Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Positividade

Jovem Aprendiz

Iturama, MG

Prós: Ela e excelente,incentiva os jovens com cursos remunerados com carteira assinada com o incentivo de uma porcentagem ser contratada ao final com contrato e ajuda os outro com a melhoria do currículo

Contras: Não encontrei pontos negativos pois ela paga em dia o junto cuida com seus colaboradores nos incentiva a sempre ser melhor para o com a empressa e com nos mesmos

Conselhos para presidência: Continue incentivado os jovens ajuda muito

Uma boa empresa para se firmar profissionalmente

Líder de Frente III

Carneirinho, MG

Prós: Estabilidade na carreira, oportunidade de crescimento na empresa, empresa sólida no mercado, bom relacionamento da supervisão com os funcionários.

Contras: Planos de carreira compatíveis com a função exercida pelo funcionário para que o memo possa estudar e conseguir crescer profissionalmente agregando valor à empresa.

Profissionalismo

Analista de Contratos

Iturama, MG

Prós: Otimos benefícios, melhor empresa de se trabalhar, ótima gestão de pessoas, procedimentos totalmente estruturado, qualidade de vida profissional excelente

Contras: Nao há pontos negativos,

Coruripe, AL

Prós: Morar perto de casa , só até porque não temos nenhum benefício e ainda somos criticados pelos nossos lideres que só dão valor pros aposentados ...

Contras: Tudo. salario baixo,não tem nenhum beneficio,atendimento medico péssimo, falta de segurança falta de comunicação com o colaborador ...

Conselhos para presidência: Temos família para cuidar, poderiamos ter ao menos um vale compras igual nas unidades mineiras ...

Neutra

Engenheiro

Iturama, MG

Prós: O aprendizado na empresa para profissionais ainda inexperientes e muito bom. É uma ótima escola para conseguir uma carreira de sucesso. Ótima empresa.

Contras: O ponto negativo da empresa é que por ser um pouco conservadora é mais difícil propor melhorias, a não ser que sejam claramente comprovadas. E a política salarial deixa a desejar.

É uma boa empresa, com ótimas equipes para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Maceió, AL

Prós: Boa remuneração variável. A empresa sempre paga em dia e está investindo fortemente no treinamento de seus líderes para melhorar a cultura organizacional.

Contras: Apesar do plano de carreira está estruturado, a empresa ainda não tem perspectiva de fazer as adequações previstas nos cargos e muitas pessoas estão com salários defasados ou muito acima da média. Isso dificulta a ascensão dos colaboradores.

Desafio para os enfrentar a crise atual

Engenheiro

Iturama, MG

Prós: Ótimo Ambiente de Trabalho, empresa preocupa-se com seus colaboradores. Empresa esta se restruturando, acompanhando o mercado atual e enfrentando a crise.

Contras: Com a crise, a restruturação foi necessária, gerando insatisfação em varias camadas. Novas politicas serão necessárias e nova percepção dos colaboradores.

Uma boa empresa

Supervisor de Tesouraria

Iturama, MG

Prós: Grande empresa, esta no grupo das maiores do segmento. Está em expansão e possui uma cultura organizacional ótima.

Contras: Empresa de cunho familiar, portanto, não possui uma politica clara de desenvolvimento de carreira profissional.

Baixa remuneração e alta cobrança

Iturama, MG

Prós: Responsabilidade no pagamento dos funcionários, sempre realizando pagamento em dia.

Contras: Não há reconhecimento dos funcionários, altas responsabilidades e baixa remuneração. Baixa perspectiva de crescimento.

Ótima formadora de profissionais...para a concorrência!

Engenheiro Trainee

Iturama, MG

Prós: A remuneração variável (USIPAR) equivalente ao PLR é acima da média para o setor. Para os colaboradores oriundos da região de Iturama / Carneirinho / Limeira é a melhor empresa da região para se trabalhar.

Contras: Cultura muito atrasada. Ausência de plano de carreira. Não investe na formação dos colaboradores, salário muito abaixo com que o mercado trabalha. Gerentes e Coordenadores péssimos como líderes.

Conselhos para presidência: Primeiramente respeito aos funcionários. Elaborar uma pesquisa de clima detalhada (não viciada conforme as últimas) ou buscar formas de ouvir o chão de fábrica (como o chefe secreto). Não há sintonia com a diretoria e o operacional. Gerentes e coordenadores montaram uma verdadeira máfia que suga a empresa e não permite novas idéias, novos conceitos de gerenciamento serem implantados. Vemos funcionários trabalhando com muita insatisfação. Salarial e principalmente com a auto-realização.

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.