Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Usiminas

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 30%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 60%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Usiminas

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Achei fácil, as perguntas foram simples, todos os candidatos eram jovens e havia duas pessoas analisando os candidatos fazendo anotações sobre comportamento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre qualidades e defeitos, como aprendi inglês

Entrevista de emprego para Supervisor

Candidato em Conselheiro Lafaiete, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bem dinãmico, produtivo e bem participativo, profissionais qualificados e bem engajados com o objetivo da empresa, gostei bastante da interface

P: qual sua experiencia
    R: 15 anos de experiencia

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Muito concorrido, foi um business case bastante interessante aplicado pelos gestores da área, após uma dinâmica com o RH e outra com o RH mais os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Número de postes em BH.
    R: Calculei na hora uma estimativa baseada na distância entre postes e área de BH.

Entrevista de emprego para Ajudante de Obras

Candidato em Ouro Branco, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de março de 2018.

Entrevista: Uma entrevista rapida mais porem bem significativa para a empresa e para o funcionario pois foi bem entendida e compreendida por todos candidatos a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teria disponibilidade para trabalhar em turnos na empresa?
    R: Sim sempre a disposiçao da empresa!

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado em questões de avaliação, porém não ficou claro quanto ao horário de trabalho e salário. Após passar na fase da dinâmica, 2 das 3 pessoas selecionadas desistiram da vaga pois o horário era diferente do enunciado a principio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre defeitos e qualidades
    R: Eu era ansiosa. Responsável com prazos

Entrevista de emprego para Operador de Pontes Rolantes

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Usiminas.

Entrevista: bom com grandes ferramentas de seleção onde os entrevistadores traçaram o perfil desejado para a vaga ofertada no momento a qual era informado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o sonho e meta de vida
    R: estudar e evoluir

Entrevista de emprego para Auxiliar

Candidato

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Usiminas.

Entrevista: Achei muito bom, nada fácil e nem difícil... Recursos Humanos deles são exelentes... Sabem entrevistar, sabem analisar um bom candidato e concorrentes.

• Recebi

Entrevista de emprego para Operador de Produção I

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Usiminas, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo realizado de forma objetiva, rápida e eficaz, já que na função que eu exerci não era necessária experiência anterior. Supervisores atenciosos na hora da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera da empresa?
    R: Espero crescer profissionalmente e exercer as minhas funções corretamente.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Ipatinga, MG

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Usiminas.

Entrevista: Processo Seletivo bastante Concorrido, com muitas pessoas capacitadas envolvidas e com varias etapas de seleção, psicotécnico, entrevista coletiva, entrevista pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Minha carreira profissional e acadêmica.
    R: A vivencia em ambas as partes

Entrevista de emprego para Operador de Produção III

Candidato em Ipatinga, MG

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Usiminas.

Entrevista: Processo simples , rápido e eficiente e objetivado, com uma integração eficiente, com uma base de RH moderna e rápida, muito eficiente para todas as funções.

P: Aceita trabalhar de turno
    R: Sim

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.