Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Ótimos profissionais, péssima diretoria.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Se bem selecionado, existem ótimos profissionais a evoluir junto. Pagamentos em dia e sem atraso. Empresa sólida, e com baixo risco de perda do mercado.

Contras: Mal administrado, não existem comunicação adequada entre a diretoria/comercial/financeiro e a equipe técnica (ativação/engenharia/sustentação). Parecem empresas distintas, todos os setores com objetivos distintos.

Conselhos para presidência: Não tornar o Uoldiveo uma nova Solvo, resgatar os conceitos das empresas origem e, respeito e parceria dos profissionais.

Sem título

Analista de Monitoração Júnior

Prós: Programa de treinamento corporativo, onde possibilita obter maiores conhecimentos para prática do trabalho no dia a dia, único benefício que enxergo na empresa atualmente

Contras: Falta plano de carreira, acumulo de funções, falta transparência nos processos, falta gerenciamento, falta melhores remunerações, empresa paga salário abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Favor se atentar a gestão de pessoas, pois capital humano também é patrimônio.

Fuja, principalmente se for fora dos escritorios centrais

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: *Processo seletivo facil e agil *Horario relativamente flexivel em alguns pontos, mas dependia muito do cliente em que voce estava alocado. *Salario relativamente bom

Contras: Provavelmente uma das piores empresas q trabalhei. *Eu ficava alocado em um cliente em fora de SP, onde a comunicacao c a empresa era zero; Tudo q era p ser feito precisava de telefonemas e processos internoslevavam semanas. *Nao vamos nem considerar o fato que nao reembolsaram nem sequer o sedex dos documentos que eu tive que enviar pra São Paulo na minha admissão, e o cliente era horrivel e tinha um manager bem ruim. Politica de sobreaviso/oncall é uma das piores que eu já vi, e quase sempre era certo você trabalhar ao menos no sabado. *Em resumo, eramos literalmente largados lá.

Conselhos para presidência: Não sei se ainda está desse jeito hoje, mas vocês precisam rever MUITA coisa urgemente no trato com os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com bons benefícios, como corporação é uma empresa boa de se trabalhar. Boas parcerias e bons resultados no mercado..

Contras: Desvalorização do funcionário. Muito ego na gestão, pouca comunicação, muito desorganizada, parece sem rumo. Os funcionários são números apenas.

Tranquilidade e instabilidade.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para quem busca um dia a dia relativamente tranquilo, sem muita pressão. Bons escritórios, com máquinas de boa performance que auxiliam o trabalho. Vale-refeição condizente.

Contras: A uoldiveo não é uma empresa sólida. Desde a compra da Solvo, suas apresentações em nível de diretoria pregam por uma cultura "Anti-Concorrente", ao invés de melhorar a própria posição de mercado. Os times são mal-dimensionados, com poucos fazendo muito e muitos fazendo nada. Anuncia constantes cortes, devido a esse mal dimensionamento. Não recomendo para quem busca solidez de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar sua própria filosofia. Ao invés de invejar a Tivit, foquem na solidez da uoldiveo. Os funcionários veem novos contratos sendo fechados mas a cada ano são mais e mais cortes. É importante para os funcionários sentirem-se em casa, e isso com base em ações e não em e-mails de 'conscientização'.

Sem rumo

Prós: Ambiente de trabalho agradável (pessoas), flexibilidade de horário e bons benefícios. Possibilidade de treinamentos e troca de experiência com excelentes profissionais.

Contras: Empresa em processo de transformação, com muito discurso e pouca prática! Aparenta estar perdida e sem rumo, além dos processos atuais serem extremamente engessados e burocráticos.

Conselhos para presidência: Trocar a grande maioria dos diretores e gerentes que estão, trazer profissionais de fora que realmente possuam vontade de trabalhar para fazer algo novo.

Mediana

Analista de Service Desk JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Com certeza a remuneração está bem acima da média do mercado, em tempos de crise isto faz toda diferença. Existe crescimento profissional mas não é como dizem.

Contras: Para crescer você tem que ser um caçador de erros, você só é reconhecido quando pega o erro de alguém. Sem contar que, para crescer tem que ser bem íntimo de algum dos gerentes.

Falta de transparência

Analista de Redes Pleno

Prós: Remuneração compatível com o mercado Fácil acesso ao trabalho, ambiente com colegas de trabalho amistoso, Ótimos benefícios como vr e bom convênio médico

Contras: Foi uma ótima empresa para trabalhar , mas com essa nova diretoria não temos transparência, muitos desligamentos e com isso o clima está péssimo.

Conselhos para presidência: Ter mais transparência , e prestar mais atenção no clima operacional , que esta péssimo.

Empresa sem foco, sem rumo.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente bons funcionários, localização é boa. Bom tratamento com funcionários diretos e terceiros. Há parcerias com instituições e cursos com descontos

Contras: Não há plano de carreira, empresa sem rumo, entrei há 5 anos e a DIVEO era data center, hoje revendedora de nuvem. Gestores perdidos, diretoria perdeu o rumo, nos corredores há rumor de que a empresa foi vendida e os projetos estão à deriva. Uma empresa de nome e potencial, pena que a falta de visão futura e analítica nos produtos deixam a empresa nessa situação.

Conselhos para presidência: Dar foco nos produtos que geram receita (não tirar o lucro um produto e deixá-lo sem foco) uma pena que a empresa está nas mãos de pessoas que não tem uma visão macro do negócio, e visam somente a vontade de se tornar líder de um mercado onde a concorrência é pesada (tipo ser referencia no mercado de refrigerantes, lançando uma coca cola genérica para competir com a COCA-COLA)

Insatisfeito

Analista de Sistemas Pleno

Prós: horário semi-flexivel, boa localização, tem máquina de café, tem bebedor de água (morna), banheiros limpos, ar condicionado funciona às vezes.

Contras: Deveriam valorizar mais os funcionários e o conhecimento que cada um possui. Haver melhores definições de metas. Um claro plano de carreira. Melhor gestão de pessoas

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos