Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na UOLDIVEO?

117 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    2.31
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa escola

    Analista de Redes

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura de propagação de conhecimento entre os analistas, ambiente dinâmico e desafiador, se você tem perfil para o segmento de datacenter, sua curva de aprendizado será muito rápida, mas talvez isso se torne um problema.

    Contras: Se você elevar seu nível de conhecimento, isso não terá relação direta com melhoria de cargo ou salário, mesmo que você tenha ótimos indicadores dentro da equipe, resumindo, não existe meritocracia. Profissionais geralmente conseguem aumento através de pressão (proposta de outro empregador), ou saindo da empresa e retornando em um cargo melhor. Chefia muito fraca, não existe feedback, avaliação de competências, ou um plano de carreira, não retém talentos, turnover altíssimo. Salário na média do mercado, mas seus maiores concorrentes no segmento pagam mais. Erra no pagamento de adicional noturno com frequência.

    Conselhos para presidência: Contratação de chefia com perfil para gestão de pessoas, não basta atender bem os clientes, e exigir o melhor do funcionário, deve-se também incentivar o funcionário, mante-lo motivado, com expectativas de crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Já foi muito melhor !

    Gestor de Nível de Serviço

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios, pertence ao grupo folha, grande presença no mercado.

    Contras: Atual administração tem mostrado direções erradas. Demissões em massa sem explicação, atenção dada a pontos irrelevantes e extrema falta de compaixão e humanismo com seus funcionários, que são rotulados a nível de gerência e não recebem feedback sobre os pontos a serem melhorados.

    Conselhos para presidência: Retomem o cuidado e atenção com seus funcionários. Sejam mais humanos e tenham compaixão com as famílias que dependem deste emprego. Feedback e planos de ação para desenvolver a capacidade dos seus funcionários são aspectos fundamentais para o crescimento da empresa, não através do medo de ser mandado embora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Que o projeto "Transformação UOLDiveo" seja de fato a Transformação.

    Analista de Operações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com vasta gama de tecnologias que agrega experiência ao analista. O local de trabalho é bem localizado. O nível de pressão é médio, favorecendo um ambiente de trabalho saudável de certa forma.

    Contras: Processos desorganizados, documentação ruim. Nepotismo também atrapalha. O plano de carreira também não é claro, apesar de surgirerm bastente oportunidades internas. Existe uma falta de cultura interna, onde a cada nova aquisição a cultura da empresa compradas torna-se a cultura atual. Porém acredito que com o novo projeto Transformação UOLDiveo, muitas destas questões tenham uma melhora significante.

    Conselhos para presidência: Um lugar onde o serviço prestado não é eficiente e o cliente não confia, este acha que pode exigir o que quer, muito além do que foi contratado. Isso não é "encantar" o cliente, e sim tornar-se escravo dele. E com isso recursos valiosos são onerados, tornando uma situação onde paga-se para trabalhar. Que tal rever estes pontos?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa de grande porte com bons benefícios, como corporação é uma empresa boa de se trabalhar. Boas parcerias e bons resultados no mercado..

    Contras: Desvalorização do funcionário. Muito ego na gestão, pouca comunicação, muito desorganizada, parece sem rumo. Os funcionários são números apenas.

  • Há 7 meses

    Insatisfeito

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: horário semi-flexivel, boa localização, tem máquina de café, tem bebedor de água (morna), banheiros limpos, ar condicionado funciona às vezes.

    Contras: Deveriam valorizar mais os funcionários e o conhecimento que cada um possui. Haver melhores definições de metas. Um claro plano de carreira. Melhor gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa escola para as próximas oportunidades de trabalho

    Analista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima escola, boas oportunidades de aprender tanto na sua área de atuação quanto em outras, muitos incentivos a tal. Ambiente agradável com funcionários muito qualificados e sem muita pressão (nada além do normal).

