• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usina Coruripe?

55 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Bom grupo, com algumas unidades melhores que outras para se trabalhar.

    Supervisor

    Campo Florido, MG


    Prós: Colaboradores muito dedicados. Refeição de ótima qualidade. Escala para quem roda turno é excelente (6x2). Setor de recursos humanos com visão muito humana. Investe em alguns colaboradores através de bolsas de estudos. De forma geral tem uma boa remuneração e um ótimo plano de saúde.

    Contras: Já teve melhores condições de crescimento profissional. Falta transparência na divulgação de resultados. Existem condições de trabalho diferente de acordo com a unidade da empresa onde se trabalha. Alguns gestores industriais poderiam valorizar mais o potencial dos profissionais. Precisa ter um local adequado para descanso de colaboradores no intervalo.

    Conselhos para presidência: Os gestores poderiam começar dedicar mais atenção às pessoas e não só à produção. A Alta Direção poderia ser mais participativa em todas as unidades, propondo soluções de acordo com o cenário de cada uma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser melhor, só que não.

    Funcionário

    Iturama, MG


    Prós: É uma empresa neutra, sem grandes destaques que façam ser melhores que as demais no seguimento. Um dos pontos positivo e sua colocação no mercado sucroenergético, o que de uma forma ou outra acabando dando um certo status para os colaboradores que aqui trabalharam ou trabalham.

    Contras: A empresa peca na gestão de recursos humanos. Não existe um plano sustentável que demonstre que a empresa está preocupada com seu maior capital, os colaboradores. Plano de carreira existe só no papel, participação no PLR a cada ano pior, salários defasados em relação ao mercado.

    Conselhos para presidência: Não basta investir em treinamentos motivacional para os gestores. Não pense que os gestores irão motivar suas equipes. Os colaboradores necessitam ver essa motivação, precisam senti-las vencia-las no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Na cidade e a melhor opção ainda pela plano de saude

    Instrumentista

    Iturama, MG


    Prós: Pagamento em dia, nunca houve atraso. Ira pagar as horas transporte até final 2019.fica próxima a cidade, normalmente 40 minutos no ônibus até chegar lá.

    Contras: Mínimas chances de crescimento profissional. Não investem na capacitação do colaborador com cursos específicos, apenas os obrigatórios. Salários abaixo da média segundo o site do SOM E.

    Conselhos para presidência: Investir nos seus profissionais resulta em uma mão de obra mais qualificada e consequentemente execução de trabalhos de forma mais segura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Logística

    Iturama, MG


    Prós: Oportunidades para crescimento profissional, disponibilidade de cursos gratuitos para melhor desenvolvimento do trabalho, pessoas capacitadas para atender a demanda de problemas, nos quais são resolvidos de forma clara e ágil, participação em questões que possam atingir os colaboradores.

    Contras: Precisa ter mais reconhecimento com colaborador, pois muitas vezes o crédito e dado para aquele que não teve o menor esforço para a realização de uma determinada atitude ou ação para melhorar o desenvolvimento da empresa e colaboradores, precisa observar mais aqueles que realmente são peças chaves em nas equipes e se destacam, mas muitas vezes ficam no escuro.

    Conselhos para presidência: Precisa ter mais incentivo ao esporte, mais reconhecimento daqueles que levam o nome da empresa para o mundo externo, pois a marca não se promove sozinha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Regular

    Operador

    Coruripe, AL


    Prós: Pagamento sempre em dias. Se importa muito com segurança do trabalho. Empresa de tradição no ramo com mais de noventa anos fabricando açúcar e etanol.

    Contras: Empresa que não se importa com plano de cargos e carreira, onde não saiu do papel. Onde tem benefícios para uns e outros não. E liderança mal qualificada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo essa empresa!

    Supervisor

    Campo Florido, MG


    Prós: Empresa possui bons benefícios (bolsa de estudos, PLR) tem como cultura o respeito pela pessoas, bom clima organizacional, oportunidades de crescimento.

    Contras: Algumas lideranças ainda não incorporaram os valores que a empresa prega tais como: respeito pelas pessoas, ética e segurança no trabalho!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    muit boa

    Motorista de ComboioEx-funcionário, saiu em 2015

    Iturama, MG


    Prós: uma empresa que oferece melhoria por trabalhador que da oportunidade para sempre ta evoluindo eu particularmente tenho muito orgulho de te feito parte dessa empresa

    Contras: impossivelmente fala que uma grande empresa tem esse ponto eu particularmente nao vejo ou que eu vejo e uma empresa muito respeito nesse pais que vivemos

    Conselhos para presidência: que continue trabalhado para evolui cada vez mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Otima

    Mecânico de Manutenção

    Ituiutaba, MG


    Prós: Regras objetivas escolhem bem seus funcionários. Como também seu supervisores . Salário é bom tem participação de lucros. A empresa pensa no funcionário

    Contras: Toda empresa ainda peca na resolução lenta de problemas fáceis. Como demora pra contratar demora para mandarem embora pessoas que nao querem somar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom Grupo

    Técnico Agrícola

    Campo Florido, MG


    Prós: Boa Remuneração e Otimos beneficios.

    Contras: Plano de Carreira Inexistente. Liderança não explora todo potencial do funcionario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Recomento

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, premiação na participação de lucros extremamente boa, estrutura física de trabalho adequada, salário compatível com o mercado.

    Contras: Falta de um plano de carreira mais bem elaborado conciliando com mais feedbacks aos seus colaboradores, realizar mais intervenções em procedimentos de trabalho em prol da segurança.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.

Site