Como é trabalhar na Unochapecó?

Um lugar onde a qualidade de vida tem sentido prático.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Chapecó, SC

Prós: Trata-se de um bom ambiente de trabalho, com uma ótima estrutura física disponível. Tem planos de saúde bem interessantes, espaços pra prática de atividades físicas e uma boa organização dos setores.

Contras: Como se trata de uma universidade que tem cargos eletivos, desde a sua reitoria até as coordenações de cursos, existe um certo corporativismo na relação com cargos e funções. Muitas vezes o viés da política supera o das boas práticas.

Conselhos para presidência: Profissionalizar as funções estratégicas e administrativas para tentar diminuir o corporativismo na instituição.

Bom

Viveirista

Chapecó, SC

Prós: Não há muita pressão no ambiente de trabalho, as pessoas com as quais divido o ambiente de trabalho são competentes e a empresa possui flexibilidade de horário

Contras: Pelo tanto que a profissão exige do profissional, eu acredito que o salário seja um pouco abaixo do serviço prestado além de que dentro desta função, eu faço várias outras

Bom lugar para trabalhar

Programador

Chapecó, SC

Prós: Empresa oferece alguns benefícios como bolsa de estudos (70%) para Graduação e Pós graduação, plano odontológico, plano de saúde e um ótimo ambiente de desenvolvimento.

Contras: Não existe nenhum tipo de benefício variavel de acordo com entregas ou cumprimento de metas, o que acaba desestimulando um pouco já que seu esforço acaba não sendo recompensado financeiramente.

É bom trabalhar na Unochapecó, mas há muito o que melhorar.

Professor Universitário

Chapecó, SC

Prós: É uma universidade, logo, há o lado positivo de ser professor. Há uma boa equipe trabalhando comigo, com pessoas agradáveis. Há abertura de ideias.

Contras: A universidade é comunitária, mas se comporta como uma universidade privada e, inclusive, calcula sua mensalidade pelo mercado, o que a torna um lugar caro para o público. Isso provoca baixa demanda e faz com que precisemos trabalhar muito mais. Os planejamentos financeiros da universidade são difíceis de cumprir por excesso de burocracias e falta de autonomia dos setores.

Uma boa opção para estudantes de graduação

Revisor de Textos

Chapecó, SC

Prós: A empresa disponibiliza um bom plano de saúde, além de possuir flexibilidade nos horários para quem estuda, tendo um plano para dispensa em dias de aula, além de bolsa de estudos para os funcionários que estudam na instituição.

Contras: Ainda que tenha sido pensado em um novo Plano de Cargos e Salários, a área em que atuo (EaD) é pouco reconhecida em suas especifidades dentro da instituição. Além disso, é supervalorizado a qualidade de extroversão, o que, na realidade da atuação na minha área (revisão) não é um diferencial.

Unochapecó