Como é trabalhar na Usacucar Usina Santa Terezinha?

Empresa grande, cabeça pequena

Maringá, PR

Prós: Empresa de grande porte, convívio com muitas oportunidades diárias de situações e conhecimentos diversos, amplas formas de gestão. Nela acabamos conhecendo todo mundo como se as pessoas fossem amigos próximos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento salarial, grande cobrança onde se é necessário aplicar muito tempo na empresa, sobrando pouco tempo para a vida pessoal ou para se desenvolver atividades extras, ambiente cheio de "picuinhas" e "egos".

Conselhos para presidência: Melhorar a relação crescimento x salário, as pessoas fazem por merecer mas demoram a serem recompensadas e reconhecidas, muitas perdem o entusiasmo e trabalham de foram alheia a situação da empresa, pois deixam de acreditar na mesma.

Empresa ruim

Balanceiro

Maringá, PR

Prós: Não tem pontos positivo empresa tem que melhorar muito.

Contras: Mal organizada, empresa grande mas com mentalidade de empresa familiar.

Conselhos para presidência: Melhorar em muito, padronizar o setor operacional diminuir quantidade de encarregados, fazer com que o RH caminhe junto com o PCP. (E outras coisas mais resumi o principal)

Usina

Encarregado Operacional

Maringá, PR

Prós: Empresa grande com bons benefícios

Contras: Empresa muitas vezes não age conforme promete e imerge funcionarios na pressão não possui plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar as questões culturais e estruturais, setorização excessiva e anti-ética

Ter mais consideração com a parte humana.

Mecânico

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Programa de participação dos resultados (PPR), Abono não obrigatório oferecido pela empresa e plano de saúde são os pontos fortes no meu ponto de vista.

Contras: Indiferença com os funcionários, burocracia no cronograma de trabalho que atrapalham o andamento das ações e regras que colocam os funcionários contra seus lideres.

Conselhos para presidência: Tomar parte de leis impostas por supervisores e lideres, leis que tornam o trabalho burocrático demais.

pontos positivos e negativos, de um dia a dia de trabalho

Motorista Canavieiro

Tapejara, PR

Prós: salarios em dia. nunca atrasa plano de saude apesar de ser caro para o funcionario, mais nas horas mais dificil ajuda. e os treinametos deles sao de bastante serventia.

Contras: nao ter salario fixo, ganhar por horas e remuneraçoes variaveis e muito ruim vc nunca sabe o que esta ganhado. nao ter hora pra refeilçoes, apesar de ser descontado no cartao ponto. e chefes mau capacitado pra estar a frente de uma equipe. onde a visao deles e so pinir, sem avaliar o ocorrido.

Conselhos para presidência: auto se informar do que realmente acontece na classe dos trabalhadores da produçao. pois a maior descontentamento meu e dos colegas de trabalho vem por injustiças cometidas pelos superiores, como encarregado,e supervisores.

Neutro

Supervisor

Ivaté, PR

Prós: Contato com os diretores e donos... Empresa solida no mercado... Geralmente as unidades ficam em cidades pequenas com custo de vida baixo...

Contras: Salários não acompanham o mercado... Falta definição e maiores oportunidades de plano de carreira... Muitas vezes não valorizam o profissional pelo trabalho que desempenha. ..

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional pelas atividades que são desempenhadas...

Valorização em curto prazo a quem merece

Auxiliar Administrativo

Terra Rica, PR

Prós: Aprendizagem, trabalho no que gosto

Contras: Serviço mal distribuído funcionários desmotivado

Exige-se muito e paga-se pouco, muitos cargos de chefia.

Recepcionista

Maringá, PR

Prós: Benefícios, plano de carreira.

Contras: Baixa remuneração, Localização difícil.

tomara que chegue la

Topógrafo III

Prós: Plano de saude isso sim eh um plano bom

Contras: Salario não dão reconhecimento devido em cada funcionario

Chefe

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Empresa oferece vários cursos de aperfeiçoamento, é uma faculdade no quesito gestão de pessoa. Oferece cursos de pós graduação, melhorando o curriculum do profissional.

Contras: Como ponto negativo, vejo que alguns profissionais ocupam certas funções estratégicas na empresa, sem o conhecimento minimo de uma graduação, adquirindo o carga apenas pela experiencia no dia a dia.

Usacucar Usina Santa Terezinha

Descrição:A Usina Santa Terezinha é uma empresa de capital fechado representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade no Brasil, composta por onze unidades produtivas no Paraná e Mato Grosso do Sul.