Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Ambiente de trabalho muito bom

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho bom, coleguismo quando se precisa de algo de outra equipe, horários bem flexíveis e oferece um aprendizado contínuo.

Contras: Não parece ter um plano de carreira individualizado bem definido, surgimento de demandas repentinas com prazo curto de entrega, no caminho para ser uma empresa ágil, mas ainda não é.

Muito flexível

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, tem bom salário e bons benefícios. Não tem muita formalidade no quesito de vestimenta. O ambiente de trabalho é bom, a pressão por entrega é de baixa pra razoável.

Contras: A empresa não tem uma cultura definida. O RH é muito ausente, não tem processo de gestão de pessoas. Por ser uma empresa de tecnologia, acredito que poderia ter alguns processos mais ágeis.

Conselhos para presidência: Defina uma cultura, missão e visão da empresa e multiplique para os funcionários

Um bom lugar para crescer

Coordenador

Prós: Bom ambiente e profissionais qualificados que lhe ajudam a evoluir. A diretoria se preocupa em manter um diálogo aberto com as demais áreas e profissionais

Contras: O tratamento de profissionais não é uniforme, com grandes diferenças entre os produtos. E é só. Nós demais pontos é, sim, uma boa empresa para se trabalhar.

Boa no Geral

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade, flexibilidade de horários (PJ), grau de colaboração de todos os funcionários de todas as diretorias, ambiente de trabalho e remuneração.

Contras: Se você cair em uma má diretoria, não terá uma boa experiência. À minha época, trabalhei na mais importante diretoria até então (assinaturas) porém ela era dirigida por funcionários muito fracos na gestão de pessoas. O que me desanimou um pouco.

Potencial

Analista Administrativo

Prós: Oportunidade de aprender e se desenvolver na prática. Estabilidade e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Empresa fica localizada próximo a estação de metrô, facilitando a locomoção dos funcionários.

Contras: Gestão. Muitos gestores são totalmente despreparados para gerir pessoas. Não motivam seus funcionários, nem mesmo acompanham evoluções e resultados positivos produzidos por seus subordinados.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a motivação e satisfação dos funcionários da base. São eles quem produzem os tão esperados resultados que são apresentados pelos gestores.

Excelente local para se trabalhar.

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de crescimento pessoal, ambiente criativo e interação com outras pessoas. Empresa em amplo crescimento, grande oportunidade de carreira.

Contras: Muita hierarquia para resolução de problemas a implementação de ideias dos colaboradores. Dificuldade do acesso a níveis superiores de carreira.

Bom

Product Owner

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Todos são muito prestativos e se ajudam. Horário flexível sendo possível que trabalhe to horário onde você é mais produtivo.

Contras: Único ponto negativo é que existe muita burocracia interna e dificuldade de realizar alguns processos.

Uma das melhores empresas para trabalhar

Programador Java

Prós: Horário flexivel e empresa inovadora , a inovação está no DNA da empresa, vários workshop e um ambiente bem colaborativo. avaliações d desempenho bem frequente

Contras: Salario nao compativel com o mercado, os funcionarios da UOL acabam aprendendo muita coisa em pouco tempo sendo muito requisitado no mercado por salarios mairoes

Gestão precisa melhorar!

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável, flexibilidade de horário de entrada. ótimos benefícios e treinamentos e atualizações constantes relacionados á ares de comunicação e marketing.

Contras: Pessoas com um nível hierarquico elevado são pessoas ligadas à diretoria, logo não existe uma gestão e sim uma ordem a ser seguida. Não existe horário de saída, há uma flexibilidade para entrar, mas para sair não.

Excelente lugar para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente descontraido, cultura de compartilhamento de conhecimento. Gestão sabe reconhecer o trabalho. possibilidade de crescimento profissional. Horário flexivel

Contras: A empresa não disponibiliza home office. Local físico muito pequeno. A infrasestrutura do prédio não comporta número de colabodores. Elevador quebra constamente. Copa é pequena.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.