Como é trabalhar na Usiminas?

Precisa reavaliar o mérito de seus funcionários dos níveis mais baixos.

Mecânico de Manutenção

Coronel Fabriciano, MG

Prós: E uma boa empresa oferece estabilidade a seus funcionários. Oferece segurança e zela pelo bem estar dos seus funcionários. Tem uma ótima participação com a comunidade.

Contras: A gestão em seus setores mais baixos está deixando a desejar, a meritocracia não funciona da maneira mais justa e adequada. Infelizmente o plano de carreira está deixando a desejar.

Usiminas

Analista Comercial Pleno

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, clima de trabalho agradável, diversidade de segmentos de mercados que propicia multiplicação do conhecimento

Contras: Sem definição clara de política de cargos e salários, sem definição clara de plano de carreira, área de vendas sem política de remuneração variável

Uma escola

Operador de Usinagem IIEx-funcionário, saiu em 2018

Ipatinga, MG

Prós: Muitos profissionais capacitados e inteligentes . Porém corrompidos ! :. .

Contras: Não existe um plano de carreira satisfatório . .

Empresa perfeita que dá oportunidades do colaborador crescer .

Pintor IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Cubatão, SP

Prós: O valor que a empresa sempre deu ao colaborador(Pelo menos foi o que ocorreu na época que eu fiz parte dessa equipe) faz com que o colaborador trabalhe com mais ânimo, disposição e dê ainda mais valor à empresa.

Contras: Sobre a Usiminas não tenho nenhum ponto negativo a declarar, pois para mim sempre foi uma ótima empresa, o único detalhe na época, era um líder que talvez não se simpatizasse comigo que por mais que eu me dedicasse ele não reconhecia e falava mal do meu trabalho, no fato que nem os outros líderes entendiam, pois,eles sempre me viam como um colaborador dedicado que sempre fui.

Conselhos para presidência: Contratar líderes que respeite os colaboradores, dando lhe, prazer de estar todos os dias na empresa sempre sorrindo.

Otima

Analista de Processos de Produção

Cubatão, SP

Prós: Voce pode amadurecer muito visto que as pessoa te orientam o tempo inteiro de diversad maneiras Voce aprende sobre custos, consumos, performance e tudo mais.

Contras: A empresa poderia se dedicar mais ao funcionário, providenciar equipamentos mais modernos para trabalhar incluindo computadores e novos tipos de sistemas.

Empresa boa para aprendizado profissional, mas não para crescimento de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiaiuçu, MG

Prós: O ponto mais importante da Mineração Usiminas S.A. é o trabalho em equipe, principalmente nas áreas de Planejamento. Onde todas as áreas trabalham sempre em conjunto, para atingir as metas de curto e longo prazo e executar um trabalho eficiente.

Contras: Acredito que um dos pontos negativos é a falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa. Apesar de ter atuado como estagiário, observei que vários empregados de longa data não tiveram oportunidades de crescimento.

É uma empresa boa para de trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Ipatinga, MG

Prós: A Usiminas tem uma boa estabilidade, é uns empresa que mesmo no período de crise não houve números grandes de demissões, também possui muitos benefícios

Contras: A empresa Usiminas não tem um bom plano de carreira para quem começa trabalhando no chão de fábrica, pois valoriza muito as pessoas formadas em federal

Ótima empresa

Assistente de Logística IEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiaiuçu, MG

Prós: Benefícios, ticket alimentação, plano de saúde e odontológico, alimentação na empresa, horas intineres e transporte próprio. Valorização do funcionário.

Contras: Plano de salário.

Ótima empresa para iniciar a carreira.

Engenheiro Pleno

Ipatinga, MG

Prós: Temos muitas oportunidades de crescimento profissional, possibilidade de desenvolver bons projetos bom ambiente entre os colegas, grande aprendizado.

Contras: A empresa possui um problema crítico de gestão de RH. Gestores com muita autoridade pra dizer não e quase nenhuma pra dizer sim. Falta de gestão de desempenho 360°. De modo geral hoje há muito foco nos passivos e pouco no futuro.

Conselhos para presidência: Descentralização da gestão de RH, dando mais autonomia aos gerentes.

Boa empresa, Prepara para o crescimento

Técnico de GestãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cubatão, SP

Prós: Benefícios como transporte, uniforme, plano de saúde e previdência privada. Benefícios como transporte, uniforme, plano de saúde e previdência privada

Contras: Gestão de pessoas não aberta. Não oferece oportunidade de se saber o que passa na empresa, e por isso os funcionários não estão preparados para uma repentina demissão

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.