Como é trabalhar na Usina Coruripe?

Recomento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, premiação na participação de lucros extremamente boa, estrutura física de trabalho adequada, salário compatível com o mercado.

Contras: Falta de um plano de carreira mais bem elaborado conciliando com mais feedbacks aos seus colaboradores, realizar mais intervenções em procedimentos de trabalho em prol da segurança.

Excelente empresa para quem quer ter uma vida tranquila.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Iturama, MG

Prós: A empresa possuí um bom ambiente de trabalho, todos profissionais se conhecem bem, a empresa fornece transporte fretado de boa qualidade, também possui um ótimo restaurante e a participação nos lucros da empresa é bem atrativa.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, ainda precisa melhorar bastante em seu plano de carreira, transparência com os funcionários e na ouvidoria.

Ótima empresa pra se trabalhar.

Fiscal de Frente

Coruripe, AL

Prós: Politica de acidentes, zero acidente sempre, Responsabilidade socioambiental, visão de futuro, treinamentos para seus colaboradores, pagamentos em dias e uma ótima comunicação para com todos.

Contras: Desigualdade nos benefícios da empresa, seria interessante se tivesse cesta básica para todos e que a participação dos resultados da empresa fosse para todos os colaboradores envolvidos nos resultados e não só para uma minoria.

Conselhos para presidência: Mostrar para todos os colaboradores os resultados do plano de cargos e carreira, e ampliar o incentivo na formação profissional de todos.

Prática é tudo para um Engenheiro.

Estagiário de Engenharia

Iturama, MG

Prós: Bem estar do Colaborador e um ótimo lugar para se ganhar experiência. Companheiros de trabalho muito experientes e responsáveis com as suas responsabilidades.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo, mais por ser uma indústria 24hrs, ocorrem muitos imprevistos que devem ser resolvidos com a maior agilidade possível.

Conselhos para presidência: Educação com os colaboradores em primeiro lugar. Respeito é tudo, e faz o ambiente de trabalho ser mais agradável.

Se tiver outro lugar pra trabalhar não pense duas vezes

Coruripe, AL

Prós: Trabalhar perto de casa , mesmo com toda dificuldade ,porque dizem que é amelhor empreza pra se trabalhar mas deixam muito a desejar deveria ser mais organizada

Contras: Pecima gerencia, tudo mau educado ,só valoriza os aposentados que se alastram pela empreza ,beneficios somente para lideres que são esploradores.

Conselhos para presidência: Seja mais presente na "matriz" porque quem realmente trabalha não é reconhecido e não tem oportunidade nem de se qualificar, porque os lideres que cresceram sem estudo ameaçam demitir quem quer se qualificar ...

Empresa em processo de melhoria

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Iturama, MG

Prós: O esforço da alta gestão para melhorar a cultura da empresa é um ponto positivo. Os benefícios e participação nos lucros e resultados também.

Contras: Alguns líderes de média gestão como coordenadores e supervisores ainda oferecem resistencia para se adequar a nova cultura da empresa. Alguns cobram muito e não correspondem ao cargo que ocupam.

Positividade

Jovem Aprendiz

Iturama, MG

Prós: Ela e excelente,incentiva os jovens com cursos remunerados com carteira assinada com o incentivo de uma porcentagem ser contratada ao final com contrato e ajuda os outro com a melhoria do currículo

Contras: Não encontrei pontos negativos pois ela paga em dia o junto cuida com seus colaboradores nos incentiva a sempre ser melhor para o com a empressa e com nos mesmos

Conselhos para presidência: Continue incentivado os jovens ajuda muito

Uma boa empresa para se firmar profissionalmente

Líder de Frente III

Carneirinho, MG

Prós: Estabilidade na carreira, oportunidade de crescimento na empresa, empresa sólida no mercado, bom relacionamento da supervisão com os funcionários.

Contras: Planos de carreira compatíveis com a função exercida pelo funcionário para que o memo possa estudar e conseguir crescer profissionalmente agregando valor à empresa.

Profissionalismo

Analista de Contratos

Iturama, MG

Prós: Otimos benefícios, melhor empresa de se trabalhar, ótima gestão de pessoas, procedimentos totalmente estruturado, qualidade de vida profissional excelente

Contras: Nao há pontos negativos,

Coruripe, AL

Prós: Morar perto de casa , só até porque não temos nenhum benefício e ainda somos criticados pelos nossos lideres que só dão valor pros aposentados ...

Contras: Tudo. salario baixo,não tem nenhum beneficio,atendimento medico péssimo, falta de segurança falta de comunicação com o colaborador ...

Conselhos para presidência: Temos família para cuidar, poderiamos ter ao menos um vale compras igual nas unidades mineiras ...

Usina Coruripe

Descrição:A Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro. Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.