Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Empresa que adquire outras

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente competitivo, grande oferta de produtos e serviços para clientes o que gera muita oportunidade de aprendizado para aqueles que tem interesse em crescer.

Contras: Com a aquisição de várias empresas, há problemas de integração de funcionários, produtos e serviços e diferentes visões culturais. Não há preocupação maior com perda de capital humano.

Conselhos para presidência: Integrar mais os times das diferentes empresas para não perder recursos humanos.

Ainda uma boa empresa

Analista Pleno

Prós: Oportunidade de aprendizado, sempre teve um ambiente de conhecimento onde você pode ir de área em área, uma pena que essa cultura tenha mudado.

Contras: A empresa esta passando por grandes mudanças no que tende a direcionamento, o foco nos DTC's acabou. Não temos mais a estabilidade que tínhamos

ótima escola

Storage AdministratorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento profissional, ofereceu oportunidades em cursos e certificações em cloud.

Contras: A reestruturação que ocorreu em 2017 não foi compatível com a necessidade operacional e cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar o engajamento de seus coordenadores , com feedbacks a seus colabores de maneira mais assertiva

Empresa excelente

Técnico de Redes

Prós: òtimo ambiente de trabalho, boa localização, debates justos na ocorrência de qualquer problema ou algum contratempo de projeto, horário flexivel.

Contras: processos burocráticos, dificil transição de uma área pra outra , PLR não pagas mesmo com alto nivel de performance de empresas do grupo. minimização de departamentos.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional.

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho satisfatório e bem colaborativo. Salário e Benefícios interessantes.

Contras: A empresa pode melhorar a comunicação entre equipes de diferentes tecnologias , conscientizando os colaboradores a trabalharem em busca de um mesmo objetivo.

Local aonde cresci profissionalmente e amadureci muito

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimento e vivência tive oportunidade de construir uma carreira nova e bem vista no mercado de trabalho além de ter agregado muito valor ao meu currículo no mercado de trabalho

Contras: Não tem crescimento profissional quase não se vê funcionários mudando de cargo além da dificuldade em obter um aumento de salário baseados em seus bons resultados

Trabaho em Equipe de alta performance

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, com processos regulares. O que propciava controle da cadeida de produção. Entendo que os funcionários trabalhavam pela consolidação da marca, o que foi muitoimportante durnte minha passagem na empresa

Contras: Reconhecimento de liderados, falta de contato constante com a base para atualização das mudanças de estrutura. Dificil acesso a gestão da empresa, o que acaba deixando os colaboradores sem a visão de perspectiva.

Conselhos para presidência: Avaliar mais os recursos Humanos de forma a desenvolver sucessor. Com as mudanças Diveo, para UOLDiveo, houveram sopreposições, e entendo que as escolhas não foram as melhores

Uma empresa em evolução constante

Prós: Empresa realmente preocupada em entregar o que o mercado precisa e se mobiliza completamente para que aquilo saia do discurso e vire realidade (mesmo quando isso precisa de envolvimento pessoal de diretores). Persegue seus valores, mas sempre colocando o cliente no centro.

Contras: O ritmo de mudanças organizacionais atrapalha a conclusão dos trabalhos e faz com que gestores e equipes remanejadas percam grande parte do esforço já realizado. Apesar de melhorado muito nos últimos tempos, também falta clareza com relação às metas.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência com relação ao atingimento das metas e que todas as áreas da companhia tenham metas de vendas e remuneração variável em função disso.

Muitos problemas básicos

Suporte Técnico

Prós: Se você gosta de desafios ali é o lugar, você aprende algo a cada dia, paga em dia e o kit de benefícios é bom.

Contras: Deveria ser clara em demonstrar o objetivo da empresa, a mudança de foco algumas vezes no ano faz você ter medo do dia seguinte, talvez as várias mudanças internas atrapalhem também.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma liderança e que os objetivos sejam claros e que as alterações de diretoria/gerência/equipes diminuam. Falta comunicação, transparência.

Boa Empresa

Técnico de Campo Pleno

Prós: Bons beneficios e pagamento em dia, bom clima interno e não tem dificuldade para agendar ferias ou pedir folgas adicionais, em relação ao RH tudo ok

Contras: a empresa é fraca em comunicação interna, para as áreas que não estão no mesmo prédio da operação diária é bem dificil obter atuailzações do que está acontecendo

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os profissionais que não estão localizados no mesmo prédio da diretoria.

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos