Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Bom grupo, com algumas unidades melhores que outras para se trabalhar.

Supervisor

Campo Florido, MG

Prós: Colaboradores muito dedicados. Refeição de ótima qualidade. Escala para quem roda turno é excelente (6x2). Setor de recursos humanos com visão muito humana. Investe em alguns colaboradores através de bolsas de estudos. De forma geral tem uma boa remuneração e um ótimo plano de saúde.

Contras: Já teve melhores condições de crescimento profissional. Falta transparência na divulgação de resultados. Existem condições de trabalho diferente de acordo com a unidade da empresa onde se trabalha. Alguns gestores industriais poderiam valorizar mais o potencial dos profissionais. Precisa ter um local adequado para descanso de colaboradores no intervalo.

Conselhos para presidência: Os gestores poderiam começar dedicar mais atenção às pessoas e não só à produção. A Alta Direção poderia ser mais participativa em todas as unidades, propondo soluções de acordo com o cenário de cada uma.

Poderia ser melhor, só que não.

Iturama, MG

Prós: É uma empresa neutra, sem grandes destaques que façam ser melhores que as demais no seguimento. Um dos pontos positivo e sua colocação no mercado sucroenergético, o que de uma forma ou outra acabando dando um certo status para os colaboradores que aqui trabalharam ou trabalham.

Contras: A empresa peca na gestão de recursos humanos. Não existe um plano sustentável que demonstre que a empresa está preocupada com seu maior capital, os colaboradores. Plano de carreira existe só no papel, participação no PLR a cada ano pior, salários defasados em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Não basta investir em treinamentos motivacional para os gestores. Não pense que os gestores irão motivar suas equipes. Os colaboradores necessitam ver essa motivação, precisam senti-las vencia-las no dia a dia.

Na cidade e a melhor opção ainda pela plano de saude

Instrumentista

Iturama, MG

Prós: Pagamento em dia, nunca houve atraso. Ira pagar as horas transporte até final 2019.fica próxima a cidade, normalmente 40 minutos no ônibus até chegar lá.

Contras: Mínimas chances de crescimento profissional. Não investem na capacitação do colaborador com cursos específicos, apenas os obrigatórios. Salários abaixo da média segundo o site do SOM E.

Conselhos para presidência: Investir nos seus profissionais resulta em uma mão de obra mais qualificada e consequentemente execução de trabalhos de forma mais segura

Analista de Logística

Iturama, MG

Prós: Oportunidades para crescimento profissional, disponibilidade de cursos gratuitos para melhor desenvolvimento do trabalho, pessoas capacitadas para atender a demanda de problemas, nos quais são resolvidos de forma clara e ágil, participação em questões que possam atingir os colaboradores.

Contras: Precisa ter mais reconhecimento com colaborador, pois muitas vezes o crédito e dado para aquele que não teve o menor esforço para a realização de uma determinada atitude ou ação para melhorar o desenvolvimento da empresa e colaboradores, precisa observar mais aqueles que realmente são peças chaves em nas equipes e se destacam, mas muitas vezes ficam no escuro.

Conselhos para presidência: Precisa ter mais incentivo ao esporte, mais reconhecimento daqueles que levam o nome da empresa para o mundo externo, pois a marca não se promove sozinha.

Regular

Operador

Coruripe, AL

Prós: Pagamento sempre em dias. Se importa muito com segurança do trabalho. Empresa de tradição no ramo com mais de noventa anos fabricando açúcar e etanol.

Contras: Empresa que não se importa com plano de cargos e carreira, onde não saiu do papel. Onde tem benefícios para uns e outros não. E liderança mal qualificada.

Recomendo essa empresa!

Supervisor

Campo Florido, MG

Prós: Empresa possui bons benefícios (bolsa de estudos, PLR) tem como cultura o respeito pela pessoas, bom clima organizacional, oportunidades de crescimento.

Contras: Algumas lideranças ainda não incorporaram os valores que a empresa prega tais como: respeito pelas pessoas, ética e segurança no trabalho!

muit boa

Motorista de ComboioEx-funcionário, saiu em 2015

Iturama, MG

Prós: uma empresa que oferece melhoria por trabalhador que da oportunidade para sempre ta evoluindo eu particularmente tenho muito orgulho de te feito parte dessa empresa

Contras: impossivelmente fala que uma grande empresa tem esse ponto eu particularmente nao vejo ou que eu vejo e uma empresa muito respeito nesse pais que vivemos

Conselhos para presidência: que continue trabalhado para evolui cada vez mais

Otima

Mecânico de Manutenção

Ituiutaba, MG

Prós: Regras objetivas escolhem bem seus funcionários. Como também seu supervisores . Salário é bom tem participação de lucros. A empresa pensa no funcionário

Contras: Toda empresa ainda peca na resolução lenta de problemas fáceis. Como demora pra contratar demora para mandarem embora pessoas que nao querem somar.

Bom Grupo

Técnico Agrícola

Campo Florido, MG

Prós: Boa Remuneração e Otimos beneficios.

Contras: Plano de Carreira Inexistente. Liderança não explora todo potencial do funcionario.

Recomento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, premiação na participação de lucros extremamente boa, estrutura física de trabalho adequada, salário compatível com o mercado.

Contras: Falta de um plano de carreira mais bem elaborado conciliando com mais feedbacks aos seus colaboradores, realizar mais intervenções em procedimentos de trabalho em prol da segurança.

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.