Como é trabalhar na Usacucar Usina Santa Terezinha?

Ótima empresa para se trabalhar!

Operador de Centrífuga

Maringá, PR

Prós: Um ótimo lugar para desenvolver seu trabalho e para aprender com o pessoal que já tenha experiências. Para quem quer entrar e aprender para ter um crescimento dentro da empresa, ela acaba dando uma grande oportunidade e ela geralmente ajuda todos que estudam (fazem faculdade entre outros cursos).

Contras: Não há muitos pontos negativo, além de ter muito cargos de chefe. O que acaba resultando em gastos para a empresa. Muita "panelinha", isso também resulta em desmotivação a colaboradores para tal área de trabalho!

Salário muito baixo .

Auxiliar de Laboratório

Terra Rica, PR

Prós: E uma empresa onde tem a capacidade de empregar varios funcionários um otimo local pra trabalhar pois contem com oltima gerência otima organização.

Contras: Tem poucas oportunidades de crescer na empresa principalmente o meu setor que se encotra uma encaregada que nao da oportunidades pra voce ir pra outro setor e sem falar o salario que e baixo mais pra cidade ja ajuda muito e um meio de empregar .

Conselhos para presidência: Ter um salario adequado nos setores nao uns ganhado mais sem trabalhar muito e ums trabalhamdo muito dando o suor pela empresa e a empresa nao valoriza .

Estágio não remunerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: A liberdade que os estagiários têm é ótima para quem quer aprender tudo sobre o processo produtivo, basta saber acessar os operários que eles te explicam tudo com detalhes.

Contras: O estagiário possui muito tempo ocioso, o que torna o estágio cansativo por causa da falta do que fazer. Como o estágio não é remunerado, não é cobrado nada do estagiário e existem pouquíssimas tarefas que ele possa realizar fora as atividades que os operadores deixam eles fazerem.

Conselhos para presidência: Pensar em um plano de estágio que possa ensinar o estagiário e que seja de grande ajuda à empresa.

Chefe

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Empresa oferece vários cursos de aperfeiçoamento, é uma faculdade no quesito gestão de pessoa. Oferece cursos de pós graduação, melhorando o curriculum do profissional.

Contras: Como ponto negativo, vejo que alguns profissionais ocupam certas funções estratégicas na empresa, sem o conhecimento minimo de uma graduação, adquirindo o carga apenas pela experiencia no dia a dia.

Ter mais consideração com a parte humana.

Mecânico

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Programa de participação dos resultados (PPR), Abono não obrigatório oferecido pela empresa e plano de saúde são os pontos fortes no meu ponto de vista.

Contras: Indiferença com os funcionários, burocracia no cronograma de trabalho que atrapalham o andamento das ações e regras que colocam os funcionários contra seus lideres.

Conselhos para presidência: Tomar parte de leis impostas por supervisores e lideres, leis que tornam o trabalho burocrático demais.

pontos positivos e negativos, de um dia a dia de trabalho

Motorista Canavieiro

Tapejara, PR

Prós: salarios em dia. nunca atrasa plano de saude apesar de ser caro para o funcionario, mais nas horas mais dificil ajuda. e os treinametos deles sao de bastante serventia.

Contras: nao ter salario fixo, ganhar por horas e remuneraçoes variaveis e muito ruim vc nunca sabe o que esta ganhado. nao ter hora pra refeilçoes, apesar de ser descontado no cartao ponto. e chefes mau capacitado pra estar a frente de uma equipe. onde a visao deles e so pinir, sem avaliar o ocorrido.

Conselhos para presidência: auto se informar do que realmente acontece na classe dos trabalhadores da produçao. pois a maior descontentamento meu e dos colegas de trabalho vem por injustiças cometidas pelos superiores, como encarregado,e supervisores.

Excelente empresa.

Assistente Administrativo

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes profissionais, possibilidade de crescimento, valorização do colaborador, transporte, excelente plano de saúde.

Contras: Por ser em cidade do interior, o salário é muito baixo, mas tirando isso é uma excelente empresa. Tem maus e bons profissionais como em qualquer lugar.

Neutro

Supervisor

Ivaté, PR

Prós: Contato com os diretores e donos... Empresa solida no mercado... Geralmente as unidades ficam em cidades pequenas com custo de vida baixo...

Contras: Salários não acompanham o mercado... Falta definição e maiores oportunidades de plano de carreira... Muitas vezes não valorizam o profissional pelo trabalho que desempenha. ..

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional pelas atividades que são desempenhadas...

Quem gosta de morar em cidade pequena é excelente

Supervisor de Manutenção Mecânica

Maringá, PR

Prós: Contato direto com os sócios, flexibilidade de horário, reconhecimento por parte dos superiores, ambiente típico de empresa de pequeno porte.

Contras: Pouca oportunidade em cargos mais elevados, que são destinados em grande parte para os sócios, descendentes e parentes diretos ou indiretos.

Empresa grande, cabeça pequena

Maringá, PR

Prós: Empresa de grande porte, convívio com muitas oportunidades diárias de situações e conhecimentos diversos, amplas formas de gestão. Nela acabamos conhecendo todo mundo como se as pessoas fossem amigos próximos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento salarial, grande cobrança onde se é necessário aplicar muito tempo na empresa, sobrando pouco tempo para a vida pessoal ou para se desenvolver atividades extras, ambiente cheio de "picuinhas" e "egos".

Conselhos para presidência: Melhorar a relação crescimento x salário, as pessoas fazem por merecer mas demoram a serem recompensadas e reconhecidas, muitas perdem o entusiasmo e trabalham de foram alheia a situação da empresa, pois deixam de acreditar na mesma.

Usacucar Usina Santa Terezinha

Descrição:A Usina Santa Terezinha é uma empresa de capital fechado representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade no Brasil, composta por onze unidades produtivas no Paraná e Mato Grosso do Sul.