Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Positividade

Jovem Aprendiz

Iturama, MG

Prós: Ela e excelente,incentiva os jovens com cursos remunerados com carteira assinada com o incentivo de uma porcentagem ser contratada ao final com contrato e ajuda os outro com a melhoria do currículo

Contras: Não encontrei pontos negativos pois ela paga em dia o junto cuida com seus colaboradores nos incentiva a sempre ser melhor para o com a empressa e com nos mesmos

Conselhos para presidência: Continue incentivado os jovens ajuda muito

A melhor usina do Brasil para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Coruripe, AL

Prós: Salário compatível com o mercado, diretores justos e estabilidade por meritocracia. Ótimos benefícios e possibilidade de ganhar até quatro salários de premiação por ano. Transparência e boa comunicação da alta direção com todos os funcionários. Aqui eu tenho qualidade de vida e sou respeitado pelo meu trabalho e como pessoa.

Contras: Muitos colegas não atuam como facilitadores e só olham para o próprio umbigo. Tomara que coloquem gente boa no lugar.

A melhor emprasa que já trabalhei !!!

Operador de Máquina Automotiva III

Pirajuba, MG

Prós: Salários sempre em dia , nao tem dispença no final de safra .. e muitos outros

Contras: eu sinceramente não vejo nenhum ponto negativo

Boa experiência

Prós: Gestão Profissionalizada
    Ambiente de Trabalho
    Localização do Escritório

Contras: Qualidade do Refeitório

Uma boa empresa para se firmar profissionalmente

Líder de Frente III

Carneirinho, MG

Prós: Estabilidade na carreira, oportunidade de crescimento na empresa, empresa sólida no mercado, bom relacionamento da supervisão com os funcionários.

Contras: Planos de carreira compatíveis com a função exercida pelo funcionário para que o memo possa estudar e conseguir crescer profissionalmente agregando valor à empresa.

Profissionalismo

Analista de Contratos

Iturama, MG

Prós: Otimos benefícios, melhor empresa de se trabalhar, ótima gestão de pessoas, procedimentos totalmente estruturado, qualidade de vida profissional excelente

Contras: Nao há pontos negativos,

É uma boa empresa, com ótimas equipes para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Maceió, AL

Prós: Boa remuneração variável. A empresa sempre paga em dia e está investindo fortemente no treinamento de seus líderes para melhorar a cultura organizacional.

Contras: Apesar do plano de carreira está estruturado, a empresa ainda não tem perspectiva de fazer as adequações previstas nos cargos e muitas pessoas estão com salários defasados ou muito acima da média. Isso dificulta a ascensão dos colaboradores.

Desafio para os enfrentar a crise atual

Engenheiro

Iturama, MG

Prós: Ótimo Ambiente de Trabalho, empresa preocupa-se com seus colaboradores. Empresa esta se restruturando, acompanhando o mercado atual e enfrentando a crise.

Contras: Com a crise, a restruturação foi necessária, gerando insatisfação em varias camadas. Novas politicas serão necessárias e nova percepção dos colaboradores.

Uma boa empresa

Supervisor de Tesouraria

Iturama, MG

Prós: Grande empresa, esta no grupo das maiores do segmento. Está em expansão e possui uma cultura organizacional ótima.

Contras: Empresa de cunho familiar, portanto, não possui uma politica clara de desenvolvimento de carreira profissional.

Todos que tem estudo deveria crescer na empresa, mas é ao contrário.

Motorista

Campo Florido, MG

Prós: É uma otima empresa que te dá algumas oportunidades de vc crescer com o grupo.

Contras: Nem todo mundo tem oportunidade, tipo quem é mas chegado ao fiscal ou o monitor tem oportunidade de crescer no grupo.

Conselhos para presidência: Melhorar o performance dos supervisores e fiscais com os colaboradores.

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.