Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

nao sei oque escrever aqui

Analista de Integração

Prós: Ambiente agradavel, muito bom trabalhar ai, e estou só preenchendo um monte de coisas para dar o tamanho minimo de characteres que parece nao ter fim

Contras: As vezes tem muita burocracia envolvida e estou só preenchendo um monte de coisas para dar o tamanho minimo de characteres que parece nao ter fim

Empresa com ótimos desafios para o dia a dia no cargo de engenharia de sw.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade para aprender e por em pratica novas tecnologias. Metodologia de trabalho utilizando Kanban ou Scrum dependendo da equipe. Home Office já é uma realidade na empresa.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Os benefícios estão abaixo do que outras empresas pagam atualmente, por exemplo, não tem VA e o valor do VR é abaixo do mercado.

Uol Universo Online

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente, flexivel e dinamico.

Contras: O crachá tem mais valor que o conhecimento.

Conselhos para presidência: Temos pessoas brilhantes escondidas atrás de gestores inseguros.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhece os funcionários, a maioria dos executivos construíram a sua carreira dentro da própria empresa e possui um bom clima de trabalho e colaboração entre as áreas.

Contras: Por ser uma empresa familiar ela é muito burocrática, pouca autonomia para tomadas de decisão. Isso faz com que haja muita demora para qualquer inovação.

Muitos desafios e oportunidades de desenvolvimento

Software Developer Engineer SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas oportunidades de carreira, equipes compostas por excelentes profissionais em sua maioria, bom pacote de remuneração, benefícios e afins.

Contras: Crescimento extremamente acelerado, leva a alguns problemas de gestão como sobrecarga e excesso de pressão por datas. Porém, isso se concentra em algumas equipes/projetos.

Analista de Integração Júnior

Prós: Lugar legal para trabalhar.

Contras: Salário não muito bom..

uma empresa que te ensina muito

Account Manager

Prós: Um empresa que tenho muito carinho e admiração...voc~e sai um profissional pronto para exercer qualquer função em outro empresa. realmente nos qualificamos profissionalmente.

Contras: uma empresa que peca em quantidade de funcionário para o tamanho da demanda, precisa repensar algumas exigências, mais é um ótimo lugar para se trabalhar.

Empresa sem visão de futuro!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente informal e colorido, bons equipamentos, horário flexível, bom ambiente de trabalho e incentivo ao uso de novas metodologias da modinha.

Contras: Gestores fracos e inseguros. Não existem metas claras, porque não existe clareza sobre o que a empresa quer fazer. Lá se tenta muito, começa muita coisa e não termina nada. Muitas reuniões, com muita gente e com pouca participação efetiva.

Conselhos para presidência: Faça mais e fale menos.

Empresa legal

Especialista de Operações

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de crescimento dependendo da diretoria que você está, facilidade de opinar sobre processos, abertura e facilidade em falar com a diretoria

Contras: Rh ausente, não tem orientação sobre problemas de ética por exemplo, não tem canal de denúncias de assédio, feedback não é homogêneo entre as áreas

No caminho certo

Desenvolvedor Java

Prós: Empresa ótima para aprendizado e aplicação de novas tecnologias, a maioria dos times tem liberdade para escolher com o que vai trabalhar. Boa gestão de pessoas, e a empresa tem se mostrado preocupada com a capacitação da liderança. Algumas áreas tem um ambiente semelhante ao de Startup. Flexibilidade de horário. Dois dias de Home Office na semana.

Contras: Mesmo com a evolução profissional é difícil negociar aumento salarial. Localização muito próxima a Cracolândia. Poderia investir mais na qualificação dos desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Continuem trabalhando para capacitar a liderança e busquem uma nova localização.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.