Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Ótimo lugar para trabalhar

Analista de Engenharia de Dados

Prós: Ambiente com alto potencial de aprendizado. Ambiente flexível. Ambiente aberto a novas tecnologias. Oportunidade de crescimento. Ambiente descontraído

Contras: Muita pressão .

Ambiente hostil

Programador Front-end II

Prós: Horário flexível, sem restrição de roupas, possibilidade de troca de time internamente, o PLR, trabalho lento e sem muita cobrança (isso também é negativo)

Contras: Gestores despreparados, muitas mudanças sem nenhum embasamento e resultados nulos, ambiente hostil e competitivo, pessoas sem visão ou objetivo no produto, você só é promovido se tem boas influências e fala muito e não por meritocracia.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto como a gerencia conduz o trabalho

O UOL é uma grande empresa. É madura e busca novidades ao mesmo tempo.

Sysadmin

Prós: Acho legal no UOL é que eles tem uma plataforma de cursos online; tem uma liberdade de horário pra chegar e sair a hora que precisar; tem possibilidade de home-office e liberdade de vestimentas.

Contras: Poderia ter menos cilos de equipes de TI. Geralmente não sabemos nada sobre a outra equipe ou o que estão fazendo. Isso acaba deixando as equipes isoladas.

Ótima empresa para trabalhar

Software Developer Engineer

Prós: Ambiente colaborativo onde os times ajudam uns aos outros e contribuem com a disseminação do conhecimento. Forte preocupação com a qualidade dos produtos e satisfação do cliente.

Contras: Plano de carreira não é muito claro na empresa. Não há uma transparência sobre como é realizada as avaliações responsáveis por promover alguém de cargo.

Conselhos para presidência: Tornar mais transparente o plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar, recomendo.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Pontos positivos: Benefícios e Remuneração. É enquadrado com a prática de mercado. Além disso o UOL é uma empresa grande e reconhecida, o que fortalece muito o currículo do funcionário.

Contras: Como pontos negativos: A falta de oportunidades internas em outras áreas, além de faltar uma trilha de carreira. .

Ainda tem muito para melhorar

Executivo

Prós: Estrutura completa para trabalhar. Equipe muito robusta com diversos setores para apoiar no dia a dia de desenvolvimento de projetos e vendas.

Contras: Muito puxa saco Machisto Fata de oportunidade de crescimento . Salarios abaixo do mercado Falta de suporte Gestores nao apoiam ou ajudam

Excelente empresa, mas pouca valorização de talentos.

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa em Crescimento no mercado. Remuneração e pacote de benefícios, atrativos acima da média. AM e AO sem desconto, PLR. Horário flexível.

Contras: Apesar do crescimento da empresa, poucos talentos internos são retidos, ou tem a oportunidade de crescimento, o que causa uma grande rotatividade de funcionários e falta de perspectiva para um futuro profissional a longo prazo.

Empresa boa, mas um tanto quanto conservadora.

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Ambiente agradável, integração entre equipes, horário flexível e acesso relativamente fácil aos donos dos produtos. De forma geral um lugar bom para trabalhar.

Contras: Em alguns momentos as pessoas podem se sentir desmotivadas pois a empresa de uma forma geral e bem conservadora. Pessoas com expirito inovador pode se sentir deslocada nesse ambiente onde sua criatividade e a vontade de mudar acabam sendo controlada de mais.

Empresa com ótimos profissionais dispostos a compartilhar conhecimentos e aprendizado.

DBA

Prós: Com toda certeza é a melhor empresa que trabalhei. Contribuiu muito para a minha carreira profissional e pessoal! O ambiente de trabalho é descontraído, temos total liberdade de opinar e sugerir mudanças.

Contras: Alguns salários estão abaixo da faixa salarial do mercado. Isso acaba pesando um pouco, em contra partida eles oferecem plano de carreira em médio prazo.

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Contas a Receber

Prós: O Universo On Line é uma empresa em amplo crescimento e por conta disso existem inúmeras oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Necessário ser persistente

Contras: Gestão antiga em vários cargos da importantes da CIA o que impede que o crescimento seja mais ágil. Com a entrada do PagSeguro entendo que o desenvolvimento humano e processos tenderão as ser mais ágeis

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.