Processos de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Pereira Barreto, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, relação ótima entre funcionários de todos os níveis hierárquicos e entre as unidades do grupo, relação direta com os sócios proprietários da empresa

    Contras: Muitos programas de qualidade, motivacionais e gerenciais de uma só vez, confundindo os funcionários e não dando o tempo suficiente de adaptação, já que todos possuem ritmos diferentes, falta treinamento específicos para capacitação, promovendo assim, a politica de ascensão profissional dentro da própria empresa.

    Conselhos para presidência: Ter mais cuidado nas futuras incorporações, e voltar o olhar para o seu chão de fabrica, ouvir mais, para isso, deve-se focar na gestão das unidades, um administrador especifico para cada unidade, e talvez um gerente corporativo para pelo menos as duas unidades mais próximas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Usina Santa Adélia

Descrição:A Santa Adélia possui três usinas localizadas nas cidades de Jaboticabal, Pereira Barreto e Sud Mennucci (Usina Santa Adélia Pioneiros), no Estado de São Paulo. A empresa conta com aproximadamente 3.800 colaboradores que juntos contribuem para o crescimento e consolidação da empresa e das regiões onde está inserida.

Site

RH: quer atrair bons talentos?