Como é trabalhar na Usiminas?

Ótima

Técnico da Qualidade

Ipatinga, MG

Prós: Empresa boa para se trabalhar, localizada em uma região de fácil acesso. Uma empresa que nunca atrasou o pagamento de funcionario, pelo contrario sempre adiantou.

Contras: Os prazos para entrega de projetos é sempre muito apertado, com isso as cobranças são sempre muito ardua com as pessoas que estão a frente do serviço. A empresa precisa pegar projetos com prazos corretos afim de evitar streess e correria.

Conselhos para presidência: Colocar plano de carreira para as pessoas estudadas ter oportunidade de crescer na empresa

Boa empresa para iniciantes aprenderem, não recomendado para quem já tenha experiência no setor.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pode se aprender muito! Verdadeira escola ! Empresa sólida. Ambiente amigável , de fácil entrosamento. Acesso a todo tipo de área da empresa.

Contras: Salários são 30% abaixo do mercado. Não existe expectativa de aumento de salário compativel com o mercado a curto prazo. As promoções se concretizam com muito esforço porém, não vem acompanhadas de suas respectivas remunerações compatíveis. Ser explícito quanto ao plano de carreira de cada colaborador (apresentar matriz de competências e discuti-las). Cada setor ou área tem um modo ou técnica para trabalhar. Cada área se impõe sobre a outra de forma não produtiva criando impasses em seus respectivos departamentos. Alta gerência não se expõe para resolver maiores problemas recorrentes.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente seus colaboradores, (não basta somente promover o cargo ) que vem nos últimos anos fazendo esforços enormes para operacionalizar essa máquina enorme!

Uma empresa forte é uma empresa que investe em seus colaboradores.

Aprendiz de Operador

Ipatinga, MG

Prós: A participação do colaborador no crescimento da empresa, como também a atuação constante do grupo Usiminas no auxilio e colaboração para o crescimento da sociedade.

Contras: A oportunidade de crescimento do colaborador dentro da empresa não é muito valorizada. Por mais que a empresa atue com enfase na sociedade não proporciona aos seus empregados uma maneira viável para crescer dentro da organizar e se graduar no ensino.

Conselhos para presidência: Melhorar o feedback para os empregados afim de permitir com que os mesmo possam crescer e se aprimorar como também dar o melhor de si para a empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Auditor Júnior

Prós: Qualidade de vida. Espaço para questionamento, mostrar trabalho próprio e estímulo ao desenvolvimento pessoal e de carreira. Foco no indivíduo.

Contras: Muito lenta, demora para mudança em processos e altamente dependente do setor automobilístico para se desenvolver no mercado. Muito grande e difícil adaptar as demandas de alta e queda de demanda de aço.

Empresa boa para aprender

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Cubatão, SP

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado em outras áreas e oferece uma grande variedade de treinamentos ao funcionários elegíveis.

Contras: Na época em que trabalhei na empresa, não havia nenhuma oportunidade de crescimento profissional e foi devido a este motivo que decidi procurar outra oportunidade.

Bom local

Supervisor

Ipatinga, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradavel. Bom refeitorio. Otima empresa para aprender. Forte cultura de seguranca. Empresa de ponta evmuito bem conceituada no mercado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, as vezes impoe pressao nas entregas. Falta de plano de carreira e transparencia nas oportunidades internas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o chao de fabrica

pode melhorar

Operador de Produção II

Ipatinga, MG

Prós: as pessoas esperam que os salarios melhorem ao decorrer em que a empresa vai melhorando

Contras: a empresa precisa dar mais valor ao funcionarios com uma remuneração melhor e um horario melhor

Conselhos para presidência: dar mais valor ao seus funcionarios

Recomendo

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: Refeitório, horário de trabalho. Localização. A empresa reconhece o esforço individual e coletivo e incentiva a continuidade do desenvolvimento das habilidades.

Contras: O processo de seleção externa é um tanto quanto nepotista, deve ser melhorado. Assim como o plano de carreira, pois o plano atual deixa a desejar consideravelmente.

Excelente empresa, mas passa por uma situação difícil.

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: Empresa com muita expertise no que faz, com grandes oportunidades de aprendizado. Possui muitos equipamentos de grande porte (um dos maiores da América).

Contras: Ambiente de trabalho muito carregado negativamente em função das pressões. Cobrança excessiva e pouca oportunidade de crescimento faz com que as pessoas desanimem.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto as ações da diretoria.

Prós: Ambiente agradável, onde as pessoas se respeitam e tentam manter um clima amistoso, e acho que esse é um dos diferenciais da empresa, esses funcionários conseguiram criar um ambiente quase familiar

Contras: Cenário econômico está muito desfavorável ao consumo de aço, a empresa então se vê frente a uma situação de preços praticados no mercado muito abaixo do esperado, dado a qualidade do seu aço

Usiminas

Descrição:Em operação no mercado desde 1962, a Usiminas é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em segmentos relacionados ao aço, como mineração e logística, centros de serviços e distribuição e soluções para indústrias. Atualmente, vende mais de seis milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, com capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas de aço por ano. Também possui uma linha completa de aços planos, que atende a diferentes indústriais brasileiras e em todo o mundo.