Como é trabalhar na UPL do Brasil?

Habilidade necessária: resiliência.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Diversos projetos em curso, o que gera muita oportunidade de aprendizado e exposição do trabalho.

Contras: Falta de foco, quadro de colaboradores muito jovem e com pouca experiência, altíssimo número de metas atreladas aos PLR, liderança e falta de processos.

Representante Técnico de Vendas (RTV)

Medianeira, PR

Prós: Empresa nova no mercado com grande possibilidade de ser promovido. Outras empresas no agronegócio estão demitindo e a UPL está crescendo, porém, sem sustentabilidade

Contras: Preços não competitivos no mercado., muita pressão por vendas, dificuldade de conversar com os líderes. Líderes só pensam em se auto promover com a Índia.

Não está ruim mas pode melhorar

Operador de Produção Pleno

Ituverava, SP

Prós: Beneficios são bons e o almoço é lá

Contras: O horário é ruim, não tem plano de carreira

Ótima empresa para trabalhar mas com muito a desenvolver internamente.

Engenheiro Agrônomo

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade para criar e colocar em práticas novas idéias, salário e plr de acordo com o mercado as pessoas realmente te ajudam no seu dia a dia.

Contras: Não existe plano de carreira para os funcionários o processo e totalmente aleatório falta transparência neste quesito de certa foma já se sabem quem serão as pessoas que serão promovidas.

Comprometimento

Assistente Técnico Comercial (ATC)

Maracaju, MS

Prós: Disponibilidade de recursos, comprometimento com os funcionários e comprometimento com os clientes.

Contras: Neste momento não tenho nada a declarar de pontos negativos sobre a empresa.

Muito boa

Representante Técnico de Vendas (RTV)

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do trabalho realizado na região de atuação.. treinamentos com profissionais de alto nível, portfólio amplo e crescente, pessoas comprometidas

Contras: Trabalho sem rotina, dificuldade de se planejar para lazer com família e amigos, pois a demanda varia conforme a época, coima, ano agrícola..

Empresa muito boa pra trabalhar.

RTC

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, energia de equipe, visão da empresa. A diretoria da empresa (exceto RH) tem uma grande visão de mercado, além de excelentes gestores e líderes.

Contras: RH pouco atuante, pouco envolvido com os colaboradores externos (vendas). Com o crescimento da empresa, também vieram mais burocracias internas, jogo de politicagem.

Conselhos para presidência: Que o departamento de RH seja mais atuante, pois acredito que é o departamento mais distante dos funcionários.

Já foi ótimo

Operador SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Ituverava, SP

Prós: Em crescimento, muitos projetos novos, ótimo tratamento da alta diretoria.

Contras: Perdeu líderes/gerentes importantes a alguns anos e não conseguiu repor na operação em Ituverava.

Conselhos para presidência: Não perca as pessoas que gerenciam no mesmo modelo que vc.

Ótima

Prós: Direcionamento por parte dos responsaveis, RH eficiente, ambiente tranquilo de trabalho, investimento em novos membros, possivel plano de carreira

Contras: Por estar a pouco tempo na empresa, nao sei dizer exatamente os pontos negativos, pois até agora nao tive divirgencias. No final volto a comentar

Empresa boa.

Assistente Técnico

Primavera do Leste, MT

Prós: Estrutura organizacional, a empresa valoriza o funcionário, gerentes são bem próximos dos subordinados, empresa inovadora na área da agricultura.

Contras: Como prestação de serviços no cargo de assistente técnico, a empresa não paga almoço na sede do trabalho, somente fora da cidade sede. No mais, este é o ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continuem investindo em inovação.

UPL do Brasil