Como é trabalhar na UPIS?

Ótima escola, em todos os sentidos.

Ex-funcionário, saiu em 2007

Brasília, DF

Prós: União Pioneira de Integração Social, honra o nome, pois oferece como principal benefício bolsa de estudos para os funcionários, assim como a maioria das empresas do setor, porém vale destacar que isso é muito presente na cultura da empresa, sendo incentivado pelas chefias. Era reconhecida pelos professores como a que melhor pagava por hora/aula. No administrativo é uma ótima empresa para jovens em inicio de carreira. Boas práticas nos processos internos. Incentiva a integração entre os funcionários.

Contras: Não existem muitas opções de crescimento dentro da empresa. Não oferecia Plano de Saúde. Poderia ter um plano de carreira mais elaborado para reter talentos.

Programador

Brasília, DF

Prós: - Ótima empresa - Paga em dia - Ótima convivência ótimo lugar para se trabalhar e conseguir alcançar seus objetivos profissionais e culturais

Contras: Nenhum ponto negativo que eu possa evidenciar, só o fato de um deficit de profissionais, por causa da crise financeira que o país está vivendo

oportunidade em gestão de pessoas

Prós: Proximidade entre os profissionais e os clientes, acesso aos Diretores, oportunidade de fazer ótimo networking

Contras: Gestão da empresa é familiar, pouca mobilidade para a tomada de decisões, comunicação interna deficitária

Conselhos para presidência: Delegar mais autonomia aos Diretores e Coordenadores. Construção de um Plano Diretor para o curto, médio e longo prazos. Diferenciar remuneração para os cargos de chefia.

Empresa tradicional, conservadora e solida financeiramente

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Instituição de Ensino Superior tradicional no Distrito Federal. Processos bem definidos e desenhados, ambiente harmonioso, solidez financeira. Possibilidade de realização de cursos superiores.

Contras: Processos burocráticos, ambiente conservador, falta de investimento em infraestrutura de TI, baixa mobilidade de cargos e equipe desmotivada.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de um Planejamento Estratégico.

Gestão Arcaica

Brasília, DF

Prós: Empresa familiar no ramo da educação. Uma das mais antigas de Brasília. Boa localização. Muitos funcionários com muitos anos de casa. Tradição.

Contras: A gestão da empresa é absurdamente centralizada. Tudo, tudo precisa passar pela autorização da diretoria o que atrapalha o funcionamento e emperra a gestão. Gestão muito antiga não condizente com o mercado atual de educação.

Uma boa empresa

Professor Universitário

Brasília, DF

Prós: A empresa é pequena, familiar e tem preocupação real com a qualidade do ensino universitário que presta, razão pela qual está sempre aberta às novas idéias e sugestões, ainda que trazidas pelos funcionários que ocupam os mais baixos postos da hierarquia empresarial.

Contras: O investimento nos profissionais da casa é baixo. Assim, não há busca pelo aperfeiçoamento dos professores, tampouco um incentivo ao bom trabalho com o estabelecimento de outros direitos ao trabalhador, como plano de saúde, por exemplo.

Conselhos para presidência: Invista mais nos seus profissionais.

Professor

Brasília, DF

Prós: A estrutura é boa. Porém o Campus 2, quem trabalha lá, é distante e não recebe nem vale transporte. É bem difícil

Contras: Apoio ao funcionário. Falta de treinamento ao jeito Upis. Desorganizacao. Salários baixos. Politica pouco inteligente.

Conselhos para presidência: Compilance geral. Melhoria dos beneficios Plano de saúde Melhores salários após treinamentos oferecidos.

UPIS