Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usiminas?

285 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma Ótima Construtora

    AjudanteEx-funcionário, saiu em 2016

    Canaã dos Carajás, PA


    Prós: A Usiminas tem compromisso em dispor ao trabalhador , Palestras e da Treinamentos a todos os seus colaboradores para que ele possam exercer um trabalho de qualidade

    Contras: Sempre busca melhora mas , valoriza mas seus trabalhadores , com classificação para os ajudantes que nela trabalham pois assim o funcionário irá valorizala mas também

    Conselhos para presidência: Ser Sereno e trabalha corretamente , e manter um ambiante de trabalho confortável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Cubatão, SP


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento oferecidas aos empregados interessados em aprender e evoluir, ambiente de aprendizado, equipe sólida e experiente

    Contras: Horário de trabalho com entrada muito cedo e uma hora para refeição em usina onde não há atividades a serem realizadas no período. Ideal meia hora de refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima

    Técnico da Qualidade

    Ipatinga, MG


    Prós: Empresa boa para se trabalhar, localizada em uma região de fácil acesso. Uma empresa que nunca atrasou o pagamento de funcionario, pelo contrario sempre adiantou.

    Contras: Os prazos para entrega de projetos é sempre muito apertado, com isso as cobranças são sempre muito ardua com as pessoas que estão a frente do serviço. A empresa precisa pegar projetos com prazos corretos afim de evitar streess e correria.

    Conselhos para presidência: Colocar plano de carreira para as pessoas estudadas ter oportunidade de crescer na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Auditor Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Qualidade de vida. Espaço para questionamento, mostrar trabalho próprio e estímulo ao desenvolvimento pessoal e de carreira. Foco no indivíduo.

    Contras: Muito lenta, demora para mudança em processos e altamente dependente do setor automobilístico para se desenvolver no mercado. Muito grande e difícil adaptar as demandas de alta e queda de demanda de aço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para aprender

    Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Cubatão, SP


    Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado em outras áreas e oferece uma grande variedade de treinamentos ao funcionários elegíveis.

    Contras: Na época em que trabalhei na empresa, não havia nenhuma oportunidade de crescimento profissional e foi devido a este motivo que decidi procurar outra oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Pesquisador Júnior

    Ipatinga, MG


    Prós: A qualidade técnica de seus funcionários, a existência de um Centro de Pesquisa e de uma equipe de assistência técnica ao cliente de primeira linha.

    Contras: A elevada rotatividade de funcionários, nos últimos anos, devido à necessidade de redução de custos com pessoal, para sobrevier à um mercado cada vez mais competitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um bom local para se aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

    Cubatão, SP


    Prós: Cheia de oportunidade para estagiários e jovens aprendizes, processo seletivo coerente, avaliando primeiro as competências técnicas e depois as comportamentais

    Contras: Dependendo do campo de atuação, ficava mais difícil uma mulher ser efetivada devido ambiente masculino; não havia bolsa auxílio ou qualquer cesta básica para os estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Minha avaliação e 10

    Mecânico Montador

    São Luís, MA


    Prós: Os pontos positivos na empresa e salário muito bom mas tem que melhorar mais porque nos trabalhamos muitos sobre isso pra tem que aumentar mais é no meu ver certo.

    Contras: Pontos negativo na empresa e o moral e caráter que as vezes a chefia não tem contra nós que trabalhamos na ferramenta eles não dão valor sobre classificação.

    Conselhos para presidência: Para a presidência dá empresa o presente era bom não tinha do que reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa boa de se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Ipatinga, MG


    Prós: Bom salário, bom ambiente, fica num local acessível. Grande porte e bastante funcionários, não houve atrasos de salários nem faltas no plano de saúde.

    Contras: É muito difícil de entrar com cargos superiores ou ter chances de subir de cargos, tem tido um lucro baixo recentemente, assim tendo pouca ou nenhuma PL.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa, mas com ressalvas.

    Especialista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: bom ambiente de trabalho, valoriza os talentos, tem um bom plano de benefícios para os empregados, flexibilidade de horários, possibilita desenvolver atividades paralelas. Em geral uma boa empresa.

    Contras: Pouco inovadora, apegada ao passado, muitos empregados aposentados ainda em atividade, dificuldade para crescimento em função de empregados muito antigos. Falta meritocracia. Falta de comando.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?