Como é trabalhar na UPL do Brasil?

Avalio a empresa como uma empresa sem perspectiva de carreira.

Customer Service Representative

Campinas, SP

Prós: A empresa tem boas condições de trabalho e algumas pessoas muito competentes, baixa pressão em cima dos funcionários, o escritório é bem localizado em muito novo.

Contras: A empresa é familiar, as pessoas capacitadas não são vistas, as pessoas que sobem de cargo são as que puxam saco, não tem processo e nem procedimentos definidos. Algumas pessoas não tem respeito pelo trabalho da outra. Não existe reconhecimento pelo trabalho desenvolvido se você não esta aos olhos da diretoria. A UPL do Brasil é uma empresa apenas que leva o nome de multinacional, aos olhos de quem trabalha é uma empresa familiar.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os funcionários com experiencia externa, reconhecendo e dando a oportunidade dos que são capacitados a fazer e não ceder um cargo ou inventar um cargo a quem não tem KnowHow. Acredite mais nos funcionários e dê oportunidades a quem merece, não por ser padrinho ou madrinha da pessoa. A diversas pessoas altamente eficazes que não são vistas e não ganham reconhecimento nenhum.

Já foi melhor

Campinas, SP

Prós: Comunicação rápida, empresa sem formalidades, acesso a todos os niveis muitas possibilidades de crescimento. Agressiva em vendas. Tem um clima no escritório favoravel

Contras: Profissionais que vem de fora recebem mais. Falta processos precisa melhorar benefícios e qualidade de vida! Acúmulo de trabalho em algumas posições

Muito boa para se trabalhar.

Campinas, SP

Prós: A UPL possui um clima organizacional muito bom. Os diretores, gerentes e até mesmo o presidente são MUITO acessíveis, e no geral compreenssivos com os funcionários. A empresa tem crescido muito nos últimos anos.

Contras: Apesar de ter crescido muito nos últimos anos, em determinados campos ela precisa ainda acompanhar esse crescimento. Ela tem investido em buscar profissionais em outras empresas, e por isso investe pouca atenção aos funcionários em início de carreira.

Excelente empresa para se trabalhar!

Representante Técnico de Vendas (RTV) Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa com grande oportunidade de crescimento. Vem crescendo muito no mercado Agro nos últimos anos! Muito preocupada com o bem estar de seus colaboradores!

Contras: Não tenho pontos negativos para citar. Pois acredito estar em uma excelente empresa, onde estou muito contente com o trabalho que estamos desenvolvendo na região!

Ótima empresa para trabalhar mas com muito a desenvolver internamente.

Engenheiro Agrônomo

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade para criar e colocar em práticas novas idéias, salário e plr de acordo com o mercado as pessoas realmente te ajudam no seu dia a dia.

Contras: Não existe plano de carreira para os funcionários o processo e totalmente aleatório falta transparência neste quesito de certa foma já se sabem quem serão as pessoas que serão promovidas.

Representante Técnico de Vendas (RTV)

Medianeira, PR

Prós: Empresa nova no mercado com grande possibilidade de ser promovido. Outras empresas no agronegócio estão demitindo e a UPL está crescendo, porém, sem sustentabilidade

Contras: Preços não competitivos no mercado., muita pressão por vendas, dificuldade de conversar com os líderes. Líderes só pensam em se auto promover com a Índia.

Comprometimento

Assistente Técnico Comercial (ATC)

Maracaju, MS

Prós: Disponibilidade de recursos, comprometimento com os funcionários e comprometimento com os clientes.

Contras: Neste momento não tenho nada a declarar de pontos negativos sobre a empresa.

Muito boa

Representante Técnico de Vendas (RTV)

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do trabalho realizado na região de atuação.. treinamentos com profissionais de alto nível, portfólio amplo e crescente, pessoas comprometidas

Contras: Trabalho sem rotina, dificuldade de se planejar para lazer com família e amigos, pois a demanda varia conforme a época, coima, ano agrícola..

Ótima

Prós: Direcionamento por parte dos responsaveis, RH eficiente, ambiente tranquilo de trabalho, investimento em novos membros, possivel plano de carreira

Contras: Por estar a pouco tempo na empresa, nao sei dizer exatamente os pontos negativos, pois até agora nao tive divirgencias. No final volto a comentar

Empresa muito boa pra trabalhar.

RTC

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, energia de equipe, visão da empresa. A diretoria da empresa (exceto RH) tem uma grande visão de mercado, além de excelentes gestores e líderes.

Contras: RH pouco atuante, pouco envolvido com os colaboradores externos (vendas). Com o crescimento da empresa, também vieram mais burocracias internas, jogo de politicagem.

Conselhos para presidência: Que o departamento de RH seja mais atuante, pois acredito que é o departamento mais distante dos funcionários.

UPL do Brasil