Como é trabalhar na Usiminas?

Excelente local para se trabalhar

Engenheiro de Manutenção SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Ipatinga, MG

Prós: Excelente local de trabalho com clima e ambiente de trabalho favorável para o desenvolvimento com boas iniciativas de desenvolvimento do profissional tanto adequação dos desafios quanto no desenvolvimento acadêmico junto aos funcionários

Contras: Não acredito que este seja um ponto decisório, mas adequação da faixa salarial para os cargos com a realidade do mercado pode ser um ponto de melhoria.

Vale a pena. Crescimento profissional

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar. Crescimento profissional, plano de carreira, previdência privada. Valorização do esforço e ambiente de trabalho pro ativo.

Contras: Não possui benefícios. Equipamentos antigos. Falta de comunicação. Falta de logística para que o trabalho flua de forma correta. Funcionários algumas vezes desmotivados.

Empresa perfeita que dá oportunidades do colaborador crescer .

Pintor IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Cubatão, SP

Prós: O valor que a empresa sempre deu ao colaborador(Pelo menos foi o que ocorreu na época que eu fiz parte dessa equipe) faz com que o colaborador trabalhe com mais ânimo, disposição e dê ainda mais valor à empresa.

Contras: Sobre a Usiminas não tenho nenhum ponto negativo a declarar, pois para mim sempre foi uma ótima empresa, o único detalhe na época, era um líder que talvez não se simpatizasse comigo que por mais que eu me dedicasse ele não reconhecia e falava mal do meu trabalho, no fato que nem os outros líderes entendiam, pois,eles sempre me viam como um colaborador dedicado que sempre fui.

Conselhos para presidência: Contratar líderes que respeite os colaboradores, dando lhe, prazer de estar todos os dias na empresa sempre sorrindo.

Ótima empresa

Assistente de Logística IEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiaiuçu, MG

Prós: Benefícios, ticket alimentação, plano de saúde e odontológico, alimentação na empresa, horas intineres e transporte próprio. Valorização do funcionário.

Contras: Plano de salário.

Avaliação de qualidade

Aprendiz

Ipatinga, MG

Prós: Boas estruturas, segurança com os empregados, e com os visitantes, posto médico de qualidade, com o antendimento agilizado, atendimentos do RH é muito bom!

Contras: Não tenho muito há reclamar, pontos negativos é só a demora no atendimento dos aprendiz

Conselhos para presidência: Melhorar a pontualidade dos atendimentos aos aprendiz

Se resume em o que é a usiminas mecanica

Ajudante

Itabira, MG

Prós: A empresa sempre coloca o colaborador em primeiro lugar, e sempre o ajuda no que for necessário. Assim o colaborador sempre cresce dentro desta grande empresa .

Contras: Os seus pontos negativos são poucos, sendo que a Usiminas mecânica é uma empresa de padrão A. Mas tem alguns pontos negativos que são as horas trabalhadas que chega ser muitas

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para desenvolver o trabalho. Ótimo clima de trabalho. Excelentes políticas de salários e benefícios. Horário flexível. Incentivo para cursos e formação superior. Ótima qualidade de vida para o funcionário.

Contras: Processo de desenvolvimento interno de funcionários muito lento.

Muito boa

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: Bom trabalho em equipe, boa recepção por parte dos funcionários e treinadores e boa oportunidade para desenvolvimento dos conhecimentos aprendidos no curso. Uma empresa excelente!

Contras: Em se tratando de tecnologia da informação, no setor de desenvolvimento de software, a empresa ainda utiliza uma arquitetura muito antiga, já que muitos software foram desenvolvidos à muito tempo.

Uma Ótima Construtora

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Canaã dos Carajás, PA

Prós: A Usiminas tem compromisso em dispor ao trabalhador , Palestras e da Treinamentos a todos os seus colaboradores para que ele possam exercer um trabalho de qualidade

Contras: Sempre busca melhora mas , valoriza mas seus trabalhadores , com classificação para os ajudantes que nela trabalham pois assim o funcionário irá valorizala mas também

Conselhos para presidência: Ser Sereno e trabalha corretamente , e manter um ambiante de trabalho confortável

Oportunidade

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Cubatão, SP

Prós: Oportunidades de desenvolvimento oferecidas aos empregados interessados em aprender e evoluir, ambiente de aprendizado, equipe sólida e experiente

Contras: Horário de trabalho com entrada muito cedo e uma hora para refeição em usina onde não há atividades a serem realizadas no período. Ideal meia hora de refeição.

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.