• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usiminas?

339 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Esperança

    Mecânico Hidráulico IV

    Cubatão, SP


    Prós: Uma ótima oportunidade de aprender, muitos treinamentos, segurança em primeiro lugar, empresa com um diversidade de áreas de atuação.. quem trabalha na Usiminas trabalha em qualquer lugar

    Contras: Plano de carreira lento de mais, enrolação em época de dicidio, não paga vale refeição, nem alimentação e nem cesta básica, muitos descontos na folha de pagamento.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários principalmente os que estão estudando para crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Profissionais extremamente competente e com grande conhecimento técnico e empresarial. O fato da empresa ser grande permita que o dia a dia seja cheio de desafios e aprendizados

    Contras: Empresa muito burocrática em que é difícil crescer dentro. Como estagiário, sofria um pouco de preconceito e falta de colaboração por parte dos mais experientes

    Conselhos para presidência: Reduzir a buricracia, deixar a empresa mais horizontal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ótima empresa para início de carreira,uma escola de muitas aprendizagens pro resto da vida,companheiros de trabalho sempre empenhado ao máximo pra produção da empresa.

    Contras: Infelizmente não houve mais investimentos na empresa algumas áreas estão em sucatas, depois que fechou as áreas primárias possivelmente não volte nunca mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com resquício de estatal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima positivo. Indústria interessante. Umas das poucas opções para quem tem desejo em trabalhar em Belo Horizonte... Suporte ao funcionário.

    Contras: Lentidão na tomada de decisão. Falta de pragmatismo. Atuação em silos. E pouca orientação a resultado. Tudo isto torna a empresa pouco competitiva no mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Cubatão, SP


    Prós: NUNCA tive um atraso de salário, uma empresa que apesar dos abalos do mercado após 2011 ela tenta sempre preservar os funcionários.

    Contras: não tem plano de carreira, você fica estagnado, sem evolução alguma, estagiário não efetiva, formado não tem oportunidade de exercer, sem contar que a empresa da preferencia a pessoas formadas de fora da empresa

    Conselhos para presidência: Voltem com o POP, más façam valer, pois a usina está perdendo mão de obra qualificada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa mas pode melhorar.

    Técnico de Segurança do Trabalho


    Prós: Empresa consolidada no mercado, com alguns benefícios, preza pela segurança de seus colaboradores. Investi no desenvolvimento dos funcionários.

    Contras: Pode melhorar na política de descontos no plano de saúde, participação de lucros e na revisão de cargos e salários. Ainda existe uma cultura de indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otimo lugar para iniciar a carreira

    Técnico Elétrico Instrumentista IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Cubatão, SP


    Prós: Empresa escola , grande possibilidade de aprendizado e conhecimento tecnico. Boa integração entre funcionarios , diversidade de especialidades.

    Contras: Expectativa de crescimento profissional baixa, causa desanimo após algum tempo e comodismo. Altos valores de descontos sobre os beneficios consedidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Feliz de pertencer á esta empresa

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa estrutura, remuneração e benefícios competitivos. Pessoal em sua grande maioria muito bom de trabalhar, ambiente nos níveis mais baixos muito bacana

    Contras: Briga de acionistas, corte de pessoal excessivo, muita politicagem, alguns protecionismo e resquícios de Estatal. Está se estruturando para ter práticas modernas de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo

    Estagiário EletricistaEx-funcionário, saiu em 2011

    Ipatinga, MG


    Prós: Pessoal sempre disposto a ajudar, ambiente agravel.

    Contras: Salario Baixo, fui obrigado a buscar novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Fica a dica

    Técnico Elétrico Instrumentista III

    Ipatinga, MG


    Prós: Dependendo do lugar na usina, torna um ambiente agradável para trabalhar. Vai muito das pessoas que estão em volta. Nunca atrasou salário paga tudo certo.

    Contras: Se foi promovido de cargo, tenha paciência para ter aumento. Decisões de rh não há transparência. Pressão a todo instante as vezes não tem recursos pra resolver os problemas. Mas temos que procurar a solução assim mesmo.

    Conselhos para presidência: Tenho a impressão que estamos mudando a cultura, o presidente atual parece ter compaixão de nós colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.

Site