Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Excelente empresa para quem quer ter uma vida tranquila.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Iturama, MG

Prós: A empresa possuí um bom ambiente de trabalho, todos profissionais se conhecem bem, a empresa fornece transporte fretado de boa qualidade, também possui um ótimo restaurante e a participação nos lucros da empresa é bem atrativa.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, ainda precisa melhorar bastante em seu plano de carreira, transparência com os funcionários e na ouvidoria.

Positividade

Jovem Aprendiz

Iturama, MG

Prós: Ela e excelente,incentiva os jovens com cursos remunerados com carteira assinada com o incentivo de uma porcentagem ser contratada ao final com contrato e ajuda os outro com a melhoria do currículo

Contras: Não encontrei pontos negativos pois ela paga em dia o junto cuida com seus colaboradores nos incentiva a sempre ser melhor para o com a empressa e com nos mesmos

Conselhos para presidência: Continue incentivado os jovens ajuda muito

A melhor usina do Brasil para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Coruripe, AL

Prós: Salário compatível com o mercado, diretores justos e estabilidade por meritocracia. Ótimos benefícios e possibilidade de ganhar até quatro salários de premiação por ano. Transparência e boa comunicação da alta direção com todos os funcionários. Aqui eu tenho qualidade de vida e sou respeitado pelo meu trabalho e como pessoa.

Contras: Muitos colegas não atuam como facilitadores e só olham para o próprio umbigo. Tomara que coloquem gente boa no lugar.

A melhor emprasa que já trabalhei !!!

Operador de Máquina Automotiva III

Pirajuba, MG

Prós: Salários sempre em dia , nao tem dispença no final de safra .. e muitos outros

Contras: eu sinceramente não vejo nenhum ponto negativo

Boa experiência

Prós: Gestão Profissionalizada
    Ambiente de Trabalho
    Localização do Escritório

Contras: Qualidade do Refeitório

Ótima empresa pra se trabalhar.

Fiscal de Frente

Coruripe, AL

Prós: Politica de acidentes, zero acidente sempre, Responsabilidade socioambiental, visão de futuro, treinamentos para seus colaboradores, pagamentos em dias e uma ótima comunicação para com todos.

Contras: Desigualdade nos benefícios da empresa, seria interessante se tivesse cesta básica para todos e que a participação dos resultados da empresa fosse para todos os colaboradores envolvidos nos resultados e não só para uma minoria.

Conselhos para presidência: Mostrar para todos os colaboradores os resultados do plano de cargos e carreira, e ampliar o incentivo na formação profissional de todos.

Prática é tudo para um Engenheiro.

Estagiário de Engenharia

Iturama, MG

Prós: Bem estar do Colaborador e um ótimo lugar para se ganhar experiência. Companheiros de trabalho muito experientes e responsáveis com as suas responsabilidades.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo, mais por ser uma indústria 24hrs, ocorrem muitos imprevistos que devem ser resolvidos com a maior agilidade possível.

Conselhos para presidência: Educação com os colaboradores em primeiro lugar. Respeito é tudo, e faz o ambiente de trabalho ser mais agradável.

Uma boa empresa para se firmar profissionalmente

Líder de Frente III

Carneirinho, MG

Prós: Estabilidade na carreira, oportunidade de crescimento na empresa, empresa sólida no mercado, bom relacionamento da supervisão com os funcionários.

Contras: Planos de carreira compatíveis com a função exercida pelo funcionário para que o memo possa estudar e conseguir crescer profissionalmente agregando valor à empresa.

Profissionalismo

Analista de Contratos

Iturama, MG

Prós: Otimos benefícios, melhor empresa de se trabalhar, ótima gestão de pessoas, procedimentos totalmente estruturado, qualidade de vida profissional excelente

Contras: Nao há pontos negativos,

É uma boa empresa, com ótimas equipes para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Maceió, AL

Prós: Boa remuneração variável. A empresa sempre paga em dia e está investindo fortemente no treinamento de seus líderes para melhorar a cultura organizacional.

Contras: Apesar do plano de carreira está estruturado, a empresa ainda não tem perspectiva de fazer as adequações previstas nos cargos e muitas pessoas estão com salários defasados ou muito acima da média. Isso dificulta a ascensão dos colaboradores.

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.