Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Analyst

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade na hora de sair e entrar no trabalho, ambiente positivo de Braunschweig e ótimos colegas de projetos que ajudam de forma construtiva

Contras: Periodicamente avaliações de desempenho que não retratam a realidade do ambiente acontecem e acabam prejudicando o rendimento de alguns empregados

Conselhos para presidência: Melhorar o às avaliações

Empresa diversa com profissionais pouco empoderados.

Gerente

Prós: Empresa acolhedora com profissionais jovens e inovadores. Os diferenciais são as pessoas e a diversidade, o que deixa o clima favorável para compartilhamento.

Contras: Empresa familiar, bastante burocrática e que ainda tem bastante favoritismo. A liderança é despreparada e não há desenvolvimento para esse público.

Conselhos para presidência: Empoderar os profissionais, evitar favoritismo e escolher melhor seus líderes.

Uma excelente empresa

Engenheiro de Software Pleno

Prós: é uma excelente empresa, líder no ramo de portais de notícias. Possui Home Office, com horários flexíveis e trabalhamos com tecnologias mais avançadas do mercado.

Contras: Problemas com dependências de outras equipes, acaba atrapalhando o fluxo de desenvolvimento. E também as fusões de equipe acaba prejudicando

Avaliação sobre minha experiencia no UOL

Desenvolvedor Front End

Prós: Horário flexível, treinamentos, salário, plr, time em geral, dress code(não possui ) tecnologias que estão sendo utilizadas e atualizadas, home office e benefícios em geral

Contras: Política de carreira é fraca. E o sindicato é ruim, sempre aprova dissídio menor que a inflação, de resto não tenho muito do que reclamar não.

nao muito boa

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2004

Santo André, SP

Prós: forma de atendimento sem roteiro pronto e liberdade para debater com clientes de todas as fora que sao necessarias para o entendimento do mesmo

Contras: carga horaria e baixo salario, pouco reconhecimento com os funcionarios e pouca trasnparencia com os mesmo. Exigem o maximo mas nao dao nenhum tipo de incentivo

Positiva

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Ambiente agradavel e com muita cooperação. Tecnologias novas e muitas paletras e treinamentos. Cultura de Home office .

Contras: Plano de carreira não é claro .

Péssimo local, pessoas que se acham e líderes ruins que não se reciclam.

Designer de InterfaceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, benefícios e mais nada, a localização é horrível, as pessoas são tudo estranhas, os líderes são horríveis, sem plano de carreira.

Contras: Liderança horrível. As pessoas estão a anos lá, dizem saber das coisas mas mal sabe metodologias, liderança de equipe e muito menos estrutura de trabalho.

Conselhos para presidência: Façam cursos, busque conhecimento e inovação, ou a aposentadoria. Não sente na sua cadeira para trabalhar apenas 5 horas por dia achando que vocês são os melhores líderes do mundo.

Muito bom para se trabalhar

Administrador de sistemas TR

Prós: Ambiente bem descrontraido e com uma otima infraestrutura,e acommodação. Flexibilidade no trabalho e qualidade que garante o bem estar dos profissionais

Contras: não tenho observação negativa, pois a empresa tem uma politica bem amigavel para manter o ambiente de trabalho com uma otima qualidade de vida a seus profissionais

Excelente empresa e ambiente moderno

Supervisor e Coordenador Financeiro

Prós: Bom ambiente, chefia aberta para conversar, bons benefícios, horário flexível, após reforma o prédio o local ficou moderno com várias opções de locais de convivência.

Contras: A empresa é muito grande, e não tem uma politica visível de RH com interação com os colaboradores, o RH trata mais de DP do que de relacionamento.

Uma empresa para você ganhar bem, mas não ganhar experiência.

UI Designer

Prós: Horário flexível, banco de horas, VR bom e de acordo com a região, transporte de kombi para o metro, boas salas para reuniões e é só, não tem muita coisa positiva não.

Contras: Gosta de trabalhar no centro? se você gosta isso não será um ponto negativo, mas para mim foi, é uma sugeira sem fim, o lugar todo em volta é bem complicado. Líderes que não tem noção do que faz.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.