Como é trabalhar na Uptime Comunicação em Inglês?

Muita falta de visão.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A metodologia usada pela Uptimw e única e possui um diferencial bacana. A localização da empresa que eu trabalhei (shopping downtown) também é excelente.

Contras: Pagam abaixo do teto exigido pelo sindicato, não são muito flexíveis quanto a horário, trabalhar sábado de manhã é obrigatório, administradores não tem visão.

Empresa fora do padrão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, apesar da falta de infraestrutura no geral. Necessário alto investimento financeiro e intelectual para essa escola concorrer com os grandes no mercado.

Contras: Não há processo robusto, planejamento estratégico e pessoas capacitadas para exercer função de recrutador. O processo de seleção é muito precário e os colaboradores receptivos são péssimos profissionais.

Conselhos para presidência: Reformular toda a estrutura e método de trabalho, visto que o mundo evolui e empresas que não se enquadram no mundo atual, tem prazo de validade.

Pessima administração

Coordenador Pedagógico

Prós: Preparação utel para o andamento das aulas . Realidade virtual chama a atenção dos alunos aulas de conversação separadas das aulas normais .

Contras: Sem benefícios , salário abusivo, falta de estrutura, falta de funcionários. Patrões ausentes e alunos insatisfeitos . Cobranças porém falta motivação e suporte .

Conselhos para presidência: Fiscalizar melhor os franqueados . Administração pessima e abusiva e a franqueadora não percebe nada.

Empresa ruim

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2005

Goiânia, GO

Prós: havia liberdade para se dar aula, não havia pressão, isso era bom... Todo os professores faziam tudo bem feito e sem serem pressionados por chefe algum. Era um grupo legal, responsável.

Contras: Pagam mal, não oferecem beneficio nenhum, após a minha saída da empresa descobri que nem o FGTS a empresa não tinha depositado nos 9 meses em que trabalhei lá. Depositaram apenas no primeiro mês.

Conselhos para presidência: Que melhorem o salário e ofereçam alguns benefícios, principalmente, sem deixar de lado a criação de um plano de carreira.

Exploração

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apenas a prática da língua estrangeira. Um ambiente de serviço que não me proporcionou nada além disso. Esperava por mais algum ponto, mas não deu.

Contras: Empresa não cria vínculo de honestidade, não supervisiona as franquias que consequentemente se tornam uma bagunça e explora os professores novos e velhos.

Conselhos para presidência: Inspecionar e supervisionar as franquias seriam um começo ideal. Estabelecer regras fixas e monitorar o que acontece com as franquias para não manchar a própria empresa.

Tudo bem pensado mas muito mal executado

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Método diferenciado e que simplifica a transmissão de conteúdo aos alunos. Escola muito bem estruturada teoricamente, com método consistente. A flexibilidade de horários é positiva para os profissionais também.

Contras: O valor da hora/aula é muito abaixo do mercado e a motivação do profissional é deixada de lado, uma vez que não há treinamentos e melhorias para o profissional que está dentro de sala de aula. A metodologia, apesar de bem elaborada teoricamente, é deixada de lado quando conveniente, o que acontece com frequência. Foi comum também, na minha experiência, a existência de dificuldades quanto a pagamentos, seja de benefícios, salários ou rescisório. O plano de carreira da empresa também funciona bem, teoricamente. Ao ser contratado, me foi apresentado um plano de carreira ágil e estimulante, no entanto, não houveram quaisquer possibilidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Instruções e funções mais claras e bem definidas

Avaliação

Recepcionista

Prós: Pagamento em dia sem atrasos. facilidade e desconto para funcionários fazerem o curso de inglês.

Contras: ambiente de trabalho pesado, funcionários sem suporte e estressados, falta de condições favoráveis a uma rotina agradavel.

Conselhos para presidência: melhores condições de trabalho para o funcionário.

Gerente Comercial

Prós: A empresa é bem transparente quanto ao produto que oferece, não mentem para seus alunos.

Contras: as pessoas que trabalham nessa empresa poderiam ser um pouco menos desconfiadas e ríspidas com seus funcionários.

Nada a declarar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas que trabalham são legais.

Contras: Quando marcamos uma entrevista para oferecer a escola, se tomamos um bolo, a empresa não faz o ressarcimento do deslocamento. Tb não tem Vale alimentação.

Orgulho e frustração.

Instrutor de Inglês

Jundiaí, SP

Prós: Gosta da dinâmica do curso que a empresa oferece.

Contras: O estudo em casa é bem cansativo. Outro ponto eh que a empresa impõe muitas regras as quais elas são modificadas a cada 3 meses mostrando assim uma indecisão na parte da direção da escola. E por ultimo, o atraso no pagamento das férias...eles prometem uma data para pagamento e não cumprem com as datas....

Conselhos para presidência: Tenham mais transparência e cumpram com o que prometem ao seus funcionários! Uptime Jundiaí

Uptime Comunicação em Inglês

Descrição:A UPTIME Comunicação em Inglês desenvolveu seu material didático com o objetivo de aliar todos os conhecimentos neurolinguísticos e técnicas de memorização, que melhoram a aquisição e a consequente retenção de um novo idioma, promovendo um aprendizado acelerado. Parte do Uptime Group, a Uptime Comunicação em Inglês possui unidades em mais de 20 estados do território brasileiro e no Distrito Federal.