Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Universo Online (UOL)

Como foi a entrevista de emprego?

• 45%

• 33%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 25%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Universo Online (UOL)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar de SAC

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL), no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Achei legal porém recrutadora enche os olhos dos participante de esperanças dizendo que todos são contratados e existe uma porrada de testes pra saber se você está apto ou não, é cansativo além de não oferecerem nem um biscoito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A recrutadora nos perguntou algo sobre nós.
    R: cada um disse algo curioso.

• Recebi

Entrevista de emprego para Atendimento Publicitário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL), no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Muito extenso, ficar mais de 5 horas aguardando... Porque os recrutadores enrolam mesmo... deveriam ser mais profissionais e objetivos... O nosso.tempo vale ouro

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais de entrevista pra selecionar o profissional,quais suas experiências e objetivos futuros ... Quais suas expectativas para o futuro.
    R: Crescer como profissional e pessoa

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo rápido e objetivo. Participei de duas entrevistas: uma com o RH e outro com o gestor da vaga, tudo isso no período de 3 semanas entre o primeiro contato e a ligação para informar que havia sido aprovada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista com o gestor ele se mostrou uma pessoa muita educada e interessada o tempo todo. Sempre puxava emendas de resposta que eu dava para formular uma nova pergunta, o que fez a conversa fluir muito bem.
    R: Me informou funções da vaga e da área no geral.

Entrevista de emprego para Application Security

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Fui chamado por um recrutador de uma empresa terceirizada através do Linkedin. Fiz uma primeira entrevista com ele por telefone, depois uma prova prática online, após passar nessas duas fases, foi marcado uma entrevista por skype com o gerente do setor no pagseguro. Essa entrevista começou meia hora atrasada e o responsável estava dirigindo enquanto me entrevistava, no final ele disse que tinha que parar porque tinha um guarda de trânsito e entraria em contato para marcar uma entrevista mais técnica. A entrevista técnica foi marcada e não aconteceu porque "houve um imprevisto" por lá mas ninguém me avisou, então eu fiquei mais de 40 minutos esperando no skype. Depois entraram em contato para marcar novamente a entrevista, que outra vez começou mais de 30 minutos atrasada e após 5 minutos de conversa, "surgiu um outro emprevisto" e o entrevistador teve que sair. Depois dessa falta de respeito decidi não dar mais continuidade ao processo.

P: Fale sobre sua experiência

Entrevista de emprego para Repórter

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL).

Entrevista: Bastante completa, várias etapas, perguntas elaboradas. Não demorou a sair a resposta e a conversa com as chefias foi sempre muito solícita .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teste de conhecimentos gerais, política, assuntos de interesse social

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Participei de duas entrevistas. A primeira com o RH foi uma dinâmica de grupo, onde tivemos que elaborar uma apresentação sobre nós mesmos e depois uma redação sobre os desafios da publicidade nos tempos atuais e para o futuro. Já a segunda foi com o gestor e ele foi bem atencioso, prestava bastante atenção em todas as respostas, interagia com cada assunto de uma maneira que fez a conversa fluir bem e de uma forma leve. Experiência legal!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista com o gestor ele perguntou sobre a faculdade, cursos extracurriculares, experiências que já tinha no currículo e explicou bem a respeito da vaga e o que procurava.
    R: Respondi tudo conforme perguntado e achei legal ele ir conduzindo sempre as perguntas com ganchos de respostas, algo que fez a conversa fluir.

Entrevista de emprego para UX

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL).

Entrevista: Processo desonroso! Após passar pro processo presencial de RH no centro da cidade e passar pela entrevista com o gestor na segunda etapa, o candidato ainda tem que fazer uma atividade para mostrar seus conhecimentos. Acho válido usar esse método para eliminar o enxame de picaretas que rondam a área, mas é extremamente desonroso não chamar o candidato para defender sua entrega. Como posso mostrar a minha linha de raciocínio se não se dão ao trabalho de me ouvir? Sinto, mais uma vez, que a UOL/PagSeguro, usou minha entrega como uma consultoria a custo zero (pra eles) e tenho dúvidas se alguém de fato foi contratado.

• Recebi

Entrevista de emprego para Especialista Vmware

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL).

Entrevista: Achei péssimo o contato com o gestor da vaga, ele dava risadas de deboche com o outro líder do departamento. Me fazia me sentir humilhado, ele chegou a dizer que eu estava puxando saco, quando contei um case de um cliente onde a opção foi migrar para solução do UOL Host. Mas na verdade quis apenas expor uma situação onde eu conhecia algumas das ferramentas que eles trabalhavam,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu conhecia Docker, Linux, Programação e foram me perguntando varias outras linguagens.
    R: Disse que conhecia mas não tinha experiencia. Mas pensava, a recrutado da agencia disse que a vaga era para especialista VMware, que não precisava me preocupar com nada alem deste foco. Então não vi sentido algum me fazerem estas perguntas.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 18 dias. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A vaga era PJ, a primeira etapa consistia em uma prova com questões objetivas e 3 desafios técnicos que deveriam ser feitos online, passei nesta etapa. A etapa seguinte e última foi a entrevista com pessoas de diversos setores. O que me desagradou na entrevista foi o fato da vaga ser focada em desenvolvimento e houveram diversas perguntas sobre a parte de gestão de servidores por meio de frameworks ferramentas especificas, que não minha visão devem ficar sob gestão de um time de infraestrutura / devops, não de um desenvolvedor. Outro ponto que pesou para esta avaliação negativa foi a falta de feedback, não me deram os motivos de não avançar e o retorno que recebi da agência foi que havia sido "reprovado" na entrevista, ao enviar um e-mail solicitando detalhes do feedback a agência me informou que o PagSeguro não informa nenhum tipo de feedback da entrevista para eles, o que na minha visão para o candidato mesmo que reprovado é importantíssimo para que este saiba onde errou / poderia melhorar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais ultimo livro você leu?
    R: Equipes de software

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Universo Online (UOL), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito interessante com um hacker rank e entrevista pessoal com tecnicos da area discutindo meu case atual e um problema proposto, deixando uma ideia de como é a empresa, levou 40 minutos mais foi descontraido e objetivo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: sobre tecnologias que uso e tecnologias que podem resolver um problema proposto
    R: esbocei a arquitetura que uso e usando meus conhecimento apliquei uma solução

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.