Como é trabalhar na Usina Santa Adélia?

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pereira Barreto, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa em crescimento no setor, boa oportunidade inicial para carreira, possibilidade de efetivação ao final do estágio.

Contras: Plano de estágio não é claramente determinado, falta de autonomia, porém isso depende muito do seu setor e do seu líder. Acredito que seja uma boa oportunidade.

Coordenador de Processos de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Pereira Barreto, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, relação ótima entre funcionários de todos os níveis hierárquicos e entre as unidades do grupo, relação direta com os sócios proprietários da empresa

Contras: Muitos programas de qualidade, motivacionais e gerenciais de uma só vez, confundindo os funcionários e não dando o tempo suficiente de adaptação, já que todos possuem ritmos diferentes, falta treinamento específicos para capacitação, promovendo assim, a politica de ascensão profissional dentro da própria empresa.

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado nas futuras incorporações, e voltar o olhar para o seu chão de fabrica, ouvir mais, para isso, deve-se focar na gestão das unidades, um administrador especifico para cada unidade, e talvez um gerente corporativo para pelo menos as duas unidades mais próximas.

Excelente Empresa para trabalhar

Supervisor de Manutenção

Jaboticabal, SP

Prós: Solidez, organização, busca por excelência, infraestrutura, benefícios entre outros pontos. Cada um das características positivas do Grupo é percebido nas 3 unidades, mesmo naquelas com pior infra.

Contras: Creio que para melhorar a empresa, seja importante melhorar a valorização da liderança no que diz respeito a confiança e autoridade para solução de problemas.

Excelente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Sud Mennucci, SP

Prós: Otimo reconhecimento dos colaboradores, empresa comprometida com o bem estar dos mesmos. Empresa que preza pela segurança de todos os funcionários.

Contras: Plano de carreira complicado de ser atingido, demora demais para subir de cargo, necessário realizar trabalho dos outros para conseguir alcançar esse objetivo.

A ética e o amor é tudo na vida, amar uns aos outros como Deus nos amou

Porteiro Diurno

Jaboticabal, SP

Prós: Ponto positivo é difícil de ser falado porque não tem, para mim a única coisa valiosa lá é a natureza que tem, grandes árvores com várias flores e o canto do pássaro, mas como trabalho perto da moenda não vejo quase.

Contras: Estamos jogados lá, onde se fala que tem ética, até no dia de hoje só vi eu fazendo a ética, esperar de outras pessoas jamais muito menos do encarregado, trabalhar em equipe não existe, lá é cada um por si, só fala que é empresa de ética mas ninguém o faz

Conselhos para presidência: Mudar em quanto é tempo, fazer acontecer com união e amor, desde o maior até o menor, saber ver quem dedica e dar motivação, para todos os setores, coisa que não vemos é motivação, alguns levam vantagem só por ter parentes e quem eles quer.

Uma empresa muito boa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Jaboticabal, SP

Prós: Na Usina é possível aprender de forma rápida e contínua. Os colaboradores estão sempre dispostos em ajudar e ensinar sempre quando necessário. É uma ótima oportunidade para desenvolver comportamentos profissionais.

Contras: A Usina não oferece um plano de carreira para seus colaboradores, o que faz com que muitas vezes muitos colaboradores busquem lugares que ofereçam esse tipo de desenvolvimento de carreira.

Equipe muito concentrada nas atividades a ela estabelecida

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sud Mennucci, SP

Prós: Equipe muito pro ativa, estrutura de qualidade. Segurança e suporte para os colaboradores. Equipamentos de ultima geração. Disponibilidade para realizar horas extras.

Contras: Situação atual da empresa está critico. Cargos que exigem muitas atividades em conjunto. Cana com pouco TCH gerando pouco lucro para empresa e dificultando a colheita.

nem tudo pode ser perfeito .

Motorista Carreteiro

Jaboticabal, SP

Prós: Os programas e treinamentos com alguns benefícios.O plano de saúde que é pra toda família sem muitos descontos. E a relação direta com a diretoria

Contras: falta de manutenção dos equipamentos, falta de sanitários femininos em alguns setores, falta de capacitação de lideres e encarregados etc ....

Conselhos para presidência: Agir mais na prática e menos na teoria.

Otima empresa para se trabalhar

Analista de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

Sud Mennucci, SP

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, com baixa pressao e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: salario abaixo da media do mercado

Excelente ambiente para trabalho

Coordenador de Produção AgrícolaEx-funcionário, saiu em 2018

Jaboticabal, SP

Prós: A empresa investe muito em treinamentos e segurança do trabalho. Equipe de trabalho excelente, ambiente de trabalho bom, saudável, ótimo relacionamento com os pares.

Contras: A empresa não mostra um organograma coeso, assim como não apresenta um plano de carreira as claras. há muitos cargos de chefia o que dificulta a tomada de decisão do operacional.

Conselhos para presidência: Definir melhor o papel do gestor e do gerência agrícola, possibilitando-lhes maiores autonomias para resolver conflitos operacionais que impactam na produtividade da lavoura.

Usina Santa Adélia

Descrição:A Santa Adélia possui três usinas localizadas nas cidades de Jaboticabal, Pereira Barreto e Sud Mennucci (Usina Santa Adélia Pioneiros), no Estado de São Paulo. A empresa conta com aproximadamente 3.800 colaboradores que juntos contribuem para o crescimento e consolidação da empresa e das regiões onde está inserida.