Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Empresa grande. Boa pra quem trabalha nela internamente. Pra quem trabalha alocado é péssimo.

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: O maior ponto positivo é o salário diante do que se paga em media no Mercado. Há também o VR (que é por lei) e há um plano de saúde razoável.

Contras: Quando você trabalha alocado em um cliente, fica totalmente isolado. O coordenador nunca aparece e quando o faz é apenas para demitir alguém. Além disso não passa informações da empresa, nem feedback e nem auxilia em nada. Infelizmente se o contrato com o cliente acabar a UOLDiveo dispensa sem nem tentar a realocação

Conselhos para presidência: Vocês deveriam acompanhar mais de perto os coordenadores que são responsáveis por funcionários alocados em clientes, principalmente em banco, pois o coordenador atual é ausente e jamais aparece, a não ser pra demitir alguém. Nunca faz nada, não dá feedback algum, não auxilia em nada e ainda por cima repassa o trabalho dele para alguém que está alocado. Infelizmente o contrato da UOLDiveo com o banco vai acabar e a maioria ficará desempregada pois o coordenador é um fantasma.

Não indico para troca, Mas quem esta desempregado já dá para o gasto

Analista de Suporte

Prós: Empresa dentro do padrão de benefícios. Não tenho o reclamar mas já trabalhei em companhias com muito mais benefícios .. Processo seletivo rápido e com feedback

Contras: Alocado em uma conta onde o gerente da conta é péssimo, sem suporte quando alocado diretamente no cliente ; Não há plano de realocação em caso de saída do cliente atual; Sem plano de carreira ;

Conselhos para presidência: Rever os conceitos quanto aos funcionários alocados em clientes, eles são a porta de entrada de novos negócios da empresa

Não tenho nada contra, foi uma boa oportunidade de trabalho.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os Treinamentos que a empresa oferece para qualificar o profissional e aperfeiçoar os conhecimentos , Ajuda de custo e reembolso para tirar certificações.

Contras: Sai devido o salário esta baixo para mim no meu ponto de vista e por não gostar da atividade que eu estava desempenhando na empresa. Sem mais.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e jovem, mobilidade e autonomia na execução das atividades, flexibilidade de horário, plano de carreira e benefícios

Contras: Alta rotatividade de profissionais executivos, muitos departamentos, atividades muito divididas entre os funcionários, ainda que na mesma área de atuação.

Melhorias

Analista de Redes

Prós: Empresa paga o salario em dia, não atrasa. Localidade boa, bons curso, otimo aprendizado. Pessoas altamente capacitadas para exercer a função.

Contras: Empresa com poucos beneficios. Poderia garantir Participação dos lucros aos funcionarios. Mas infelizmente nao proporciona nada a nós. Esse é um dos pontos negativos. Falta de beneficios

Um bom lugar para aprender

Analista de Operações Técnicas

Prós: Oportunidade de vivência diversas áreas em conjunto. Um bom ambiente para aprender. É possível teu contato com vários segmentos e direcionar melhor sua carreira.

Contras: Dinâmica de mudanças muito aceleradas. Remuneração abaixo do mercado. Métodos bons e pouco eficientes convivem simultaneamente.

Melhor ambiente para se trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: O clima da empresa as pessoas. Ambiente agradável e flexível com horário. Possui plano de carreira

Contras: Por mais que ela tenha um ambiente legal, mudam muito a diretriz da empresa, causando demissões em massa. Existe uma rotatividade por parte dessa mudanças de plano.

Conselhos para presidência: Traçar metas e no caso de mudanças não sair desligando todo mundo.

uma boa empresa.

Analista de Operações Júnior

Prós: Dinâmica, crescimento, cultura, organização, feedback. valoriza o profissional de forma a ver potêncial em evolução do profissional, dando oportunidade.

Contras: No momento não há o que relatar de negativo, toda expêriencia obtida e vivenciada tem sido satisfátória, o que deve ser levado em conta que ha pouco entrei na empresa.

Paga bem,mas cansa!

Assistente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa grande,com bons produtos. Tem bons salários e bons benefícios. Boas confraternizações e profissionais qualificados . Empresa consolidada.

Contras: Muito corte sem planejamento,remanejam funcionários sem se importa se o cargo é de conhecimento do mesmo. Falta comunicação interna e compreensão. Sempre estao todos de mau humor cobrando números.

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários com respeito sobre suas respectivas funções. Não é por que demitiram uma área inteira que eu vou querer tspar buracos.

Arquitetura em Grande Datacenter

Arquiteto de Soluções

Prós: Devido às diversas aquisições feitas recentemente, você aprende a conviver com diversas culturas, e para quem é de TI, diversas soluções, produtos e realidades do mercado!

Contras: As diretrizes mudam com frequência, o que não mostra um caminho forte a ser seguido. Determinadas situações os gestores não são as pessoas corretas para a área pelas quais respondem.

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos