Como é trabalhar na Usiminas?

Oportunidade

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Cubatão, SP

Prós: Oportunidades de desenvolvimento oferecidas aos empregados interessados em aprender e evoluir, ambiente de aprendizado, equipe sólida e experiente

Contras: Horário de trabalho com entrada muito cedo e uma hora para refeição em usina onde não há atividades a serem realizadas no período. Ideal meia hora de refeição.

Ótima

Técnico da Qualidade

Ipatinga, MG

Prós: Empresa boa para se trabalhar, localizada em uma região de fácil acesso. Uma empresa que nunca atrasou o pagamento de funcionario, pelo contrario sempre adiantou.

Contras: Os prazos para entrega de projetos é sempre muito apertado, com isso as cobranças são sempre muito ardua com as pessoas que estão a frente do serviço. A empresa precisa pegar projetos com prazos corretos afim de evitar streess e correria.

Conselhos para presidência: Colocar plano de carreira para as pessoas estudadas ter oportunidade de crescer na empresa

Ótima empresa para trabalhar

Auditor Júnior

Prós: Qualidade de vida. Espaço para questionamento, mostrar trabalho próprio e estímulo ao desenvolvimento pessoal e de carreira. Foco no indivíduo.

Contras: Muito lenta, demora para mudança em processos e altamente dependente do setor automobilístico para se desenvolver no mercado. Muito grande e difícil adaptar as demandas de alta e queda de demanda de aço.

Empresa boa para aprender

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Cubatão, SP

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado em outras áreas e oferece uma grande variedade de treinamentos ao funcionários elegíveis.

Contras: Na época em que trabalhei na empresa, não havia nenhuma oportunidade de crescimento profissional e foi devido a este motivo que decidi procurar outra oportunidade.

Pesquisador Júnior

Ipatinga, MG

Prós: A qualidade técnica de seus funcionários, a existência de um Centro de Pesquisa e de uma equipe de assistência técnica ao cliente de primeira linha.

Contras: A elevada rotatividade de funcionários, nos últimos anos, devido à necessidade de redução de custos com pessoal, para sobrevier à um mercado cada vez mais competitivo.

Um bom local para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Cubatão, SP

Prós: Cheia de oportunidade para estagiários e jovens aprendizes, processo seletivo coerente, avaliando primeiro as competências técnicas e depois as comportamentais

Contras: Dependendo do campo de atuação, ficava mais difícil uma mulher ser efetivada devido ambiente masculino; não havia bolsa auxílio ou qualquer cesta básica para os estagiários

Minha avaliação e 10

Mecânico Montador

São Luís, MA

Prós: Os pontos positivos na empresa e salário muito bom mas tem que melhorar mais porque nos trabalhamos muitos sobre isso pra tem que aumentar mais é no meu ver certo.

Contras: Pontos negativo na empresa e o moral e caráter que as vezes a chefia não tem contra nós que trabalhamos na ferramenta eles não dão valor sobre classificação.

Conselhos para presidência: Para a presidência dá empresa o presente era bom não tinha do que reclamar.

Empresa boa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Bom salário, bom ambiente, fica num local acessível. Grande porte e bastante funcionários, não houve atrasos de salários nem faltas no plano de saúde.

Contras: É muito difícil de entrar com cargos superiores ou ter chances de subir de cargos, tem tido um lucro baixo recentemente, assim tendo pouca ou nenhuma PL.

Boa, mas com ressalvas.

Especialista

Prós: bom ambiente de trabalho, valoriza os talentos, tem um bom plano de benefícios para os empregados, flexibilidade de horários, possibilita desenvolver atividades paralelas. Em geral uma boa empresa.

Contras: Pouco inovadora, apegada ao passado, muitos empregados aposentados ainda em atividade, dificuldade para crescimento em função de empregados muito antigos. Falta meritocracia. Falta de comando.

Empresa consolidada, excelente ambiente de trabalho.

Analista Financeiro

Prós: A empresa tem processos e controles bastante organizados. Tem profissionais muito caoacitados. Os produtos tem alto valor agregado. Ótimo clima.

Contras: Tem algumas políticas bem conservadoras, peculiar ao segmento de mercado onde atua. A empresa devia apresentar mais a marca no cenário nacional, especialmente para retornar a imagem e credibilidade da empresa pós crise

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.