Como é trabalhar na UPS Brasil?

Boa empresa para se trabalhar, apesar de alguns pontos de melhoria.

Analista em Desenvolvimento de Software .NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, apesar da terceirização e necessidade de ser PJ. Equipe receptiva com novos membros e colaborativa na geração das soluções, inclusive entre departamentos.

Contras: Processos fracamente estruturados, fugindo da especificação inicial e mudando prazos e requisitos em cima da hora, gerando correria e estresse.

O nome é forte, as pessoas não.

Especialista de Projetos

Prós: Empresa oferece estabilidade, aprendizado, desenvolvimento, bons benefícios, bastante interação com outros departamentos, interação com operações de outros países.

Contras: Empresa desorganizada, multinacional com mentalidade de fundo de quintal, plano de carreira fictício, não existe equilíbrio de vida pessoal e profissional, gerência despreparada

Uma empresa que deixou saudades.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito preocupada no bem estar do funcionário investindo em treinamento e premiando pela segurança que cada um pratica sem ter acidentes. Pontuais para pagamento de salário e benefícios.

Contras: Empresa que exige muito do funcionário. Muita pressão por parte de supervisores e muitas punições sem ter o mínimo de compreensão dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Antes de demitir um funcionário converse com ele escuta suas opiniões e tenta resolver seus problemas.

Empresa com bom clima organizacional, porém baixa perspectiva.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima da empresa, em geral, é bom. Os funcionários são colaborativos e existe uma preocupação por parte da empresa em reconhecer seus funcionários, mesmo que por ações pequenas.

Contras: Processos burocráticos e antigos, não há espaço para inovação. Plano de carreira quase inexistente, não existe meritocracia quando se fala em promoções. Horários inflexíveis e nada além dos benefícios básicos.

Conselhos para presidência: A empresa é gigante e pode ser muito maior no Brasil. É o momento de investir em pessoas e processos. Um passo importante seria equivaler os cargos aos do mercado.

Uma ótima empresa para aprender e se desenvolver

Especialista de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, aprendizado, múltiplos conhecimentos, interação com muitos departamentos e novas implementações e otimizações dos fluxos atuais

Contras: Falta de feedback, excesso de trabalho, staffing sempre abaixo, processos de aprovacoes morosos, falta de clareza nas funções e departamento com falta de compromisso

Assistente Sênior

Prós: Empresa correta e justa, trata bem os funcionários, e oferece oportunidades para avaliação de gestores, e sugestões para melhorias de processos.

Contras: O processo para desenvolvimento de carreira existe, porém é muito limitado e demorado, isso acaba levando a perda de funcionários para outras empresas. A grande maioria dos gestores são fracos.

Otimo local para se trabalhar

Supervisor

Prós: Empresa seria, com otimas oportunidades de crescimento para quem resolve correr atras. Estrutura estavel com + de 100 anos no mercado e em constante expancao.

Contras: Empresa prestadora de servicos que busca liderar o mercado pelo nivel de servco. Isto deixa a empresa em certa desvantagem em relacao a empresas que busca a lideranca com base nas tarifas

excelente

Coordenador de Logística

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: O legal são as oportunidades que a empresa nos proporciona, se vc e competente e dinamico vai longe.

Contras: As vezes sinto que ha competições individuais ou coletivas desleais onde gestores participam de jogos sujos.

Conselhos para presidência: UPS deveria ouvir mais os niveis operacionais antes de tomar decisões a respeito do futuro da operação.

Grande empresa atuando como fundo de quintal.

Account Executive

Prós: Empresa multinacional, com mais de 100 anos de tradição. Reconhecida mundialmente, com força de marca. Tem escritórios nos pontos chaves, ao redor do mundo.

Contras: Empresa liderada e gerenciada por profissionais mal preparados. Interesses próprios estão fazendo com que a empresa não preste um serviço de excelência. O cliente acaba descontente, achando que conhecia a marca.

Conselhos para presidência: Sejam sérios. Clientes, colaboradores e acionistas apoiam a empresa. A corporação valoriza marca/logo e política e isso não esta acontecendo no BR. Profissionais que nao conhecem logistica + pseudo-profissionais que somente querem manter seu emprego, sem se preocupar com a prestação do serviço de qualidade estão afundando a empresa no BR.

Ótima Empresa

Vendas

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, Aprendi Muito Em todos Esses Anos E ConsegUi Construir Minha Família Índico para todos que querem trabalhar na empresa

Contras: Plano de carreira para as pessoas que se mostram aplicados no trabalho. Benefícios muito bom, mas para quem trabalha com vendas, metas muito altas onde não se consegue mais ganhar comissão

UPS Brasil

Descrição:Fundada em 1907 como uma empresa mensageira nos Estados Unidos, a UPS se tornou uma multi-bilionária corporação pelo claro foco no objetivo de permitir o comercio ao redor do mundo. Hoje, a UPS ou United Parcel Service Inc. é uma empresa mundial com uma das marcas mais reconhecidas e admiradas no mundo. Como a maior empresa do mundo em transporte expresso e entrega de pacotes, também é um fornecedor líder em transporte especializado, logística, capital e serviços de e-commerce. Diariamente, gerenciam o fluxo de bens, fundos e informações em mais de 200 países e territórios no mundo inteiro.