Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Usiminas?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Não recomendo a nenhum amigo meu!

    Funcionário

    Cubatão, SP


    Prós: É uma boa empresa para iniciar sua carreira, pois como já falaram aqui, lá se aprende tudo que não deve se fazer. Você conhecerá os mais diversos tipos de manutenção, preventiva, corretiva, e muita "gambiarra" também. Você conhecerá ótimos e péssimos profissionais, diversos tipos de equipamentos, aço, processo e tantas outras coisas que te ajudarão na formação como profissional.

    Contras: Infelizmente, o problema da empresa é a gestão, principalmente na parte da gerência e supervisão... Vejo mecânicos muito bons parados na mesma função e filhos de chefe em bem menos tempo de empresa, alcançando o patamar máximo em que um mecânico pode chegar. Isso desanima outros profissionais derrubando seu desempenho na área, se fosse por merecimento, tudo bem... Mas é por maldade mesmo.

    Não aconselho soldadores a iniciar sua carreira lá, você só irá soldar peças oxidadas, com óleo, graxa, sem nenhum tipo de preparação. Sem falar que a empresa agora está fixando soldador como "Mecânico hidráulico"... Ou seja, eles querem que além de soldar, você bata marreta!

    O principal contra da empresa é a "Segurança". Simplesmente não vemos técnicos de segurança na área... Absolutamente nenhum!

    Conselhos para presidência: Mudem a gestão de vocês, tratem seus mecânicos, eletricistas, operadores, soldadores como ser humano. Deixem cada um na sua função, querer que eletricista vire "Eletromecânico" e soldador vire "Mecânico hidráulico" é uma vergonha, é um rebaixamento sem limites! Deixem os seguranças trabalharem, deixem ele ir para área e tomar conta da mão de obra, trancá-los em uma sala fazendo relatório é tampar o sol com a peneira!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?