    Contras: Para quem deseja crescer dentro da companhia é necessário muita paciência, muio tempo para alguma promoção aparecer (mesmo que seja qualificado para assumir a posição) e também é necessário ter os contatos certos para tal pois raramente se fica sabendo de vagas internas, quando a promoção surge e você é aprovado mais paciência pois o processo de mudança de área é extremamente burocrático chegando a demorar 6 meses para a real mudança e muitos gestores preferem buscar pessoas de fora do que promover as que já estão dentro (não é uma regra mas acontece bastante). Salário raramente aumenta (exceto em troca de cargos), vale muito a lei do puxa-saco onde a amizade vale mais que a postura profissional. A empresa não da muito valor aos funcionários sempre focando em lucros e resultados e muitos cortes de benefícios e pessoas surgindo mesmo com grandes contratos sendo assinados. Não é possível saber para onde a empresa está indo e há uma extrema falta de organização das atividades e processos internos, não existe procedimento para quase nenhuma atividade, a base de conhecimento é totalmente falha e desatualizada. As pessoas que são "escolhidas" para serem gestores não sabem desempenhar tal tarefa, a gestão de pessoas, na maioria das vezes a pessoa te procura para dar algum feedback negativo e os trabalhos bem feitos são como o ditado: Não fez mais que sua obrigação, muito difícil de se ouvir algum elogio.

    Conselhos para presidência: Melhorar processo de mudanças de áreas internas, dar mais valor aos funcionários em todos os sentidos, por motivos fáceis de se resolver podem fazer o funcionário ficar desmotivado e procurar novos e melhores desafios. Avaliarem melhor os gestores que fazem parte do quadro de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa Oportunidade de Aprendizado

    Analista de Redes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente imenso muito bom pra aprendizado. Diversas tecnologias, com firewalls e switchs de diversos fabricantes. Liberdade de implementar melhorias.

    Contras: Plano de carreira não existe, não paga hora extra somente banco de horas, e só consegue tirar o banco quando sai de ferias. Muito acionamento de final de semana e feriado até mesmo na madrugada.

    Conselhos para presidência: Planejar plano de carreira para não perder bons funcinários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa ruim para quem quer crescer.

    Database Administrator (DBA) Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: -Facil acesso, fica no Centro. -PLR , apesar de não ter as regras bem definidas, mas o importante é ter. - Bom pra quem entrar ganhado Bem.

    Contras: -Gerencia/Diretoria ruim, não fazem avaliações com o Funcionario. -É bom entrar ganhado bem, pois, não hápromoções por merito , apenas para amigos. -Dicidio pessimo, o pior com que trabalhei, apenas 5%, num ano que teve inflação a10%.

    Conselhos para presidência: Cuidar melhor do patrimonio Humano, visando crescimento, bem estar e remuração adequada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa grande. Boa pra quem trabalha nela internamente. Pra quem trabalha alocado é péssimo.

    Analista de Infraestrutura Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O maior ponto positivo é o salário diante do que se paga em media no Mercado. Há também o VR (que é por lei) e há um plano de saúde razoável.

    Contras: Quando você trabalha alocado em um cliente, fica totalmente isolado. O coordenador nunca aparece e quando o faz é apenas para demitir alguém. Além disso não passa informações da empresa, nem feedback e nem auxilia em nada. Infelizmente se o contrato com o cliente acabar a UOLDiveo dispensa sem nem tentar a realocação

    Conselhos para presidência: Vocês deveriam acompanhar mais de perto os coordenadores que são responsáveis por funcionários alocados em clientes, principalmente em banco, pois o coordenador atual é ausente e jamais aparece, a não ser pra demitir alguém. Nunca faz nada, não dá feedback algum, não auxilia em nada e ainda por cima repassa o trabalho dele para alguém que está alocado. Infelizmente o contrato da UOLDiveo com o banco vai acabar e a maioria ficará desempregada pois o coordenador é um fantasma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa excelente!

    Analista de Redes Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa incentiva o funcionário ir cada vez mais longe, diversas políticas e benefícios para estudos, treinamentos, cursos de línguas etc.

    Contras: Poderiam ser mais claros com a política de PLR

    Conselhos para presidência: Continue assim que iremos longe!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos

Site

RH: quer atrair bons talentos?