Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Recomendo essa empresa!

Supervisor

Campo Florido, MG

Prós: Empresa possui bons benefícios (bolsa de estudos, PLR) tem como cultura o respeito pela pessoas, bom clima organizacional, oportunidades de crescimento.

Contras: Algumas lideranças ainda não incorporaram os valores que a empresa prega tais como: respeito pelas pessoas, ética e segurança no trabalho!

muit boa

Motorista de ComboioEx-funcionário, saiu em 2015

Iturama, MG

Prós: uma empresa que oferece melhoria por trabalhador que da oportunidade para sempre ta evoluindo eu particularmente tenho muito orgulho de te feito parte dessa empresa

Contras: impossivelmente fala que uma grande empresa tem esse ponto eu particularmente nao vejo ou que eu vejo e uma empresa muito respeito nesse pais que vivemos

Conselhos para presidência: que continue trabalhado para evolui cada vez mais

Otima

Mecânico de Manutenção

Ituiutaba, MG

Prós: Regras objetivas escolhem bem seus funcionários. Como também seu supervisores . Salário é bom tem participação de lucros. A empresa pensa no funcionário

Contras: Toda empresa ainda peca na resolução lenta de problemas fáceis. Como demora pra contratar demora para mandarem embora pessoas que nao querem somar.

Excelente empresa para quem quer ter uma vida tranquila.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Iturama, MG

Prós: A empresa possuí um bom ambiente de trabalho, todos profissionais se conhecem bem, a empresa fornece transporte fretado de boa qualidade, também possui um ótimo restaurante e a participação nos lucros da empresa é bem atrativa.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, ainda precisa melhorar bastante em seu plano de carreira, transparência com os funcionários e na ouvidoria.

Positividade

Jovem Aprendiz

Iturama, MG

Prós: Ela e excelente,incentiva os jovens com cursos remunerados com carteira assinada com o incentivo de uma porcentagem ser contratada ao final com contrato e ajuda os outro com a melhoria do currículo

Contras: Não encontrei pontos negativos pois ela paga em dia o junto cuida com seus colaboradores nos incentiva a sempre ser melhor para o com a empressa e com nos mesmos

Conselhos para presidência: Continue incentivado os jovens ajuda muito

A melhor usina do Brasil para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Coruripe, AL

Prós: Salário compatível com o mercado, diretores justos e estabilidade por meritocracia. Ótimos benefícios e possibilidade de ganhar até quatro salários de premiação por ano. Transparência e boa comunicação da alta direção com todos os funcionários. Aqui eu tenho qualidade de vida e sou respeitado pelo meu trabalho e como pessoa.

Contras: Muitos colegas não atuam como facilitadores e só olham para o próprio umbigo. Tomara que coloquem gente boa no lugar.

A melhor emprasa que já trabalhei !!!

Operador de Máquina Automotiva III

Pirajuba, MG

Prós: Salários sempre em dia , nao tem dispença no final de safra .. e muitos outros

Contras: eu sinceramente não vejo nenhum ponto negativo

Boa experiência

Prós: Gestão Profissionalizada
    Ambiente de Trabalho
    Localização do Escritório

Contras: Qualidade do Refeitório

Analista de Logística

Iturama, MG

Prós: Oportunidades para crescimento profissional, disponibilidade de cursos gratuitos para melhor desenvolvimento do trabalho, pessoas capacitadas para atender a demanda de problemas, nos quais são resolvidos de forma clara e ágil, participação em questões que possam atingir os colaboradores.

Contras: Precisa ter mais reconhecimento com colaborador, pois muitas vezes o crédito e dado para aquele que não teve o menor esforço para a realização de uma determinada atitude ou ação para melhorar o desenvolvimento da empresa e colaboradores, precisa observar mais aqueles que realmente são peças chaves em nas equipes e se destacam, mas muitas vezes ficam no escuro.

Conselhos para presidência: Precisa ter mais incentivo ao esporte, mais reconhecimento daqueles que levam o nome da empresa para o mundo externo, pois a marca não se promove sozinha.

Bom Grupo

Técnico Agrícola

Campo Florido, MG

Prós: Boa Remuneração e Otimos beneficios.

Contras: Plano de Carreira Inexistente. Liderança não explora todo potencial do funcionario.

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.