Como é trabalhar na Uptime Comunicação em Inglês?

Exige-se relativamente pouco e paga-se ok

Instrutor de Inglês

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Ambiente descontraído e animado. Não é necessária muita preparação antes das aulas por parte do professor, nem levar afazeres para casa. Poucas responsabilidades.

Contras: Carga horária fixa, sendo obrigatório trabalhar especificamente 4 horas de segunda à sábado. Não há muita perspectiva de crescimento. Não há benefícios.

Conselhos para presidência: Criar mecanismos de crescimento para os profissionais

Uma franquia falida

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento. Os cargos são de fácil ascensão. Infelizmente, isso ocorre porque muitos coordenadores e professores desistem de trabalhar na empresa devido ao abandono e negligência por parte da franqueadora.

Contras: A franqueadora não oferece suporte necessário às franquias. Seja com informações desconexas ou falta de coerência e transparência com os funcionários. A franqueadora vende uma imagem que não corresponde à realidade.

Conselhos para presidência: Bom para emprego de meio período.

Precária

Professor

Ibirité, MG

Prós: É uma empresa amigável! O ambiente é descontraído. Estrutura boa e como um grandepotencial pra crescer!........................................

Contras: Opôs uma rigorosa seleção até exaustiva,o salário deixou a desejar e muito!!! Fui muito bem em todos os testes pois já sou professora há dois anos e tiveram a cara de pau de me falar que o salário seria R$ 600,00 com o vale transporte incluso , ganharia R$ 8,33 por hora isso é um absurdo!!!

Conselhos para presidência: Primeiro que devem parar de fazer propaganda enganosa,pois se 600 reais é valorizar o professor eu não sei mas o que é valorizar o funcionário!

Professor

Prós: Bom ambiente de trabalho, o salário é bom, e há possibilidade de crescimento dentro da empresa. O salário é fixo, independente do número de aulas dadas.

Contras: O material é por vezes insuficiente para explicar o conteúdo a ser ensinado. Além disso não é possível fazer horas extras, é sim banco de horas.

Médio

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem reuniões de treinamento e motivacionais, possibilidade de crescimento, competições e premiações, de trabalho é descontraido,

Contras: Só paga comissão se atingir um número mínimo de contratos fechados, o salário base é baixo, não tem nenhum benefício.

Gosto.

Professora

Prós: Ambiente legal, organizado, respeitam os horários e folgas. M Só isso mesmo.

Contras: Muita conversa interna. Muito nepotismo. Salário poderia ser melhor. Só isso mesmo.

Conselhos para presidência: Atualizar o material, beneficios para os professores.

Empresa ruim

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2005

Goiânia, GO

Prós: havia liberdade para se dar aula, não havia pressão, isso era bom... Todo os professores faziam tudo bem feito e sem serem pressionados por chefe algum. Era um grupo legal, responsável.

Contras: Pagam mal, não oferecem beneficio nenhum, após a minha saída da empresa descobri que nem o FGTS a empresa não tinha depositado nos 9 meses em que trabalhei lá. Depositaram apenas no primeiro mês.

Conselhos para presidência: Que melhorem o salário e ofereçam alguns benefícios, principalmente, sem deixar de lado a criação de um plano de carreira.

Muitos ponstos positivos porém, pontos crucias a serem melhorados!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade para quem não tem experiência, possibilidade de crescimento, meritocracia, possibilidade de ganhos diferenciados dependendo do desempenho, horários flexíveis, benefícios.

Contras: Ambiente de trabalho não tão positivo, profissionais incapacitados na gestão, interferem na vida pessoal dos colaboradores, muitas vezes usando de assédio moral, em algumas situações vê-se falta de ética nas ações. Administração vertical, baixo empoderamento dos colaboradores, processos engessados, gerentes não têm autonomia na maioria das questões, carga horária extensa sem ser remunerada por horas trabalhadas.

Conselhos para presidência: Investir na capacitação dos gestores no que diz respeito ao trato com os colaboradores. Principalmente diante do entendimento que uma organização é feita de pessoas. Investir em um RH estratégico para desburocratizar processos, investir no empowerment.

Bom lugar para estudar inglês, mas péssimo para se trabalhar!

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A amizade e o companheirismo entre os colaboradores do mesmo setor, e o fato de poder estudar inglês por um preço bem menor que o de mercado.

Contras: Como era uma franquia dirigida por uma família, especificamente três irmãos, ficava um pouco confuso em saber quem realmente era o líder. Cada um deles dava instruções diferentes, o que deixava os colaboradores bem perdidos.

Conselhos para presidência: Empatia com os colaboradores e definição de tarefas das lideranças.

Ótimo emprego meio período para média duração

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável e relaxado. Rotina diferente todos os dias. Contato com diversos tipos de pessoas. Trabalhava apenas meio período.

Contras: Acabava se tornando pouco desafiador após certo tempo desempenhando o trabalho, uma vez que as aulas seguem uma estrutura bem semelhante. Alguns alunos dão bastante trabalho.

Uptime Comunicação em Inglês

Descrição:A UPTIME Comunicação em Inglês desenvolveu seu material didático com o objetivo de aliar todos os conhecimentos neurolinguísticos e técnicas de memorização, que melhoram a aquisição e a consequente retenção de um novo idioma, promovendo um aprendizado acelerado. Parte do Uptime Group, a Uptime Comunicação em Inglês possui unidades em mais de 20 estados do território brasileiro e no Distrito Federal.