Como é trabalhar na Usina Alto Alegre?

Estável, porém lenta

Chefe

Florestópolis, PR

Prós: Estabilidade, a empresa preza por manter o quadro de funcionarios

Contras: Progressão de salário lenta, praticamente não há benefícios

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de benefícios para os funcionários

Sastifeito

Mecânico A

Florestópolis, PR

Prós: Pontualidade no pagamento, organização,oportunidades de crescimento, trabalho em equipe, alimentação, transporte, seguro de vida, salários de acordo com mercado.

Contras: Ter uma melhor avaliação de cada funcionário, e ter uma classificação mais rápida, uma melhor divisão de encarregados, evitar dispersos, cobrar um pouco mais..

Estagiário de Engenharia na Usina Alto Alegre

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santo Inácio, PR

Prós: Equipe atenciosa e disposta a ensinar o estagiário, todos são muito receptivos. O estagiário tem liberdade para conversar com todos os funcionários.

Contras: Não existe plano de evolução para o estagiário, não são passadas atividades para que o estagiário realize, portanto o aprendizado fica limitado a conhecer as atividades.

Empresa com bom ambiente de trabalho

Engenheiro Júnior

Presidente Prudente, SP

Prós: Estrutura de trabalho, equipe competente, equipamentos novos. gestores inclinados a resultados e bem estar do profissional. sistemática de trabalho organizada

Contras: A falta de reconhecimento dos profissionais operacionais e de gestão. remuneração abaixo do mercado. falta plano de carreira, falta plano de saúde

Excelente empresa.

Apontador

Santo Inácio, PR

Prós: Pontualidade nos salários, boa organização, estabilidade se trabalhar com dedicação e empenho e agora com a ouvidoria ficou melhor, pois qualquer funcionário tem acesso ao topo da pirâmide hierárquica.

Contras: Falta convênio de saúde para os funcionários, pois seria interessante todo mundo ter e não utilizar e a anuidade deveria ser um pouco maior para que pudesse fidelizar os melhores funcionários. As promoções muitas vezes acontecem em panelinhas. O RH deveria assumir essa prerrogativa e verificar o nivel escolar e capacidade dos profissionais para promoções.

Conselhos para presidência: Convênio saúde, valorizar os bons profissionais e demitir os não produtivos.

Mais atenção, com os bons funcionários

Analista de Laboratório

Santo Inácio, PR

Prós: Respeito com a natureza, foco para buscar seus ideais. Entretanto, permitir um bom relacionamento entre funcionários, não proibindo a locomoção dentro da empresa em diferentes setores, desde que seguindo as normas de cada setor em termos de segurança.

Contras: Bom no meu ponto de vista, agora está acordando, pois a muitos funcionários que, não dão o melhor de si, e acabam a serem visto de uma forma que só existissem ele, sendo que há muitos funcionários que dão o melhor de si, e acabam sendo ignorados de certa forma injustamente..mais então percebendo isso.

Conselhos para presidência: Observar melhor o quadro de funcionários, esquecer um pouco de chefes e encarregados, e interagir mais com os operários, eles sim vão dizer o que realmente precisa, o que realmente está se passando.

Usina alto Alegre faz a diferença

Auxiliar de Eletricista

Colorado, PR

Prós: É uma empresa que se preocupa com a segurança dos funcionários, salários em dia, tem plano odontológico, farmácia, seguro de vida e outros benefícios...

Contras: Como nada é perfeito, tudo tem seus pontos ruins, mas eu num reclamo por que eu gosto do meu serviço, gosto da empresa, e procuro me desfocar cadê vez mais...

Os que recebem os menores salários são os mais se doam ao serviço e não são reconhecidos.

Mecânico

Colorado, PR

Prós: O salário nunca atrasou,temos cesta básica mas ainda acho que quando ocorre da gente falta no serviço já não pegamos a cesta aí o salário já vem menos pelos descontos é aí que mais necessitamos da cesta e não pegamos isso poderia mudar?

Contras: Os superiores imediatos não tem comunicação com os funcionários não sabem dialogar , e muito demorado a espera por uma avaliação ou enquadramento .

Conselhos para presidência: Saber dar valor a seus funcionários e dialogar chegar e conversar com eles já melhoraria muito !

ótima

Motorista Canavieiro

Colorado, PR

Prós: Muito Boa empresa. Não atrasa pagamento o mais importante para os funcionários..da muita oportunidade de serviço mais sempre pode melhora ....

Contras: Falta um plano de saúde....Que não tem...Falta diálogo com os funcionários. ..mais tirando isso está Boa...mais melhora nunca é demais.......

Conselhos para presidência: Falta diálogo com os funcionários...

"Oportunidade de crescimento, grande nível de exigência"

Coordenador de TransportesEx-funcionário, saiu em 2014

Santo Inácio, PR

Prós: Empresa sólida, fornece todas as condições para o profissional desenvolver seu trabalho, Investe em tecnologias, É um grande canteiro de formação para profissionais que estão iniciando a carreira.

Contras: Decisões muito centralizadas, Resultados financeiros da empresa não estão ao acesso de todos, Não te dá a autonomia para tomada de decisões a sempre muita burocracia envolvida, pouca valorização profissional individual.

Conselhos para presidência: Compartilhar resultados financeiros, descentralização na tomada de decisões, avaliar o desempenho e consequentemente reconhecer financeiramente os profissionais de forma individual.

Usina Alto Alegre

Descrição:A Usina Alto Alegre é responsável pelo plantio, extração, produção e industrialização de cana-de-açúcar. Entre seus produtos estão açúcar, produzindo cerca de 25 milhões de sacas anualmente, e o etanol, com mais de 330 milhões de litros produzidos por ano. A Usina Alto Alegre está localizada na cidade de Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo.