• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usina Coruripe?

65 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Uma empresa de valores.

    Instrumentista

    Campo Florido, MG


    Prós: Empresa muito boa de se trabalhar cumpre o que promete não atrasa os pagamentos e oferece uma otina oportunidade para quem queira uma carreira com muitos desafios.

    Contras: Ha algum tempo vem reduzindo seus benefícios e de certa forma afeta todos os colaboradores. .

    Conselhos para presidência: com certeza o que falta para empresa e valorizar mais o funcionário e quando digo valorizar não digo salários mas sim intervir em qualificação e treinamentos de forma que o colaborador esteja cada vez mais preparado para o futuro dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Ótima empresa

    Operador de Ponte Rolante

    Coruripe, AL


    Prós: Não atrasa os pagamentos ofereçe bolsa de estudos para quem quer estudar boa carga horária oferece transporte programa de alimentação ao trabalhador

    Contras: Pessoas com baixo nível de educação exercendo cargos que deveriam ser destinados a pessoa com pelo o menos um nível técnico entre outras coisas

    Conselhos para presidência: Os supervisores deveriam se colocar no msm Patamar dos funcionário não agirem como se fosse superiores tanto no cargo exercício tanto em questões sociais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    já estou a vários anos na logística.

    Controlador de Tráfego

    Iturama, MG


    Prós: pagamento em dia, excelente plano de saúde Unimed, seguro de vida, tem um vale tique alimentação da autonomia de autoridade .

    Contras: plano de carreira .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de valorização do trabalho prestado

    Operador

    Carneirinho, MG


    Prós: sem pontos positivos pois a empresa não tem nada de bom. falta de clareza e transparência por parte da diretoria e trabalhamos apenas para o alimento.

    Contras: falta de valorizar as pessoas, brincar com a vida humana e trabalho escravo. falta de valorizar as pessoas, brincar com a vida humana e trabalho escravo.

    Conselhos para presidência: Valorização do trabalhador e seriedade com o ser humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Instrumentista

    Campo Florido, MG


    Prós: Pontualidade no pagamento, bons horários de trabalho, projetos sociais, benefícios que complementam o salário, estabilidade profissional, localização.

    Contras: Falta de transparência quanto ao PLR, comunicação ineficaz, demora na tomada de decisões, falta informação para pessoal boa de chão de fábrica.

    Conselhos para presidência: Melhor comunicação com subordinados, maior transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo clima organizacional

    Analista de Recursos Humanos

    Iturama, MG


    Prós: Existe um cuidado diferenciado com as pessoas, principalmente com a segurança de todos. Um bom clima nas áreas de trabalho. A empresa oferece ferramentas para executar o trabalho.

    Contras: Precisa melhorar os critérios para salário e promoções. Excelentes profissionais podem estar deixando a empresa por não terem o devido reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa.

    Funcionário


    Prós: A empresa disponibiliza um bom ambiente para trabalhar. Sala de descanso com ar condicionado, sala de estudos, biblioteca, wi-fi, treinamentos necessários para executar a atividade, equipamentos de segurança, etc.

    Contras: A empresa pode melhorar sua política salarial. Sabemos que o país está em crise, porém se não for dada a devida atenção para a remuneração dos funcionários, pode-se perder pessoas boas e qualificadas para outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa.

    Coordenador

    Iturama, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com oportunidades de crescimento, empresa séria e comprometida com o bem estar dos colaboradores, investe bastante em treinamento e com ótima remuneração.

    Contras: Empresa com gestores que trabalham da mesma forma há 30 anos, então muitas vezes vemos processos amarrados. Áreas ainda se tratam como ilhas isoladas, o que dificulta a melhora continua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente de trabalho e oportunidades de carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Iturama, MG


    Prós: Uma empresa de grande porte e reconhecida no mercado, com um conjunto de benefícios que são diferenciais. O forte engajamento dos colaboradores também faz dela uma empresa impar no mercado. Excelente ambiente para trabalhar.

    Contras: Uma empresa muito agressiva na questão de crescimento produtivo, que foi fortemente prejudicada pela momento atual de preços baixos no açúcar, que interferiu fortemente na gestão financeira do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Supervisor de CCT

    Carneirinho, MG


    Prós: O fácil acesso a informação de qualidade é o principal ponto positivo, assim como a facilidade de comunicação com colegas pares de setores diferentes.

    Contras: Remuneração está declinando muito, principalmente nos últimos anos, a premiação é outro ponto que deixou de ser atrativo e com metas que não depende do operacional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.

Site