Como é trabalhar na Usacucar Usina Santa Terezinha?

Quem gosta de morar em cidade pequena é excelente

Supervisor de Manutenção Mecânica

Maringá, PR

Prós: Contato direto com os sócios, flexibilidade de horário, reconhecimento por parte dos superiores, ambiente típico de empresa de pequeno porte.

Contras: Pouca oportunidade em cargos mais elevados, que são destinados em grande parte para os sócios, descendentes e parentes diretos ou indiretos.

Chefe

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Empresa oferece vários cursos de aperfeiçoamento, é uma faculdade no quesito gestão de pessoa. Oferece cursos de pós graduação, melhorando o curriculum do profissional.

Contras: Como ponto negativo, vejo que alguns profissionais ocupam certas funções estratégicas na empresa, sem o conhecimento minimo de uma graduação, adquirindo o carga apenas pela experiencia no dia a dia.

Ter mais consideração com a parte humana.

Mecânico

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Programa de participação dos resultados (PPR), Abono não obrigatório oferecido pela empresa e plano de saúde são os pontos fortes no meu ponto de vista.

Contras: Indiferença com os funcionários, burocracia no cronograma de trabalho que atrapalham o andamento das ações e regras que colocam os funcionários contra seus lideres.

Conselhos para presidência: Tomar parte de leis impostas por supervisores e lideres, leis que tornam o trabalho burocrático demais.

pontos positivos e negativos, de um dia a dia de trabalho

Motorista Canavieiro

Tapejara, PR

Prós: salarios em dia. nunca atrasa plano de saude apesar de ser caro para o funcionario, mais nas horas mais dificil ajuda. e os treinametos deles sao de bastante serventia.

Contras: nao ter salario fixo, ganhar por horas e remuneraçoes variaveis e muito ruim vc nunca sabe o que esta ganhado. nao ter hora pra refeilçoes, apesar de ser descontado no cartao ponto. e chefes mau capacitado pra estar a frente de uma equipe. onde a visao deles e so pinir, sem avaliar o ocorrido.

Conselhos para presidência: auto se informar do que realmente acontece na classe dos trabalhadores da produçao. pois a maior descontentamento meu e dos colegas de trabalho vem por injustiças cometidas pelos superiores, como encarregado,e supervisores.

Excelente empresa.

Assistente Administrativo

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes profissionais, possibilidade de crescimento, valorização do colaborador, transporte, excelente plano de saúde.

Contras: Por ser em cidade do interior, o salário é muito baixo, mas tirando isso é uma excelente empresa. Tem maus e bons profissionais como em qualquer lugar.

Neutro

Supervisor

Ivaté, PR

Prós: Contato com os diretores e donos... Empresa solida no mercado... Geralmente as unidades ficam em cidades pequenas com custo de vida baixo...

Contras: Salários não acompanham o mercado... Falta definição e maiores oportunidades de plano de carreira... Muitas vezes não valorizam o profissional pelo trabalho que desempenha. ..

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional pelas atividades que são desempenhadas...

Empresa grande, cabeça pequena

Maringá, PR

Prós: Empresa de grande porte, convívio com muitas oportunidades diárias de situações e conhecimentos diversos, amplas formas de gestão. Nela acabamos conhecendo todo mundo como se as pessoas fossem amigos próximos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento salarial, grande cobrança onde se é necessário aplicar muito tempo na empresa, sobrando pouco tempo para a vida pessoal ou para se desenvolver atividades extras, ambiente cheio de "picuinhas" e "egos".

Conselhos para presidência: Melhorar a relação crescimento x salário, as pessoas fazem por merecer mas demoram a serem recompensadas e reconhecidas, muitas perdem o entusiasmo e trabalham de foram alheia a situação da empresa, pois deixam de acreditar na mesma.

Construtiva

Ajudante Geral

Paranacity, PR

Prós: Empresa perto, da oportunidade de crescimento e auxília na experiência e gradua seus funcionários.

Contras: A crise foi um dos aspectos q influenciou em se tornar mais dificultoso a parte da empresa satisfazer a renda dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Procurar um melhor meio para não afetar seus parceiros de trabalho e também a Empresa. Um método é desenvolver planos internos de como reduzir gastos sem afetar os bolsos de seus parceiros.

Bom mais da para melhorar

Almoxarife

Paranacity, PR

Prós: Serviço tranquilo de vez enquando

Contras: Salário baixo e muita gente mandando

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho , por exemplo no almoxarifado mesmo nem tem ventilador e a gente acaba passando estresse pq nos temos que sai no sol para descarregar produtos químicos e chaparia e quando voltamos para o setor não tem um ventilador para refrescar

Bom para aprender, não construir carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Bom para aprender e começar a ganhar experiencia.

Contras: Baixa remuneração e plano de carreira muito complicado para quem não é da família que começou a empresa.

Usacucar Usina Santa Terezinha

Descrição:A Usina Santa Terezinha é uma empresa de capital fechado representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade no Brasil, composta por onze unidades produtivas no Paraná e Mato Grosso do Sul.