Como é trabalhar na UPS Brasil?

Prós: A empresa tem uma doutrina que busca ser justa em todos os sentidos, principalmente seguindo a legislação local.

Contras: A empresa tem iniciativas e políticas excelentes porém os gestores deturpam de modo a favorecer seus interesses e daqueles com quem tem relacionamento de amizade, fato este desconhecido para a Corporação.

Conselhos para presidência: As regras devem valer para todos porque são bem elaboradas, porém há o protecionismo.

Dependência extrema de decisões vindas de fora do Brasil

Prós: Ambiente organizacional; estrutura física muito boa; gestão extremamente competente que compreende as necessidades do cliente e oferece total respaldo ao colaborador no dia-a-dia não somente no que tange às atribuições do cargo, mas que também dá abertura a questões de ordem pessoal.

Contras: Processos extremamente engessados como um todo. Site defasado com limitadas opções aos clientes e sem perspectivas de mudanças; questões internas da rotina de trabalho que são muito burocráticas e letárgicas; alguns softwares desatualizados e com erros grosseiros de programação que não são corrigidos há anos.

Conselhos para presidência: Creio que os pontos positivos e negativos falam por si próprios.

Grande empresa atuando como fundo de quintal.

Account Executive

Prós: Empresa multinacional, com mais de 100 anos de tradição. Reconhecida mundialmente, com força de marca. Tem escritórios nos pontos chaves, ao redor do mundo.

Contras: Empresa liderada e gerenciada por profissionais mal preparados. Interesses próprios estão fazendo com que a empresa não preste um serviço de excelência. O cliente acaba descontente, achando que conhecia a marca.

Conselhos para presidência: Sejam sérios. Clientes, colaboradores e acionistas apoiam a empresa. A corporação valoriza marca/logo e política e isso não esta acontecendo no BR. Profissionais que nao conhecem logistica + pseudo-profissionais que somente querem manter seu emprego, sem se preocupar com a prestação do serviço de qualidade estão afundando a empresa no BR.

Ótima Empresa

Vendas

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, Aprendi Muito Em todos Esses Anos E ConsegUi Construir Minha Família Índico para todos que querem trabalhar na empresa

Contras: Plano de carreira para as pessoas que se mostram aplicados no trabalho. Benefícios muito bom, mas para quem trabalha com vendas, metas muito altas onde não se consegue mais ganhar comissão

Empresa com bom clima organizacional, porém baixa perspectiva.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima da empresa, em geral, é bom. Os funcionários são colaborativos e existe uma preocupação por parte da empresa em reconhecer seus funcionários, mesmo que por ações pequenas.

Contras: Processos burocráticos e antigos, não há espaço para inovação. Plano de carreira quase inexistente, não existe meritocracia quando se fala em promoções. Horários inflexíveis e nada além dos benefícios básicos.

Conselhos para presidência: A empresa é gigante e pode ser muito maior no Brasil. É o momento de investir em pessoas e processos. Um passo importante seria equivaler os cargos aos do mercado.

Auxiliar Fiscal

Cajamar, SP

Prós: Ambiente e as pessoas com as quais trabalho e alguns benefícios

Contras: Falta de reconhecimento de funcionários, muito burocrático qualquer tipo de mudança e a comunicação

Conselhos para presidência: Seja mais transparente nas atitudes!

estou muito orgulhoso de vestir esta camisa

Courier

Marília, SP

Prós: O respeito com os funcionários

Contras: Responder mais rápido os envios das indicações

regras nao servem pra todos

Assistente de Contas

Cajamar, SP

Prós: Pessoas,pagamento pontual.beneficos.

Contras: Salario.falta planejamento.injusticas.

Conselhos para presidência: Pensar no bem estar do funcionario.Tratar todos iguais

satisfatória

Lead Qualifier

Prós: Plano de carreira...

Contras: Distancia

Conselhos para presidência: Analisar bem a pirâmide atual da empresa, talvez seja hora de repensar.

Orgulho

Assessor Comercial

Prós: Valorização do funcionário, programas de carreira, RH efetivo, bons benefícios, metas, segurança.

Contras: Muito chefe, muitos deptos obsoletos, muita falta de comprometimento de alguns funcionários

UPS Brasil

Descrição:Fundada em 1907 como uma empresa mensageira nos Estados Unidos, a UPS se tornou uma multi-bilionária corporação pelo claro foco no objetivo de permitir o comercio ao redor do mundo. Hoje, a UPS ou United Parcel Service Inc. é uma empresa mundial com uma das marcas mais reconhecidas e admiradas no mundo. Como a maior empresa do mundo em transporte expresso e entrega de pacotes, também é um fornecedor líder em transporte especializado, logística, capital e serviços de e-commerce. Diariamente, gerenciam o fluxo de bens, fundos e informações em mais de 200 países e territórios no mundo inteiro.