Como é trabalhar na Usacucar Usina Santa Terezinha?

Uma empresa agradável

Encarregado

Paranacity, PR

Prós: Oportunidade de aprendizado

Contras: Não existem

Justa

Auxiliar Técnico

Terra Rica, PR

Prós: Relacionamento interpessoal, ambiente de trabalho, o modo como eu sou tratado pelos meus superiores no setor onde eu trabalho, assistência médica tambem

Contras: Últimamente tem faltado recursos para que em meu setor eu possa atender a todos os funcionários de forma igual, material no setor onde eu trabalho é algo essencial

Conselhos para presidência: Investimento no setor de preparo se solo

É verdadeira escola profissionalmente

Chefe Agrícola

Ivaté, PR

Prós: O ambiente de trabalho é harmônico, com boa estrutura de trabalho, incentivando na qualificação de seus colaboradores, dentre demais benefícios que a empresa oferece.

Contras: A cultura organizacional da empresa, deve mudar a questão de avaliação de efetivação de cargo, muitas vezes profissionais sem a qualificação técnica necessária, assumem determinadas funções que não estão preparados.

Ótimo lugar para desenvolvimento

Chefe de Setor

Umuarama, PR

Prós: Desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal. Referencia no seguimento, com visão estratégica a longo prazo. Empresa de grande porte.

Contras: Ambiente ainda instalado cultura do medo. Onde se não fizer certo, pode haver consequências. Necessário melhorar capacidade colaborativa dos times.

Boa empresa para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimos benefícios, chances de crescimento, PPR, treinamentos, chefia qualificada, eventos em datas comemorativas..

Contras: Escala de trabalho 5x1, sem plano de cargos e salários, demora pra reajuste de salário, falta de um vale alimentação, falta de transporte próprio da empresa, normalmente localizada em pontos distantes.

Ótima

Auxiliar Diversos

Moreira Sales, PR

Prós: Bom, empresa de qualidade, honra seus compromissos, atualmente domina o mercado de trabalho da região noroeste do Paraná. Empresa ótima qualidade

Contras: Não vejo muitos pontos negativos , muito pelo contrário, vejo muitos pontos positivos nesta empresa, o que deixa a desejar um pouco é a infraestrutura.

Ótima empresa para se trabalhar!

Operador de Centrífuga

Maringá, PR

Prós: Um ótimo lugar para desenvolver seu trabalho e para aprender com o pessoal que já tenha experiências. Para quem quer entrar e aprender para ter um crescimento dentro da empresa, ela acaba dando uma grande oportunidade e ela geralmente ajuda todos que estudam (fazem faculdade entre outros cursos).

Contras: Não há muitos pontos negativo, além de ter muito cargos de chefe. O que acaba resultando em gastos para a empresa. Muita "panelinha", isso também resulta em desmotivação a colaboradores para tal área de trabalho!

Salário muito baixo .

Auxiliar de Laboratório

Terra Rica, PR

Prós: E uma empresa onde tem a capacidade de empregar varios funcionários um otimo local pra trabalhar pois contem com oltima gerência otima organização.

Contras: Tem poucas oportunidades de crescer na empresa principalmente o meu setor que se encotra uma encaregada que nao da oportunidades pra voce ir pra outro setor e sem falar o salario que e baixo mais pra cidade ja ajuda muito e um meio de empregar .

Conselhos para presidência: Ter um salario adequado nos setores nao uns ganhado mais sem trabalhar muito e ums trabalhamdo muito dando o suor pela empresa e a empresa nao valoriza .

Estágio não remunerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: A liberdade que os estagiários têm é ótima para quem quer aprender tudo sobre o processo produtivo, basta saber acessar os operários que eles te explicam tudo com detalhes.

Contras: O estagiário possui muito tempo ocioso, o que torna o estágio cansativo por causa da falta do que fazer. Como o estágio não é remunerado, não é cobrado nada do estagiário e existem pouquíssimas tarefas que ele possa realizar fora as atividades que os operadores deixam eles fazerem.

Conselhos para presidência: Pensar em um plano de estágio que possa ensinar o estagiário e que seja de grande ajuda à empresa.

Chefe

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Empresa oferece vários cursos de aperfeiçoamento, é uma faculdade no quesito gestão de pessoa. Oferece cursos de pós graduação, melhorando o curriculum do profissional.

Contras: Como ponto negativo, vejo que alguns profissionais ocupam certas funções estratégicas na empresa, sem o conhecimento minimo de uma graduação, adquirindo o carga apenas pela experiencia no dia a dia.

Usacucar Usina Santa Terezinha

Descrição:A Usina Santa Terezinha é uma empresa de capital fechado representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade no Brasil, composta por onze unidades produtivas no Paraná e Mato Grosso do Sul.