Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Ótimo local de trabalho

Coordenador

Prós: Ambiente descontraído, muito trabalho, oportunidade para aprender muito sobre várias tecnologias. Basta ter vontade de aprender e obter sucesso

Contras: Não vejo pontos negativos, vejo que é um ótimo local de trabalho e não se arrependerá caso venha a trabalhar lá. Tem muito trabalho para todos.

Ótimos profissionais, péssima diretoria.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Se bem selecionado, existem ótimos profissionais a evoluir junto. Pagamentos em dia e sem atraso. Empresa sólida, e com baixo risco de perda do mercado.

Contras: Mal administrado, não existem comunicação adequada entre a diretoria/comercial/financeiro e a equipe técnica (ativação/engenharia/sustentação). Parecem empresas distintas, todos os setores com objetivos distintos.

Conselhos para presidência: Não tornar o Uoldiveo uma nova Solvo, resgatar os conceitos das empresas origem e, respeito e parceria dos profissionais.

Falta de transparência

Analista de Redes Pleno

Prós: Remuneração compatível com o mercado Fácil acesso ao trabalho, ambiente com colegas de trabalho amistoso, Ótimos benefícios como vr e bom convênio médico

Contras: Foi uma ótima empresa para trabalhar , mas com essa nova diretoria não temos transparência, muitos desligamentos e com isso o clima está péssimo.

Conselhos para presidência: Ter mais transparência , e prestar mais atenção no clima operacional , que esta péssimo.

Ótima empresa para se trabalhar, com bons desafios profissionais.

Administrador de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho flexível e dinâmico. As pessoas são educadas e colaborativas, existe a possibilidade de se aprender muito já que muitas tecnologias de última geração são usadas na empresa.

Contras: Alguns profissionais estão desmotivados, talvez pela falta de comunicação com relação as estratégias da empresa no futuro, talvez um programa de capacitação profissional poderia ajudar nesse sentido.

Boa empresa, porem sem grandes oportunidades

Coordenador de Operações

Prós: Horário Flexível, Ambiente de trabalho descontraído, excelente lideres trabalham nessa companhia. Existe transparência, porem apenas nos níveis de gerencia e diretoria.

Contras: A empresa esta passando por uma grande restruturação e com isso pessoas que não estão na mesma sintonia estão sendo desligadas ou se desligando da empresa. Sem muitas oportunidades para as equipes de primeiro nível e atendimento

Conselhos para presidência: Aproxime-se das áreas de operações e primeiro nível para mostrar confiança para estes times

O UOLDIVEO precisa lembrar o que era e como se tornou uma grande empresa. Valorizar seus funcionários.

Analista de Produtos Júnior

Prós: O ambiente de trabalho com os colegas, o horário flexível, poder ir trabalhar com roupa casual, equipamento de trabalho de última geração e liberdade de se posicionar contra algo proposto.

Contras: A total falta de visão da diretoria, a falta de um plano de carreira ou ao menos feedbacks regulares e desorganização da gerência quanto as priorizações.

Empresa sem foco, sem rumo.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente bons funcionários, localização é boa. Bom tratamento com funcionários diretos e terceiros. Há parcerias com instituições e cursos com descontos

Contras: Não há plano de carreira, empresa sem rumo, entrei há 5 anos e a DIVEO era data center, hoje revendedora de nuvem. Gestores perdidos, diretoria perdeu o rumo, nos corredores há rumor de que a empresa foi vendida e os projetos estão à deriva. Uma empresa de nome e potencial, pena que a falta de visão futura e analítica nos produtos deixam a empresa nessa situação.

Conselhos para presidência: Dar foco nos produtos que geram receita (não tirar o lucro um produto e deixá-lo sem foco) uma pena que a empresa está nas mãos de pessoas que não tem uma visão macro do negócio, e visam somente a vontade de se tornar líder de um mercado onde a concorrência é pesada (tipo ser referencia no mercado de refrigerantes, lançando uma coca cola genérica para competir com a COCA-COLA)

Boa empresa para trabalhar

Coordenador Comercial

Prós: Marca forte, grande investimento em parcerias para aumento do portfólio, local de facil acesso, muitos talentos captados do mercado, uniao do time

Contras: Empresa precisa se atentar ao clima organizacional, observar e demitir funcionários que só reclamam e mancham a imagem da empresa no mercado

Empresa não é mal gerenciada, pois isso não existe

Analista Desenvolvedor Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, localização da empresa de fácil acesso, colegas de trabalho sempre auxiliando no que for necessário, possui uma pequena flexibilidade no horário.

Contras: Empresa sede de São Paulo não está nenhum pouco preocupada com seus funcionários, não os leva a sério, toda a gerência fica em São Paulo sendo péssima, diretoria péssima, salário abaixo da média em Porto Alegre para uma empresa de São Paulo que possui uma filial em Porto Alegre. Muito arrogância na gestão, funcionários são apenas números descartáveis.

Conselhos para presidência: Não brincar com os funcionários de demite e não demite

Sem título

Analista de Monitoração Júnior

Prós: Programa de treinamento corporativo, onde possibilita obter maiores conhecimentos para prática do trabalho no dia a dia, único benefício que enxergo na empresa atualmente

Contras: Falta plano de carreira, acumulo de funções, falta transparência nos processos, falta gerenciamento, falta melhores remunerações, empresa paga salário abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Favor se atentar a gestão de pessoas, pois capital humano também é patrimônio.

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos