Como é trabalhar na Usiminas?

Muita experiência, muita burocracia

Prós: Experiência grande nos processos em um curto período de tempo. Liberdade para criar coisas novas/diferentes.

Contras: Muita burocracia, desorganização administrativa. Carga horaria de trabalho puxada, condições de trabalho ruim, falta de informações/informações desencontradas sobre o que acontece com a empresa. Manutenção precária nos equipamentos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais o chão de fabrica, cria-se procedimento mirabolantes para tarefas relativamente simples sem a menor necessidade. Desburocratizar a empresa, menos reunião e mais ação.

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.