Como é trabalhar na Usiminas?

É uma empresa boa, com alguns pontos a serem ajustados.

Técnico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: É uma empresa grande, com uma estrutura bem montada, economia sólida, mais de 50 anos de tradição, prevalece boas culturas mineiras e japonesas, o setor de atuação é bem amplo e evolui com o tempo, é bem respeitada nacionalmente e internacionalmente, é uma excelente escola profissional.

Contras: Perdeu boa parte da cultura japonesa e mineira com a mudança de gestão desde a saída do ex-presidente, fez cortes significativos nos investimentos de lazer e bem estar dos empregados e dos moradores ao redor da empresa, causando desconforto e preocupações, nunca praticou corretamente a política de plano de carreira, apesar de já ter implantado, fez cortes em projetos importantes recém implantados, como programa de oportunidade profissional.

Conselhos para presidência: O funcionário da empresa é a peça fundamental para que todo o sistema funcione de forma harmoniosa. Meu conselho é que invista mais no profissional, esteja ele no nível que for, pois, o crescimento profissional, aliado à experiencia e satisfação de ser reconhecido, trarão ótimos frutos, não somente na produtividade, mas também na segurança operacional.

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.