Como é trabalhar na Unochapecó?

Um lugar onde a qualidade de vida tem sentido prático.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Chapecó, SC

Prós: Trata-se de um bom ambiente de trabalho, com uma ótima estrutura física disponível. Tem planos de saúde bem interessantes, espaços pra prática de atividades físicas e uma boa organização dos setores.

Contras: Como se trata de uma universidade que tem cargos eletivos, desde a sua reitoria até as coordenações de cursos, existe um certo corporativismo na relação com cargos e funções. Muitas vezes o viés da política supera o das boas práticas.

Conselhos para presidência: Profissionalizar as funções estratégicas e administrativas para tentar diminuir o corporativismo na instituição.

Bom

Viveirista

Chapecó, SC

Prós: Não há muita pressão no ambiente de trabalho, as pessoas com as quais divido o ambiente de trabalho são competentes e a empresa possui flexibilidade de horário

Contras: Pelo tanto que a profissão exige do profissional, eu acredito que o salário seja um pouco abaixo do serviço prestado além de que dentro desta função, eu faço várias outras

Bom lugar para trabalhar

Programador

Chapecó, SC

Prós: Empresa oferece alguns benefícios como bolsa de estudos (70%) para Graduação e Pós graduação, plano odontológico, plano de saúde e um ótimo ambiente de desenvolvimento.

Contras: Não existe nenhum tipo de benefício variavel de acordo com entregas ou cumprimento de metas, o que acaba desestimulando um pouco já que seu esforço acaba não sendo recompensado financeiramente.

É bom trabalhar na Unochapecó, mas há muito o que melhorar.

Professor Universitário

Chapecó, SC

Prós: É uma universidade, logo, há o lado positivo de ser professor. Há uma boa equipe trabalhando comigo, com pessoas agradáveis. Há abertura de ideias.

Contras: A universidade é comunitária, mas se comporta como uma universidade privada e, inclusive, calcula sua mensalidade pelo mercado, o que a torna um lugar caro para o público. Isso provoca baixa demanda e faz com que precisemos trabalhar muito mais. Os planejamentos financeiros da universidade são difíceis de cumprir por excesso de burocracias e falta de autonomia dos setores.

Unochapecó