Como é trabalhar na UPS Brasil?

Empresa se destaca no mercado nacional devido o diferencial em benefícios e salários.

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Empresa preza pelo aprimoramento profissional, com treinamentos periódicos e bem estar do funcionário. Sistemas de últimas gerações o que eleva o conhecimento profissional.

Contras: Alguns gestores precisam rever os conceitos de trabalho em equipe e crescimento profissional. Novas filiais, locais de atuação pelo Brasil seria um diferencial, no momento não temos grande expressividade no comercio nacional.

Um bom lugar para começar.

Atendente Bilíngue

Prós: Salário em dia, boa comunicação entre a empresa e os funcionários, ambiente higiênico e bem mantido, colegas tranquilos e sempre pronto a ajudar.

Contras: Falta de estímulos e agrados para com os colaboradores. Não há comemorações, confraternizações ou algo do tipo para entreter a todos qu trabalham em prol do mesmo objetivo.

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com o bem estar do funcionário. Passamos quase metade do nosso dia dentro deste local, precisamos nos sentir confortáveis e estimula dos para que os resultados sejam sempre crescentes.

Oinião

Analista de Pricing

Prós: AMbiente saudavel corporativo e com alta competitividade entre os colaboradores o que faz contribuir o crescimento pessoal de cada funcionário.

Contras: Não existem pontos negativos na minha visão

Excelente

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Reconhecimento, estabilidade, confiança, liberdade, flexibilidade, portas abertas, possibilidades de conhecer diversas áreas bem como aprendizagem

Contras: Morosidade no crescimento, muito individualismo no que se refere à conhecimento aplicado onde pessoas ficam com receio de passar seus conhecimento adiante.

Conselhos para presidência: Observar, municiar e alavancar os seus talentos internos espalhados pelo País!

Bom lugar para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Não há muita cobrança, home office 2 vezes por semana, ambiente bom, 20 dias úteis de férias por ano para PJ, horário flexível, facilidade de comunicação com o gestor.

Contras: Não há oportunidades para crescer na empresa, você sempre fará as mesmas coisas. Os processos são muito engessados e muitas vezes algo simples demora muito pra ser feito.

Boa empresa para se trabalhar, apesar de alguns pontos de melhoria.

Analista em Desenvolvimento de Software .NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, apesar da terceirização e necessidade de ser PJ. Equipe receptiva com novos membros e colaborativa na geração das soluções, inclusive entre departamentos.

Contras: Processos fracamente estruturados, fugindo da especificação inicial e mudando prazos e requisitos em cima da hora, gerando correria e estresse.

O nome é forte, as pessoas não.

Especialista de Projetos

Prós: Empresa oferece estabilidade, aprendizado, desenvolvimento, bons benefícios, bastante interação com outros departamentos, interação com operações de outros países.

Contras: Empresa desorganizada, multinacional com mentalidade de fundo de quintal, plano de carreira fictício, não existe equilíbrio de vida pessoal e profissional, gerência despreparada

Uma empresa que deixou saudades.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito preocupada no bem estar do funcionário investindo em treinamento e premiando pela segurança que cada um pratica sem ter acidentes. Pontuais para pagamento de salário e benefícios.

Contras: Empresa que exige muito do funcionário. Muita pressão por parte de supervisores e muitas punições sem ter o mínimo de compreensão dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Antes de demitir um funcionário converse com ele escuta suas opiniões e tenta resolver seus problemas.

Empresa com bom clima organizacional, porém baixa perspectiva.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima da empresa, em geral, é bom. Os funcionários são colaborativos e existe uma preocupação por parte da empresa em reconhecer seus funcionários, mesmo que por ações pequenas.

Contras: Processos burocráticos e antigos, não há espaço para inovação. Plano de carreira quase inexistente, não existe meritocracia quando se fala em promoções. Horários inflexíveis e nada além dos benefícios básicos.

Conselhos para presidência: A empresa é gigante e pode ser muito maior no Brasil. É o momento de investir em pessoas e processos. Um passo importante seria equivaler os cargos aos do mercado.

Uma ótima empresa para aprender e se desenvolver

Especialista de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, aprendizado, múltiplos conhecimentos, interação com muitos departamentos e novas implementações e otimizações dos fluxos atuais

Contras: Falta de feedback, excesso de trabalho, staffing sempre abaixo, processos de aprovacoes morosos, falta de clareza nas funções e departamento com falta de compromisso

UPS Brasil

Descrição:Fundada em 1907 como uma empresa mensageira nos Estados Unidos, a UPS se tornou uma multi-bilionária corporação pelo claro foco no objetivo de permitir o comercio ao redor do mundo. Hoje, a UPS ou United Parcel Service Inc. é uma empresa mundial com uma das marcas mais reconhecidas e admiradas no mundo. Como a maior empresa do mundo em transporte expresso e entrega de pacotes, também é um fornecedor líder em transporte especializado, logística, capital e serviços de e-commerce. Diariamente, gerenciam o fluxo de bens, fundos e informações em mais de 200 países e territórios no mundo inteiro.