Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Otima Empresa

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Empresa muito aberta, dinâmica, clima de colaboração, superiores preocupados com seu desenvolvimento, oportunidades de crescimento, liberdade para fazer seu trabalho e tomar decisões.

Contras: Alguns processos ainda precisam passar por uma melhor estruturação e ser melhor definidos, beneficios abaixo do nivel de empresas do mesmo segmento. Dicidio vergonhoso.

Lugar respeitável, bom para trabalhar, ruim para crescer.

RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho leve, não te enchem muito a paciência e dão bastante liberdade na parte de conteúdo. Não há tanta cobrança de formalidades e existe autonomia desde que os resultados sejam atingidos. Salários abaixo da média em alguns cargos.

Contras: Não há plano de carreira, as possibilidades de subir na empresa são remotas e existe pouca abertura para novas ideias. Toda a estrutura hierárquica da empresa é engessada e isso dificulta a inovação, fazendo com que o UOL fique pra trás em muita coisa.

Conselhos para presidência: Não espere muitas oportunidades de crescimento profissional, mas aproveite para ser feliz enquanto estiver lá.

Um universo de boas possibilidades

Visual Designer

Prós: Bons beneficios, equipe de profissionais com boas qualificações, Otimo ambiente de trabalho, boa localização, possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Acredito que a relação para com os profissionais tercerizados (PJ) poderia ser mais igualitária na questão de beneficios e reconhecimento profissional. acredito que faltam maiores incentivos como por exemplo algum bonus no final do ano, já que os mesmos contribuem no dia a dia para a conquista das metas, porém não recebem participação no lucros. O que acho injusto.

Já foi bacana, mas hoje está parada no tempo

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente tranquilo, sem grande competitividade interna, liberdade para propor ideias e novos projetos. Pagamento em dia. Tem PLR anual também.

Contras: Sem nenhum plano de carreira, muitos chefes para poucos redatores e se você não for amigo de gerentes ou direção, não terá oportunidades lá dentro. Gerentes totalmente despreparados e estagnados. Não tem hora para sair.

Crescimento e reconhecimento

Prós: Equipe educado e pró-ativa, que dá bastante oportunidade de liberdade a todos e permite o crescimento profissional. Muitos colaboradores trabalham com o regime de home office, o que também pode ser um problema.

Contras: O problema de quem é colaborador em regime de home office está na falta de benefícios, mas isso é algo natural para quem trabalha nesse regime.

Precisa melhorar muito! E poderia estar mais bem posicionada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização, setores administrativos bem atenciosos e competentes. Prédio está em reforma, buscando uma mordenização e pode aprender muitas coisas por lá.

Contras: Empresa com gestão familiar. Seguro saúde ruim, pois não autorizam realizar um upgrade. Tudo muito burocrático e uma empresa de tecnologia deveria estar um pouco mais a frente do que papéis e processos antigos.

Conselhos para presidência: Amigos, amigos, negócios à parte.

Boa oportunidade de carreira e currículo

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente legal, flexivel, bons beneficios no geral. Tive liberdade para desenvolver meu trabalho, e aprendi bastante coisa também. Escritório bem localizado, ao lado do metrô da linha amarela.

Contras: A infraestrutura do prédio é insuficiente para o número de funcionários, mas o mesmo está em reforma e deve solucionar boa parte desses problemas.

Conselhos para presidência: Vocês perdem muitos talentos que poderiam ser realocados.

Ótima empresa

Prós: É uma empres com ambiente muito bom e com muita liberdade para realizar experimentos. Horário flexivel e home Office duas vezes por semana.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acho a empresa boa Tenho muitos desafios.

É bom mas não ótimo

Editor Assistente

Prós: O UOL é uma empresa bem estruturada e com estabilidade. A empresa tem programa de compensar indicação e vem investido em treinamentos e palestras para os funcionários

Contras: Há competição interna entre editorias e não se faz nada a respeito para evitar conflitos desnecessários. ..

Empresa ideal para profissionais em início de carreira.

Desenvolvedor AndroidEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade nos horários, equipe competente e organizada, remuneração dentro das expectativas para a profissão, espaço para ascensão profissional.

Contras: O tamanho da empresa pode ser uma barreira para novos projetos. A burocracia e a hierarquia interna dificultam a inovação no ambiente de trabalho.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.