Como é trabalhar na Usina Colombo?

Para dar certo tem que começar do zero, demitir todo mundo e contratar gente nova, com novas experiências.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ariranha, SP

Prós: O não atraso no pagamento, plr, assitênciqa médica, refeitório, seguro coletivo, transporte, horários de trabalho. Confraternização anual. Mesmo endividados mantém o pagamento em dia nos prazos certos.

Contras: Valorização da pessoa que entrou recentemente e a não valorização dos mais antigos, ouvidos a fofocas, proteção de parentesco mesmo dando problemas em todos os setores que passa, sem chances de se defender de uma possível fofoca. Cargos de gerência a quem não tem um mínimo de cultura, educação e berço, gente que difama os outros através do whatsapp para defender parente que nem estava com a razão, deixa o cargo de chefia subir à cabeça. Os bajuladores têm mais chances de crescer nesta empresa, não importa o quão certo você faz, isto não importa.

Conselhos para presidência: Ouvir sempre os dois lados, valorizar quem faz cursos e está sempre se atualizando, visualizar mais as câmeras de segurança

Usina Colombo

Descrição:Fundado na década de 40, em Ariranha (SP), o Grupo Colombo produzia cana-de-açúcar para consumo próprio, mas rapidamente passou comercializar o que saía de seu engenho. Atualmente, é uma das maiores produtoras de açúcar e etanol no Brasil, gerando mais de 8.700 empregos diretos e mais de 17 mil indiretos. Possui três usinas e centros de produção, em Ariranha, Palestina e Santa Albertina, todas no interior do estado de São Paulo.