Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Ótimos profissionais, péssima diretoria.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Se bem selecionado, existem ótimos profissionais a evoluir junto. Pagamentos em dia e sem atraso. Empresa sólida, e com baixo risco de perda do mercado.

Contras: Mal administrado, não existem comunicação adequada entre a diretoria/comercial/financeiro e a equipe técnica (ativação/engenharia/sustentação). Parecem empresas distintas, todos os setores com objetivos distintos.

Conselhos para presidência: Não tornar o Uoldiveo uma nova Solvo, resgatar os conceitos das empresas origem e, respeito e parceria dos profissionais.

Sem título

Analista de Monitoração Júnior

Prós: Programa de treinamento corporativo, onde possibilita obter maiores conhecimentos para prática do trabalho no dia a dia, único benefício que enxergo na empresa atualmente

Contras: Falta plano de carreira, acumulo de funções, falta transparência nos processos, falta gerenciamento, falta melhores remunerações, empresa paga salário abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Favor se atentar a gestão de pessoas, pois capital humano também é patrimônio.

Fuja, principalmente se for fora dos escritorios centrais

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: *Processo seletivo facil e agil *Horario relativamente flexivel em alguns pontos, mas dependia muito do cliente em que voce estava alocado. *Salario relativamente bom

Contras: Provavelmente uma das piores empresas q trabalhei. *Eu ficava alocado em um cliente em fora de SP, onde a comunicacao c a empresa era zero; Tudo q era p ser feito precisava de telefonemas e processos internoslevavam semanas. *Nao vamos nem considerar o fato que nao reembolsaram nem sequer o sedex dos documentos que eu tive que enviar pra São Paulo na minha admissão, e o cliente era horrivel e tinha um manager bem ruim. Politica de sobreaviso/oncall é uma das piores que eu já vi, e quase sempre era certo você trabalhar ao menos no sabado. *Em resumo, eramos literalmente largados lá.

Conselhos para presidência: Não sei se ainda está desse jeito hoje, mas vocês precisam rever MUITA coisa urgemente no trato com os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com bons benefícios, como corporação é uma empresa boa de se trabalhar. Boas parcerias e bons resultados no mercado..

Contras: Desvalorização do funcionário. Muito ego na gestão, pouca comunicação, muito desorganizada, parece sem rumo. Os funcionários são números apenas.

Tranquilidade e instabilidade.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para quem busca um dia a dia relativamente tranquilo, sem muita pressão. Bons escritórios, com máquinas de boa performance que auxiliam o trabalho. Vale-refeição condizente.

Contras: A uoldiveo não é uma empresa sólida. Desde a compra da Solvo, suas apresentações em nível de diretoria pregam por uma cultura "Anti-Concorrente", ao invés de melhorar a própria posição de mercado. Os times são mal-dimensionados, com poucos fazendo muito e muitos fazendo nada. Anuncia constantes cortes, devido a esse mal dimensionamento. Não recomendo para quem busca solidez de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar sua própria filosofia. Ao invés de invejar a Tivit, foquem na solidez da uoldiveo. Os funcionários veem novos contratos sendo fechados mas a cada ano são mais e mais cortes. É importante para os funcionários sentirem-se em casa, e isso com base em ações e não em e-mails de 'conscientização'.

Falta de transparência

Analista de Redes Pleno

Prós: Remuneração compatível com o mercado Fácil acesso ao trabalho, ambiente com colegas de trabalho amistoso, Ótimos benefícios como vr e bom convênio médico

Contras: Foi uma ótima empresa para trabalhar , mas com essa nova diretoria não temos transparência, muitos desligamentos e com isso o clima está péssimo.

Conselhos para presidência: Ter mais transparência , e prestar mais atenção no clima operacional , que esta péssimo.

Empresa sem foco, sem rumo.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente bons funcionários, localização é boa. Bom tratamento com funcionários diretos e terceiros. Há parcerias com instituições e cursos com descontos

Contras: Não há plano de carreira, empresa sem rumo, entrei há 5 anos e a DIVEO era data center, hoje revendedora de nuvem. Gestores perdidos, diretoria perdeu o rumo, nos corredores há rumor de que a empresa foi vendida e os projetos estão à deriva. Uma empresa de nome e potencial, pena que a falta de visão futura e analítica nos produtos deixam a empresa nessa situação.

Conselhos para presidência: Dar foco nos produtos que geram receita (não tirar o lucro um produto e deixá-lo sem foco) uma pena que a empresa está nas mãos de pessoas que não tem uma visão macro do negócio, e visam somente a vontade de se tornar líder de um mercado onde a concorrência é pesada (tipo ser referencia no mercado de refrigerantes, lançando uma coca cola genérica para competir com a COCA-COLA)

Insatisfeito

Analista de Sistemas Pleno

Prós: horário semi-flexivel, boa localização, tem máquina de café, tem bebedor de água (morna), banheiros limpos, ar condicionado funciona às vezes.

Contras: Deveriam valorizar mais os funcionários e o conhecimento que cada um possui. Haver melhores definições de metas. Um claro plano de carreira. Melhor gestão de pessoas

Boa escola para as próximas oportunidades de trabalho

Analista de Operações

Prós: Ótima escola, boas oportunidades de aprender tanto na sua área de atuação quanto em outras, muitos incentivos a tal. Ambiente agradável com funcionários muito qualificados e sem muita pressão (nada além do normal).

Contras: Para quem deseja crescer dentro da companhia é necessário muita paciência, muio tempo para alguma promoção aparecer (mesmo que seja qualificado para assumir a posição) e também é necessário ter os contatos certos para tal pois raramente se fica sabendo de vagas internas, quando a promoção surge e você é aprovado mais paciência pois o processo de mudança de área é extremamente burocrático chegando a demorar 6 meses para a real mudança e muitos gestores preferem buscar pessoas de fora do que promover as que já estão dentro (não é uma regra mas acontece bastante). Salário raramente aumenta (exceto em troca de cargos), vale muito a lei do puxa-saco onde a amizade vale mais que a postura profissional. A empresa não da muito valor aos funcionários sempre focando em lucros e resultados e muitos cortes de benefícios e pessoas surgindo mesmo com grandes contratos sendo assinados. Não é possível saber para onde a empresa está indo e há uma extrema falta de organização das atividades e processos internos, não existe procedimento para quase nenhuma atividade, a base de conhecimento é totalmente falha e desatualizada. As pessoas que são "escolhidas" para serem gestores não sabem desempenhar tal tarefa, a gestão de pessoas, na maioria das vezes a pessoa te procura para dar algum feedback negativo e os trabalhos bem feitos são como o ditado: Não fez mais que sua obrigação, muito difícil de se ouvir algum elogio.

Conselhos para presidência: Melhorar processo de mudanças de áreas internas, dar mais valor aos funcionários em todos os sentidos, por motivos fáceis de se resolver podem fazer o funcionário ficar desmotivado e procurar novos e melhores desafios. Avaliarem melhor os gestores que fazem parte do quadro de funcionários.

Coerente com a situaçao atual

Database Administrator (DBA) Trainee

Prós: Uma empresa que permite que você receba bastante conhecimento, pois tem clientes com diversas tecnologias. Salario dentro da media do mercado.

Contras: Exige muito do funcionário, com carga horaria abusiva e excesso de funções gerando desmotivação do funcionários e fazendo com que tenha muita rotatividade de funcionarios e gestores

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos