Como é trabalhar na Urban Systems Brasil?

Prazeroso

Comercial

Prós: Assuntos abordados na empresa são muito interessantes, não deixa o trabalho monótono. Relacionamento com grandes clientes e empresas, além de trabalhos desafiadores.

Contras: Não tenho muito o que dizer dos pontos negativos, acredito que a empresa deve ser mais horizontalizada, mas mesmo assim se mostra interesse e serviço as oportunidade de crescimento aparecem.

Empresa precisa aprender urgente a valorizar os ativos humanos da organização

Assistente de Coleta de Dados

Prós: O negócio da empresa apresenta grande potencial, nada explorado no campo digital pela empresa. Presidente aberto ao diálogo, embora isto não seja explicitado aos funcionários. Pessoas.

Contras: Falta de transparência. Ausência de comunicação entre líderes e liderados. RH não se comunica com funcionários, só notifica. Não tem feedback. Não tem plano de carreira. Completo abandono e desvalorização da área de comunicação. Não tem estrutura de processos. Não tem treinamento para novos contratados sobre quem é a empresa e como é negócio da empresa. Política de salários e cargos é inexistente.

Conselhos para presidência: Invista nos ativos humanos da sua empresa e verá o potencial do seu negócio alcançar resultados exponenciais

Boa empresa mas necessita uma reformulação interna.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A área de atuação é bastante interessante e a empresa vem se tornando referência no campo do geomarketing, o que confere aos funcionários um bom network e conhecimento geral. Os trabalhos de campo são bem interessantes e trazem boas experiências profissionais.

Contras: A política de salários e cargos é inexistente. Grande parte dos chefes está ali há muitos anos, e sendo amigos, protegem-se e criam uma bolha a parte do resto do time de funcionários. Parece que o profissional não é valorizado, muito menos incentivado a permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Repensar a estrutura de cargos e criar formas de incentivar os funcionários a trabalharem e permanecerem na empresa.

Empresa pequena, grandes problemas

Analista de Inteligência de Mercado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Meu setor tinha pessoas muito legais e inteligentes, das quais continuei amigo até hoje. Eu acredito que em certo sentido, são essas pessoas que conseguem manter a empresa até hoje!

Contras: Os chefes, em geral, são muito mal preparados, não conseguem gerir e delegar funções e tarefas. A politica de Cargos e salários é péssima, existem diversas pessoas sem funções determinadas e que ganham salários exorbitantes, dois quais, muitos destes são indicações por motivos familiares ou de coleguismo. Existem gestores que não sabem se comportar adequadamente ao se direcionar aos funcionários, onde muitas vezes acabam por gritar ao ditar uma ordem. Atraso de salários.

Conselhos para presidência: Acredito que a primeira mudança é alterar a politica de gestão de pessoas.

Benefícios profissionais e de carreira

Auxiliar de Pesquisa e Conteúdo

Prós: Empresa oferece um escopo grande de conhecimento. Você tem acesso a conhecimento de diversas áreas.

Contras: Os pontos positivos causam os negativos. Por ser uma empresa esférica, as suas funções acabam sendo muito gerais e portanto há dificuldade em focar e se especializar em uma única área.

Muito boa

Analista de Pesquisa de Mercado

Prós: Não atrasa salários, ótimo ambiente de trabalho, envolvida em grandes projetos, bons benefícios.

Contras: Baixa chance de crescimento dentro da empresas e pouca valorização dos funcionários com mais tempo de casa.

Urban Systems Brasil