Como é trabalhar na Usiminas?

Empresa boa mas precisa melhorar.

Eletromecânico

Ipatinga, MG

Prós: Bastante equipamentos para desenvolver a aprendizagem, o plano de carreira é bom, mas os treinamentos demoram para sair, e são muitos complexos para passar pois exigem 85% de pontuação para aprovação.

Contras: Alguns funcionários acham que são donos do mundo e tratam todos mal, alguns funcionários fazem tudo errado por reclamar de salário baixo, para quem trabalha de turno a refeição é muito complicada pois não abrem todos restaurantes.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano carreira, tornar os treinamentos menos burocráticos, melhorar a refeição dos trabalhadores de turno, abrir os restaurantes.

Líder Operacional

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde.

Contras: Gestão, instabilidade da carreira. Não há plano de carreira. Meritocracia não existe.

Ambiente competitivo e propício para acúmulo de experiências

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiaiuçu, MG

Prós: Empresa de processos organizados e de grande tradição no mercado. Tem vários ramos de atuação, incluindo siderurgia, mineração e montagens industriais. As oportunidades são divulgadas para todo o grupo.

Contras: Ainda tem característica da época que era estatal. Muito apadrinhamento, cabides de emprego e jabutis em cima da árvore. Ás vezes parece faltar estratégia de longo prazo. Os sócios majoritários estão em constate conflito.

Conselhos para presidência: Resolver os conflitos entre os sócios majoritários.

Avaliação de qualidade

Aprendiz

Ipatinga, MG

Prós: Boas estruturas, segurança com os empregados, e com os visitantes, posto médico de qualidade, com o antendimento agilizado, atendimentos do RH é muito bom!

Contras: Não tenho muito há reclamar, pontos negativos é só a demora no atendimento dos aprendiz

Conselhos para presidência: Melhorar a pontualidade dos atendimentos aos aprendiz

Otima empresa para trabalhar

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2014

Ipatinga, MG

Prós: Grande escola de aprendizado. É sem dúvida uma das maiores e mais conceituadas empresas para se trabalha no Brasil. Tem otimos benefícios, salário compatível com o mercado de forma geral.

Contras: Cobranca extrema chega ser exaustivo. Vive um momento complicado ainda apos anos de queda da indústria siderúrgica. Algumas liderancas estao por indicação e nao por meritocracia.

Deve ser bom para os Gerentes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Alguns beneficios como cesta básica são sempre bem vindos. O ambiente para trabalhar é legal, contudo este é criado por seus funcionários. Quando deixam.

Contras: Gestão preconceituosa, descontos elevadíssimos, funcionários sem voz, não há plano de carreira nem algo parecido. Ou você é puxa saco do Coordenador ou Gerente, ou vai ficar na mesma até buscar melhora em outro lugar.

bom

Técnico de Manutenção Mecânica

Cubatão, SP

Prós: Aprendizado, condição de transporte, alimentação, amplo aprendizado com equipamentos mecânicos, amplo aprendizado com planejamento de manutenção

Contras: Plano de carreira da empresa ambiente de trabalho com muito calor, pouca ventilação na área do recozimento mão de obra muito escassa após demissões

lugar de crescimento.

Operador de Produção

Ipatinga, MG

Prós: na maioria dos locais que trabalhei a chefia sempre foi muito ativa e humilde somos todos colaboradores.

Contras: programa de cargos são muito diferentes de uma área pra outra, o mesmo cargo tem várias faixas salariais.

Conselhos para presidência: ter um plano de carreira que realmente funcione...

Gerente de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento de retorno de férias, programa de participação nos lucros, pagamento de bônus gerencial anual, previdência privada, empréstimo para empregados.

Contras: Alta rotatividade, substituição de experientes por novatos sem a gestão da equipe (Júnior, Pleno e Sênior), conflito entre os sócios, gestão sem espírito de liderança.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura, tamanho, boa proposta de desenvolvimento.

Contras: Empresa super dimensionada, computadores ruins, sem muitas atividades, estagiário passa grande parte do tempo sem atividades.

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.