Como é trabalhar na Usina Alto Alegre?

Péssima empresa

Chefe de Utilidades

Florestópolis, PR

Prós: A empresa disponibiliza equipamentos e toda infraestrutura necessária. Equipe de trabalho proporciona ótimo ambiente de trabalho. o salário sempre é pago em dia.

Contras: A política de cargos e salários não existe e o nível de cobrança é incoerente ao salário. O recursos humanos da empresa é ridículo totalmente incoerente com as práticas modernas de gestão de pessoas

Honesta, pois quero o bem dela.

Fiscal Agricola

Santo Inácio, PR

Prós: Estabilidade de emprego,investe em treinamentos internos para qualificação de funcionários e os pagamentos acontecem de forna estável e garantido.

Contras: Falta de plano de saúde, e precisa urgente investir de maneira correta em um plano de carreira para os funcionários, buscar valorizar aqueles que merecem e gratificar individualmente aqueles que trazem resultados a mesma.

Conselhos para presidência: Procurem saber mais sobre os funcionários, e valorizem as estrelas da casa, pois o RH atual não cumpre com essa tarefa e desestimula quem realmente se esforça.

Só indico para quem está entrando no mercado de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: A empresa efetua todos os pagamentos em dia sem nunca atrasar, tem uma ótima estrutura física e de equipamentos, ótimo para que está entrando no mercado de trabalho

Contras: Não existe política de cargos e salários, nem meritocracia. Jamais um funcionário é reconhecido por qualquer coisa que faça profissionalmente. Necessita muito de aumento de maturidade e profissionais autônomos sem preferências pessoais.

Satisfeito, más...

Operador de Casa de Força

Santo Inácio, PR

Prós: Ambiente de trabalho organizado e limpo, aprendizado e treinamentos, horários sempre pontuais e no que a empresa se propõe em fazer ela cumpre.

Contras: Na parte de evolução na empresa as coisas são um pouco demoradas, o programa de cargo e salários meio confuso para entender onde vemos pessoas que merecem não recebendo a qualificação e pessoas que não merecem, mas que tem relações próximas com supervisores recebendo a qualificação.

Positiva

Ajudante

Colorado, PR

Prós: Muito atenciosa com seus funcionários, política de gestão eficiente, promovendo o desenvolvimento sustentável, visando sempre atender seus clientes, parceiros, funcionários, da melhor maneira possível.

Contras: Na verdade são poucos, acho que ela poderia ter um contato mais direto com as pessoas que não tem cargos grande, como ajudante, para saber qual o objetivo do funcionário, se é crescer na empresa e se desenvolver como um profissional capaz de atender o requisito da empresa.

Conselhos para presidência: Já está ótimo, é um prazer trabalhar nessa empresa.

Auxiliar Administrativo

Presidente Prudente, SP

Prós: Estabilidade, pouca troca de pessoal. Pouca oportunidade de crescimento, sem plano de carreira, trabalhar fora da sua função. Pouca oportunidade de crescimento, sem plano de carreira, trabalhar fora da sua função.

Contras: Salários defasados. Pouca oportunidade de crescimento, sem plano de carreira, trabalhar fora da sua função. Pouca oportunidade de crescimento, sem plano de carreira, trabalhar fora da sua função. Pouca oportunidade de crescimento, sem plano de carreira, trabalhar fora da sua função.

Ótimo ambiente de trabalho.

Auxiliar Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo Inácio, PR

Prós: Possui processos bem definidos e honra os compromissos firmados com seus colaboradores. Investe em treinamentos internos regulares para desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Acredito pecarem um pouco no departamento de Recursos Humanos, no que diz respeito ao reconhecimento e promoção de seus colaboradores. Precisaria haver uma melhora nos processos que envolvem essa área.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos que envolvem a área de RH, com relação a plano de carreira, avaliação e desenvolvimento profissional dos colaboradores da empresa.

Experiência.

Engenheiro

Presidente Prudente, SP

Prós: Aprendizado, experiência com conceitos abordados em faculdade, registro como engenheiro, envolvimento com diversas áreas e não só a engenharia.

Contras: Plano de carreira raso e quase que imutável, rotina de trabalho extensa devido distância da zona rural em relação à cidade de Presidente Prudente.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira dos engenheiros.

Boa empresa para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2006

Presidente Prudente, SP

Prós: Oportunidades para crescimento profissional, preocupados com o bem estar do funcionário e seu futuro oferece Oportunidades de treinamentos para quem se intetessa

Contras: Não valoriza o profissional que aprende desenvolvendo nessa empresa você tem que sair da empresa para ser reconhecido perdendo grandes profissionais por essa pratica

Atualização

Chefe de Apoio Administrativo

Santo Inácio, PR

Prós: Pagamento em dia, estabilidade, tranquilidade para se trabalhar empresa solida e renomada, transparência e honestidade sendo também uma multinacional

Contras: A empresa de uma forma e muito boa para se trabalhar , mais não oferece um plano de carreia bem elaborado, os funcionários não sabem até onde podem chegar e se desenvolver.

Usina Alto Alegre

Descrição:A Usina Alto Alegre é responsável pelo plantio, extração, produção e industrialização de cana-de-açúcar. Entre seus produtos estão açúcar, produzindo cerca de 25 milhões de sacas anualmente, e o etanol, com mais de 330 milhões de litros produzidos por ano. A Usina Alto Alegre está localizada na cidade de Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo.