Como é trabalhar na Usiminas?

Feliz de pertencer á esta empresa

Gerente

Prós: Boa estrutura, remuneração e benefícios competitivos. Pessoal em sua grande maioria muito bom de trabalhar, ambiente nos níveis mais baixos muito bacana

Contras: Briga de acionistas, corte de pessoal excessivo, muita politicagem, alguns protecionismo e resquícios de Estatal. Está se estruturando para ter práticas modernas de gestão.

Recomendo

Estagiário EletricistaEx-funcionário, saiu em 2011

Ipatinga, MG

Prós: Pessoal sempre disposto a ajudar, ambiente agravel.

Contras: Salario Baixo, fui obrigado a buscar novas oportunidades.

Fica a dica

Técnico Elétrico Instrumentista III

Ipatinga, MG

Prós: Dependendo do lugar na usina, torna um ambiente agradável para trabalhar. Vai muito das pessoas que estão em volta. Nunca atrasou salário paga tudo certo.

Contras: Se foi promovido de cargo, tenha paciência para ter aumento. Decisões de rh não há transparência. Pressão a todo instante as vezes não tem recursos pra resolver os problemas. Mas temos que procurar a solução assim mesmo.

Conselhos para presidência: Tenho a impressão que estamos mudando a cultura, o presidente atual parece ter compaixão de nós colaboradores.

Excelente aprendizado e experiencia. Desvalorização por ser "Estagiário"

Prós: - Uma ótima empresa para fazer carreira com vários benefícios aos empregados; - Excelentes empregados, são referências em suas respectivas áreas. - Uma ótima empresa para aprender; - Valoriza a meritocracia; - Possui um presidente visionário e focado; - Possui diretores da mais alta competência; - Horário flexível aos empregados; - Empresa que foca nos resultados, clientes, pessoas, qualidade e segurança.

Contras: O programa de estágio 2017 não foi cumprido em grande parte do que foi proposto. - Sem job rotation; - Visita à Ipatinga é proibida aos estagiários; - Poucos cursos presenciais de aperfeiçoamento; - Sem reajuste da bolsa nos dois 2 anos; - Alto índice de desistência dos estagiários; - Não pode estacionar no estacionamento da empresa; - Não pode ter o plano de saúde/odontológico da empresa; - Sem PLR e vale ticket refeição.

Conselhos para presidência: Um novo projeto de estágio.

Excelente local para se trabalhar

Engenheiro de Manutenção SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Ipatinga, MG

Prós: Excelente local de trabalho com clima e ambiente de trabalho favorável para o desenvolvimento com boas iniciativas de desenvolvimento do profissional tanto adequação dos desafios quanto no desenvolvimento acadêmico junto aos funcionários

Contras: Não acredito que este seja um ponto decisório, mas adequação da faixa salarial para os cargos com a realidade do mercado pode ser um ponto de melhoria.

Lugar bom para trabalhar e crescer.

Técnico Eletroeletrônico

Cubatão, SP

Prós: Temos alguns privilegios como Transporte, salário acima da média, plano Dr saúde., estabilidade de emprego, participaçao de lucros e resultados.

Contras: Alguns beneficios que vemos em outras empresas até mesmo por contratadas dentro dela, e nao temos mesmo sendo a comtratantrcomo vale alimentação, cesta básica.

Ainda é uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios. Empresa de nome no mercado. Plano de previdência privada excelente. Seguro de vida, plano de saúde e odontológico, vale transporte.

Contras: Gestão, programa participação nos lucros fraco. Não valorização dos empregados, pois preferem um recrutamento externo do que valorizar os empregos.

Precisa reavaliar o mérito de seus funcionários dos níveis mais baixos.

Mecânico de Manutenção

Coronel Fabriciano, MG

Prós: E uma boa empresa oferece estabilidade a seus funcionários. Oferece segurança e zela pelo bem estar dos seus funcionários. Tem uma ótima participação com a comunidade.

Contras: A gestão em seus setores mais baixos está deixando a desejar, a meritocracia não funciona da maneira mais justa e adequada. Infelizmente o plano de carreira está deixando a desejar.

Usiminas

Analista Comercial Pleno

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, clima de trabalho agradável, diversidade de segmentos de mercados que propicia multiplicação do conhecimento

Contras: Sem definição clara de política de cargos e salários, sem definição clara de plano de carreira, área de vendas sem política de remuneração variável

Uma escola

Operador de Usinagem IIEx-funcionário, saiu em 2018

Ipatinga, MG

Prós: Muitos profissionais capacitados e inteligentes . Porém corrompidos ! :. .

Contras: Não existe um plano de carreira satisfatório . .

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.