Como é trabalhar na Usimeca?

Sincera

Soldador

Ipatinga, MG

Prós: Infraestrutura em geral é muito boa, grandes oportunidades de aprendizagem e experiências. Alem do grande campo para ampliar a rede de network.

Contras: Salário pré fixado e nada flexível, dificuldade para crescer na empresa, isto é, ser promovido. Pouco reconhecimento no desenvolvimento de projetos e ideia s.

Conselhos para presidência: Empatia com o assalariado

Empresa

Estagiário de Engenharia

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, bons benefícios, o ambiente de trabalho é harmonioso, a alta gerência é honesta com os funcionários e há certa autonomia para se fazer um bom trabalho, sem interferências desnecessárias.

Contras: Não possui plano de crescimento, os processos internos são burocráticos, o empenho dos funcionários nem sempre é reconhecido e alguns problemas sérios junto aos clientes não são levados a sério.

Não indicaria

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: O ambiente, a liberdade de expressão, o tratamento entre os funcionários. O respeito as datas de pagamento. O auxílio financeiro em momento de necessidades.

Contras: Falta de administração, empresa familiar não há espaço para crescimento, somente os que forem indicação. Comida oferecida é horrível. Falta de planejamento de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais é investir em seu capital humano

Empresa excelente para obter experiência

Assistente de Planejamento

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A liberdade de realizar projetos e desenvolver novos trabalhos. Gestores sempre presentes no acompanhamento das atividades. Excelente ambiente de trabalho. Ótimo para aprendizado.

Contras: Ao mesmo tempo em que a evolução teórica e prática é bem aberta as evoluções de cargos e salários é engessada. A empresa não tem plano de cargo e salário.

É o que eu vivenciei.

Assistente Financeiro

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Os colegas de trabalho e o ambiente amistoso, a localização por ser próxima de casa., pagamentos são feitos em dia. Liberdade de conversa entre diretores e seus subordinados.

Contras: Pessoas sem estrutura para administrar, com pouco grau de instrução e falta de bagagem para lidar com capital humano. Nenhuma projeção de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano.

Usimeca