Como é trabalhar na UOLDIVEO?

Um grande TIME

Analista de Suporte

Prós: Empresa com cultura de portas abertas, a empresa tem a cultura de deixar seus gestores sempre acessíveis e também possui carga horária flexível e liberdade para trabalho remoto. Existe um grande campo para crescimento profissional onde há grandes especialistas e técnicos.

Contras: Não existe plano de carreira, com isso não há desenvolvimento na classificação de funções, sempre esperam que o funcionário seja auto didata e consiga se desenvolver com erros e acertos. Grande rotatividade na troca de gestores, isso faz com que o time não consiga desenvolver melhorias a longo prazo. Não há equiparação salarial quando um analista muda de nível, pra um time especializado, o salário fica mais de 50% defasado sem um reajuste justo, isso traz uma nítida insatisfação profissional já que são cobrados da mesma maneira na entrega de trabalho.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria esclarecer as metas aos times técnicos e gestão, possuir uma maneira de avaliação/feedback aos times especializados e operação, criar plano de carreira para todos os profissionais e também verificar a possibilidade de equiparão salarial ou reajustes mais justos.

Otima

Database Administrator (DBA)

Prós: Ambiente agradavel, clima bom, pessoas respeitosas, gostoso de trabalhar, ambiente produtivo,

Contras: Localização proximo a cracolandia

Conselhos para presidência: Empresa com boa qualidade

Mediana

Analista de Service Desk JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Com certeza a remuneração está bem acima da média do mercado, em tempos de crise isto faz toda diferença. Existe crescimento profissional mas não é como dizem.

Contras: Para crescer você tem que ser um caçador de erros, você só é reconhecido quando pega o erro de alguém. Sem contar que, para crescer tem que ser bem íntimo de algum dos gerentes.

Uol Diveo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário , Participação nos lucros , reconhecimento profissional , feedback constantes da liderança que é bem aberta a novas idéias . Direitos trabalhistas respeitados.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo sobre a empresa , trabalhei nesta durante quase dois anos , Não tenho nenhum ponto negativo sobre a empresa , trabalhei nesta durante quase dois anos , Não tenho nenhum ponto negativo sobre a empresa , trabalhei nesta durante quase dois anos ,

Prós: Programa de treinamento corporativo, onde possibilita obter maiores conhecimentos para prática do trabalho no dia a dia, o ambiente é descontraido, o que de torna um fator motivacional.

Contras: Falta plano de carreira, os salarios são abaixo do mercado. É necessária uma mudança de visão da empresa em relação a investimentos de produtos que podem trazer retorno quando bem explorados.

Empresa fantástica.

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento e Parceria. Empresa Organizada e com muitos clientes em potencial. Oferece muitas experiencias, aprendizado e plano de carreira.

Contras: Durante o tempo de 4 anos na empresa passei por 3 estruturações organizacionais. Acredito que as mudanças constantes e fusões não deixaram a empresa crescer o quanto deveria.

Conselhos para presidência: Definir uma estrutura para longo prazo e manter pessoas com mais tempo de empresa na casa pois estas realmente valorizam o trabalho.

Ótimo local de trabalho

Coordenador

Prós: Ambiente descontraído, muito trabalho, oportunidade para aprender muito sobre várias tecnologias. Basta ter vontade de aprender e obter sucesso

Contras: Não vejo pontos negativos, vejo que é um ótimo local de trabalho e não se arrependerá caso venha a trabalhar lá. Tem muito trabalho para todos.

Ótimos profissionais, péssima diretoria.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Se bem selecionado, existem ótimos profissionais a evoluir junto. Pagamentos em dia e sem atraso. Empresa sólida, e com baixo risco de perda do mercado.

Contras: Mal administrado, não existem comunicação adequada entre a diretoria/comercial/financeiro e a equipe técnica (ativação/engenharia/sustentação). Parecem empresas distintas, todos os setores com objetivos distintos.

Conselhos para presidência: Não tornar o Uoldiveo uma nova Solvo, resgatar os conceitos das empresas origem e, respeito e parceria dos profissionais.

Falta de transparência

Analista de Redes Pleno

Prós: Remuneração compatível com o mercado Fácil acesso ao trabalho, ambiente com colegas de trabalho amistoso, Ótimos benefícios como vr e bom convênio médico

Contras: Foi uma ótima empresa para trabalhar , mas com essa nova diretoria não temos transparência, muitos desligamentos e com isso o clima está péssimo.

Conselhos para presidência: Ter mais transparência , e prestar mais atenção no clima operacional , que esta péssimo.

Ótima empresa para se trabalhar, com bons desafios profissionais.

Administrador de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho flexível e dinâmico. As pessoas são educadas e colaborativas, existe a possibilidade de se aprender muito já que muitas tecnologias de última geração são usadas na empresa.

Contras: Alguns profissionais estão desmotivados, talvez pela falta de comunicação com relação as estratégias da empresa no futuro, talvez um programa de capacitação profissional poderia ajudar nesse sentido.

UOLDIVEO

Descrição:O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL e líder em seu segmento de atuação, possui soluções completas em Outsourcing de TI para Infraestrutura, Cloud Computing, Serviços de Pagamentos e Integração de Negócios, Serviços Gerenciados de Segurança, Serviços à Aplicação e Telecomunicações, com atendimento a mais de 3 mil clientes corporativos de todos os portes e segmentos