Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Uma excelente empresa.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Maceió, AL

Prós: A empresa passou por uma profissionalização e vem trazendo melhorias contínuas para seus colaboradores. Está sendo implantada uma política de cargos e salários, onde os funcionários poderão ver uma linha real de ascensão e todos terão sua remuneração equiparada ao do mercado. A empresa investe no fortalecimento de sua cultura e seus valores, segue firme e crescendo mesmo com a crise no setor e o ambiente é excelente para se trabalhar. Seus gestores são grandes líderes e pessoas prontas para perpetuar o negócio.

Contras: Devido a fatores imprevisíveis, como preço de mercado e alta do dólar, os resultados da empresa ainda estão abaixo do esperado e as mudanças estão demorando para serem realizadas.

Bom ambiente para ascensão profissional

Maceió, AL

Prós: A empresa passou há pouco tempo por um processo de profissionalização, de modo que atualmente o funcionário possa ter um bom plano de carreira. Foi estruturado também o plano de cargos e salários. Reconhecimento dos funcionários é um dos grandes diferenciais da Usina Coruripe, além de benefícios que a empresa oferece.

Contras: O trabalho sob pressão, a dependência do trabalho de outros colaboradores para a realização do seu próprio trabalho, a distância das unidades, entre outros problemas como toda grande empresa possui.

Local onde já foi bom de trabalhar.

Eletricista II

Iturama, MG

Prós: Não atrasa o pagamento, possui uma boa estrutura física, empresa tradicional.

Contras: Vem fazendo todo tipo de corte de benefícios, uma grande quantia de supervisores sem formação escolar, engenheiros mal educados, que tratam os funcionários sem o mínimo de respeito. Empresa ditadora.

Baixa remuneração e alta cobrança

Iturama, MG

Prós: Responsabilidade no pagamento dos funcionários, sempre realizando pagamento em dia.

Contras: Não há reconhecimento dos funcionários, altas responsabilidades e baixa remuneração. Baixa perspectiva de crescimento.

É uma empresa onde se aprende bastante porém não há um plano de carreira

Engenheiro Trainee

Iturama, MG

Prós: Aprendizado. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não reconhecimento aos bons funcionários.

É uma boa empresa, com ótimas equipes para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Maceió, AL

Prós: Boa remuneração variável. A empresa sempre paga em dia e está investindo fortemente no treinamento de seus líderes para melhorar a cultura organizacional.

Contras: Apesar do plano de carreira está estruturado, a empresa ainda não tem perspectiva de fazer as adequações previstas nos cargos e muitas pessoas estão com salários defasados ou muito acima da média. Isso dificulta a ascensão dos colaboradores.

Ótima formadora de profissionais...para a concorrência!

Engenheiro Trainee

Iturama, MG

Prós: A remuneração variável (USIPAR) equivalente ao PLR é acima da média para o setor. Para os colaboradores oriundos da região de Iturama / Carneirinho / Limeira é a melhor empresa da região para se trabalhar.

Contras: Cultura muito atrasada. Ausência de plano de carreira. Não investe na formação dos colaboradores, salário muito abaixo com que o mercado trabalha. Gerentes e Coordenadores péssimos como líderes.

Conselhos para presidência: Primeiramente respeito aos funcionários. Elaborar uma pesquisa de clima detalhada (não viciada conforme as últimas) ou buscar formas de ouvir o chão de fábrica (como o chefe secreto). Não há sintonia com a diretoria e o operacional. Gerentes e coordenadores montaram uma verdadeira máfia que suga a empresa e não permite novas idéias, novos conceitos de gerenciamento serem implantados. Vemos funcionários trabalhando com muita insatisfação. Salarial e principalmente com a auto-realização.

boa

Prós: Lugar bom para se trabalhar pelo salário

Contras: Falta participação de lucros para todos

Conselhos para presidência: Mais oportunidade para seus trabalhadores

A melhor usina do Brasil para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Coruripe, AL

Prós: Salário compatível com o mercado, diretores justos e estabilidade por meritocracia. Ótimos benefícios e possibilidade de ganhar até quatro salários de premiação por ano. Transparência e boa comunicação da alta direção com todos os funcionários. Aqui eu tenho qualidade de vida e sou respeitado pelo meu trabalho e como pessoa.

Contras: Muitos colegas não atuam como facilitadores e só olham para o próprio umbigo. Tomara que coloquem gente boa no lugar.

Positividade

Jovem Aprendiz

Iturama, MG

Prós: Ela e excelente,incentiva os jovens com cursos remunerados com carteira assinada com o incentivo de uma porcentagem ser contratada ao final com contrato e ajuda os outro com a melhoria do currículo

Contras: Não encontrei pontos negativos pois ela paga em dia o junto cuida com seus colaboradores nos incentiva a sempre ser melhor para o com a empressa e com nos mesmos

Conselhos para presidência: Continue incentivado os jovens ajuda muito

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.