Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usiminas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Muits oportunidades e realização

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 1996

    Ipatinga, MG


    Prós: Oportunidade de crescimento, realização e fez muita diferença para o desenvolvimento da cidade.

    Contras: Alta gerência não criou oportunidades de sucessão vindo a desaguar na presente situação em que não foi capaz de posicionar frente as desafios atuais. As atitudes da sucessão, associadas a informações que temos chegam a sugerir má fé ou muita incompetência. Caso de CPI, se fosse política. No afã de modernização, jogou a criança fora junto com a água suja. O respeito à cultura da empresa, que leva ao respeito público se perdeu. Descalabro tal, que publicamente se fala, embora erradamente, que o problema foi a privatização.

    Conselhos para presidência: Valorizar a cultura da empresa, o que sobrou, e o conhecimento aos empregados. Sem isto não se consegue respeito, e ninguém quer trabalhar ou se sujeita a algum sacrifício a favor do que não se respeita. Ademais os gerentes novos, vindos de fora, conforme ouço de colegas remanescentes, não se comprometem e parecem só estar aqui pelo ótimo salário que só eles tem, como se fossem funcionário público. Assim, conhecendo pouco do serviço com o qual não se comprometem, quando vão para reuniões, quando, claro, tem que "mostrar serviço", constrangem os empregados especialistas que tem, nestes momentos, que abonar tais pareceres. Saindo da cobrança do momento, nada mais se faz. Os Gerentes precisam ser daqui, a empresa tem que se interessar pela cidade. Não há compromisso com o trabalho e resultados, senão mais com aspectos normativos em excesso. Não entendo o porquê deste reforço, não era o problema. Apesar de ser de outro período, estes valores são buscados pelo empregado. Na palavra de um colega, parecem - os gerentes de fora - mais preocupados com o, último ou próximo, tango.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?