• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usiminas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Usina de Cubatão.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Cubatão, SP


    Prós: Diversidade de culturas, pude lidar com pessoas de várias culturas e fazer muitos amigos. Usiminas é uma escola pra vida, lá aprendi muita coisa que levarei pra vida toda. Ótimo ambiente de trabalho, ótimas pessoas, ótima empresa.

    Contras: Um dos pontos negativos da Usiminas é as diversas áreas corporativas que são lideradas por gestores mineiros que têm um certo "preconceito" com outros estados, sempre priorizando "os seus". Enquanto a usina de Cubatão for liderada por executivos mineiros, não irá pra frente pois a prioridade deles é a usina de Ipatinga e não a de Cubatão. Vemos a usina sucateada, com as estruturas destruídas e prestes a cair em cima de alguém à qualquer momento; orçamentos baixos que não cobrem as manutenções dos equipamentos; vários executivos despreparados que não sabem lidar com pessoas.

    Conselhos para presidência: Mais treinamentos de comportamento e de como lidar com pessoas para os executivos; menos áreas corporativas, onde os executivos priorizam somente os que trabalham ao seu lado, literalmente; e boa sorte pra Usiminas, que ela consiga superar essa crise e voltar a contratar pessoas que realmente valorizam a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.

Site