Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Usiminas

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 26%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 46%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Usiminas

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Eletricista Eletrônico

Candidato em Ipatinga, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Usiminas.

Entrevista: Processo seletivo bem tranquilo. Realizado com varios candidatos a empresa realiza o processo e da o feedback para os participantes

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a minha diferença para os outros candidatos
    R: Estagiei na empresa, conheço as normas e procedimentos.

Entrevista de emprego para Mecânico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Usiminas.

Entrevista: Fiz a prova na agência e depois fui pra entrevista com o gestor na empresa, foi tudo bem. Não fez muitas perguntas, só o resumo do currículo.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de julho de 2017.

Entrevista: O processo foi administrado pela Across e foi bastante claro com relação às expectativas da empresa, benefícios, plano de carreira e feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é mais importante para você: Equilíbrio entre vida profissional e Pessoal ou viver desafios?
    R: Desafios.

• Recebi

Entrevista de emprego para Menor Aprendiz

Candidato em Ipatinga, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Todos foram bem orientados e todas as informações eram claras. A prova do psicotécnico era relativamente fácil e a entrevista realizada não apresentou nenhuma complexidade. Possuir indicação ajuda bastante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer fazer parte da empresa?
    R: Porque acredito que uma empresa do grande porte da Usiminas me ajudaria a me desenvolver profissionalmente.

Entrevista de emprego para Menor Aprendiz

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Processo realizado conforme as notas adquiridas no curso de aprendizagem industrial, otina oportunidade para conhecer a área no qual esta estudando

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua pretensão no plano de carreira?
    R: No momento ainda estava no começo do curso, ainda estava em duvidas

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Achei fácil, as perguntas foram simples, todos os candidatos eram jovens e havia duas pessoas analisando os candidatos fazendo anotações sobre comportamento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre qualidades e defeitos, como aprendi inglês

Entrevista de emprego para Supervisor

Candidato em Conselheiro Lafaiete, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bem dinãmico, produtivo e bem participativo, profissionais qualificados e bem engajados com o objetivo da empresa, gostei bastante da interface

P: qual sua experiencia
    R: 15 anos de experiencia

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Muito concorrido, foi um business case bastante interessante aplicado pelos gestores da área, após uma dinâmica com o RH e outra com o RH mais os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Número de postes em BH.
    R: Calculei na hora uma estimativa baseada na distância entre postes e área de BH.

Entrevista de emprego para Ajudante de Obras

Candidato em Ouro Branco, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de março de 2018.

Entrevista: Uma entrevista rapida mais porem bem significativa para a empresa e para o funcionario pois foi bem entendida e compreendida por todos candidatos a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teria disponibilidade para trabalhar em turnos na empresa?
    R: Sim sempre a disposiçao da empresa!

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Cubatão, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado em questões de avaliação, porém não ficou claro quanto ao horário de trabalho e salário. Após passar na fase da dinâmica, 2 das 3 pessoas selecionadas desistiram da vaga pois o horário era diferente do enunciado a principio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre defeitos e qualidades
    R: Eu era ansiosa. Responsável com prazos

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.