Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Empresa que poderia ser mais, muito mais...

Especialista de Projeto

Prós: Chance se crescimento para aqueles que não são T-Rex. Ampla gama de produtos. VR muito bom. Reconhecimento do mercado em relação aos profissionais também é muito bom.

Contras: Pacote de benefícios pateticos. O plano de saúde é um lixo comparado ao mercado de TI. Muito burocrático, parece mais repartição pública. Um parto para de conseguir reembolso.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, pensando mais no capital humano. 0,46 centavos / km é patético. A área de vendas não tem que ficar na empresa, tem que estar no cliente. Melhorar e reconhecer aqueles que querem o crescimento da empresa e não aqueles que fazem parte da panela.

Empresa que adquire outras

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente competitivo, grande oferta de produtos e serviços para clientes o que gera muita oportunidade de aprendizado para aqueles que tem interesse em crescer.

Contras: Com a aquisição de várias empresas, há problemas de integração de funcionários, produtos e serviços e diferentes visões culturais. Não há preocupação maior com perda de capital humano.

Conselhos para presidência: Integrar mais os times das diferentes empresas para não perder recursos humanos.

Melhor oportunidade que tive na vida.

Analista de Service Desk Sênior

Prós: Benefícios, preocupação com o cliente e o melhor atendimento. Bem como treinamento e crescimento dos funcionários. ótima empresa para tralhar.

Contras: localização ruim, por estar no centro tem muita incidência de roubos e usuários de drogas no derredor da empresa. Para quem entra as 6 horas da manhã é muito ruim.

Conselhos para presidência: Verificar uma possibilidade de carro para buscar as pessoas em uma estãção próxima (ex. República) para o horário das 6 da manhã.

Ainda uma boa empresa

Analista Pleno

Prós: Oportunidade de aprendizado, sempre teve um ambiente de conhecimento onde você pode ir de área em área, uma pena que essa cultura tenha mudado.

Contras: A empresa esta passando por grandes mudanças no que tende a direcionamento, o foco nos DTC's acabou. Não temos mais a estabilidade que tínhamos

ótima escola

Storage AdministratorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento profissional, ofereceu oportunidades em cursos e certificações em cloud.

Contras: A reestruturação que ocorreu em 2017 não foi compatível com a necessidade operacional e cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar o engajamento de seus coordenadores , com feedbacks a seus colabores de maneira mais assertiva

Empresa excelente

Técnico de Redes

Prós: òtimo ambiente de trabalho, boa localização, debates justos na ocorrência de qualquer problema ou algum contratempo de projeto, horário flexivel.

Contras: processos burocráticos, dificil transição de uma área pra outra , PLR não pagas mesmo com alto nivel de performance de empresas do grupo. minimização de departamentos.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional.

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho satisfatório e bem colaborativo. Salário e Benefícios interessantes.

Contras: A empresa pode melhorar a comunicação entre equipes de diferentes tecnologias , conscientizando os colaboradores a trabalharem em busca de um mesmo objetivo.

Local aonde cresci profissionalmente e amadureci muito

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimento e vivência tive oportunidade de construir uma carreira nova e bem vista no mercado de trabalho além de ter agregado muito valor ao meu currículo no mercado de trabalho

Contras: Não tem crescimento profissional quase não se vê funcionários mudando de cargo além da dificuldade em obter um aumento de salário baseados em seus bons resultados

Trabaho em Equipe de alta performance

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, com processos regulares. O que propciava controle da cadeida de produção. Entendo que os funcionários trabalhavam pela consolidação da marca, o que foi muitoimportante durnte minha passagem na empresa

Contras: Reconhecimento de liderados, falta de contato constante com a base para atualização das mudanças de estrutura. Dificil acesso a gestão da empresa, o que acaba deixando os colaboradores sem a visão de perspectiva.

Conselhos para presidência: Avaliar mais os recursos Humanos de forma a desenvolver sucessor. Com as mudanças Diveo, para UOLDiveo, houveram sopreposições, e entendo que as escolhas não foram as melhores

Uma empresa em evolução constante

Prós: Empresa realmente preocupada em entregar o que o mercado precisa e se mobiliza completamente para que aquilo saia do discurso e vire realidade (mesmo quando isso precisa de envolvimento pessoal de diretores). Persegue seus valores, mas sempre colocando o cliente no centro.

Contras: O ritmo de mudanças organizacionais atrapalha a conclusão dos trabalhos e faz com que gestores e equipes remanejadas percam grande parte do esforço já realizado. Apesar de melhorado muito nos últimos tempos, também falta clareza com relação às metas.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência com relação ao atingimento das metas e que todas as áreas da companhia tenham metas de vendas e remuneração variável em função disso.

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos