Como é trabalhar na Usiminas?

Excelente empresa!

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Melhor empresa que já trabalhei! Excelente ambiente de trabalho, com reconhecimento e promoções. A liderança é acessível e se mostra sempre à disposição.

Contras: A gestão confiar mais em seus analistas e dar mais desafios e oportunidades para crescimento e carreira. Fora isso nada de relevante como pontos negativos

Conselhos para presidência: Foque nos seus funcionários, mas de forma real e concreta com um RH que houve e atua em prol do funcionario

Péssimo rh e projeção de carreira

Analista de Processos Pleno

Cubatão, SP

Prós: Pessoas e o clima das equipes, transporte e alimentação são medianos

Contras: Pessoas e o clima das equipes, transporte e alimentação são mediano.

Empresa seria e segura

Operador de Máquinas Operatrizes I

Ipatinga, MG

Prós: Ah seguranca de um emprego estavel, bonus como PLR e abono, plano de saude bom e barato, seguranca aplicada no desenvolvimeno das atividades

Contras: Exposicao a riscos mesmo que de forma controlada e analisada, horario de trabalho (3 turnos), pouca mao de obra para a quantidade de serviço

Num modo geral é uma boa empresa.

Inspetor de Linha de Produção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa paga o salario em dia, com a opção quinzenal ou mensal, esse é um ponto forte, outro ponto posotivo é o retorno de férias ajuda demais. Plano de saude muito bom.

Contras: A empresa como quase toda a industria do aço passou recentemente por uma crise do mercado do aço, e aos poucos está voltando o normal. A empresa ja adotou um tipo de meritocracia na questão salarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da supervisão com o chão de fabrica.

Apesar do salário nem sempre ser proximo com o do mercado, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Oferece bons benefícios para seus funcionários, permite também crescimento na carreira, com sistema de avaliação interna e vagas para colaboradores.

Contras: Nem sempre o salário será compatível com o que o mercado oferece, variando muito com a região em que o empregador irá atuar.

Ótima empresa para se aprender em início de carreira.

Analista de de Processos

Ipatinga, MG

Prós: Empresa com bons benefícios: plano de saúde, previdência privada, retorno de férias, participação nos lucros, clube de descontos, programas de valorização da saúde do funcionário.

Contras: Empresa com sistema hierárquico bem engessado. Plano de carreira não é bem definido. Falta treinamentos para desenvolvimento de novos funcionários.

Há potencial para ser uma empresa mais próspera para todos.

Técnico Eletrônico Instrumentista II

Cubatão, SP

Prós: Boa empresa para início de carreira onde se busca adquirir experiência, em função da variedade de equipamentos e tecnologias empregadas nos processos produtivos

Contras: Evolução profissional e salarial difícil, pois está a muito tempo sofrendo com a crise política e econômica do país, reduzindo custos para garantir preço competitivo no mercado.

Conselhos para presidência: Precisa de uma melhor gestão de recursos humanos para manter talentos, pois uma empresa é feita por pessoa e quanto melhor o nível das pessoas melhor será a empresa.

Boa!

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2012

Ouro Branco, MG

Prós: Hora Extra, sempre pagam 100% pela hora extra, alimentação no local, transporte oferecido e vale refeição também. O plano de saúde e dentário também é interessante!

Contras: Jornada de trabalho extensa, poucos dias de folga no sistema trabalha 30 e folgam 1, descanso apenas nos domingos, feriados poucos flexicíveis

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: Priorizam o aprendizado durante o estágio, onde podemos adquirir conhecimentos técnicos. Mais do que isso, o conhecimento de vivência dentro da área foi fundamental para o meu crescimento pessoal.

Contras: Muitas horas de dedicação durante o estágio: 1h30 de locomoção, 2h de almoço, 6h trabalhadas e mais 1h30 de locomoção, por ser um estágio, demanda muito tempo. Grande quantidade de serviço manual, exigindo muito esforço físico.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os novatos que estão chegando, valorizando os estagiários que estavam dispostos a tudo para entrar na empresa (não era meu caso, mas quase todos amigos de turma do senai se dedicaram muito)

Está em fase ascendente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com operações complexas e amplas. Possui porte e grande parque industrial em diversas localidades do país. Sistema SAP e ferramentas atualizadas.

Contras: Infelizmente os constantes desentendimentos entre os sócios atrapalharam o crescimento e a obtenção de resultados da companhia. Mercado também encontra dificuldades em função do momento do país.

Conselhos para presidência: Continuar com o bom trabalho de recuperação

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.