Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

563 postagens (153 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Uma ótima empresa para se trabalhar, mas não espere inovação

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com um excelente ambiente de trabalho em geral. As pessoas são bem amigáveis. O horário é flexível e o escritório é bem aberto e descontraído. Também acredito que seja um lugar bem estável para trabalhar.

    Contras: Em geral, os projetos não utilizam tecnologias inovadoras. A empresa é bem conservadora neste aspecto. Qualquer mudança significa enfrentar horas de discussões entre times, provas de conceitos e egos. As tecnologias utilizadas por times dentro da empresa variam bastante. Dependendo da equipe, existem muitas panelas. Conquista de cargos superiores muitas vezes acontecem para pessoas que sabem se vender muito bem dentro da empresa; critérios para atingir cargos superiores muitas vezes não tem uma definição concreta e fica a cargo do que cada gestor acredita ser mais importante. A empresa tem um processo muito forte, o que acaba a deixando engessada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 5 anos

    Banco de horas e horário flexível, sem stress

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O UOL trata bem o funcionário. Tem algumas coisas boas de uma empresa grande: benefícios, PLR, oportunidades de carreira, avaliação de funcionários organizada. E o melhor de tudo: banco de horas e flexibilidade de horário. É a empresa ideal para conciliar trabalho, vida pessoal e - quem sabe - um mestrado no meio da tarde (sim, é possível!). O que importante é que você trabalhe e entregue o que tem que entregar. Nunca fui cobrada por horas trabalhadas, nem me olharam feio quando cheguei às duas da tarde (e fiquei até as 22h, por exemplo). Não era obrigada a fazer horário de almoço - quando necessário, almoçava na mesa e ganhava tempo para depois sair mais cedo. :)
    Como o UOL é grande, há espaço para mudar de área, de cargo e de rumo de carreira (em Y).

    Contras: A estrutura interna é um tanto bagunçada - às vezes a gente se perde no meio da burocracia. Há rixas internas entre as áreas que prejudicam o trabalho - e a gente tem que aprender a ser político para conseguir o que precisa.

    Conselhos para presidência: Divulgar mais as metas e direcionamentos estratégicos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Bom para quem inicia a carreira, mas ruim para fazer carreira.

    Especialista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, horário flexivel.

    Contras: Muito cacique para pouco indio, pega mau criticar a gerencia/diretoria, muito puxa saquismo e dinheiro jogado fora por decisões ruins mas que ninguém pode contrariar. No final, PLR inexistente, sem metas claras e salários baixos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Empresa que parou no tempo

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, desafiador

    Contras: Não tem PLR, gestão de pessoas inexistente, RH desacreditado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Precisa melhorar muito

    Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, ótimos benefícios.

    Contras: O rh está totalmente despreparado... Tive vários problemas com pagamento, bemeficios, etc... Infelizmente muitos são promovidos não pelo conhecimento mas por ser amigos de gestores!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Pioneira em alguns assuntos e arcaica em outros

    TI ManagerEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade, ambiente, tecnologia disponível, investimento, benefícios, treinamentos e a marca e expressão da empresa. Vale passar um período de aprendizado.

    Contras: Empoderamento restrito e ainda muito centralizadora. Ambiente familiar influencia em algumas movimentações de conveniência e não por mérito. Promove-se por tempo de casa e por títulos.

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor novos colaboradores oxigenando algumas áreas onde existe pessoal enraizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que vale a pena ganhar um pouco menor, pelo proposito dela e seus valores com clientes.

    Product Owner Senior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, divercidade, mindset, localização, empresa acredita nos seus funcionários, dá voz, é honesto com seus clientes, não faz de tudo para ganhar dinheiro, coloca a voz do cliente em primeiro lugar, tem proposito, liderança confiável.

    Contras: Beneficios (PLR, Convenio medico, vale refeição, não tem vale alimentação e nem possibilidade de escolha), sem processos internos, rh meio fraco

    Conselhos para presidência: Acho que deveriam melhorar os beneficios da empresa como (PLR, Convenio, valor do vale refeição)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma ótima empresa

    Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente local de trabalho e pessoas sensacionais para convívio diário e aprendizado no quesito crescimento como pessoa e profissional sempre focado no bem estar dos funcionários.

    Contras: Não tem plano de crescimento interno por isso se torna desgastante a vontade em permanecer e assim fazer carreira dentro da companhia apesar de ser de grande porte,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma grande empresa com grandes erros

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, comunicação interna excelente, ambiente e funcionários atenciosos e amigos. Boa remuneração em alguns cargos. Infraestrutura, treinamento com os funcionários muito bons. O UOL incentiva os estudos.

    Contras: RH lento e errôneo, sem perspectiva de crescimento. De certa forma, o funcionário tem que ter "sorte" de quem é seu gestor, pois a maioria das vezes o funcionário não é ouvido, reconhecido, é acometido por injustiças a quais os superiores não tem atenção ou check-up com os que estão abaixo do cargo, acúmulo de função, banco de horas bastante complicado, folha de ponto ineficiente. A empresa vende uma imagem bastante incoerente com a realidade.

    Conselhos para presidência: Tenho a imagem de que dificilmente um presidente iria se importar com a opinião de um ex-funcionário bastante insatisfeito. No entanto, se houvesse com que o presidente lesse algum conselho, seria para que o UOL parasse de vender uma imagem e cultura de excelente empresa sendo que não é. Os gestores e suas trocas amigáveis são despreparados e não houvem quem está nos cargos mais baixos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    PagSeguro

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: O nível de conhecimento técnico e de negócio dos profissionais é muito acima da média do mercado. E apesar de ter um grande sistema legado há várias iniciativas para utilização de tecnologias recentes nas novas features. Horários flexíveis e vestimenta casual.

    Contras: Com o crescimento do produto as equipes também cresceram, mas parece que os gestores estão mais preocupados em aparecer no meio de tanta gente, no final pouco importa o que você faz desde que o que você faça possa ser falado para todos os cantos. Os especialistas técnicos podiam ajudar mais no dia a dia junto com os outros desenvolvedores e menos como um olimpo a ser alcançado. Prédio da Faria Lima está totalmente obsoleto com mesas apertadas, banheiros velhos e sujos.

    Conselhos para presidência: Maior autonomia para as equipes definirem os seus processos. Feedbacks transparentes e menos influenciados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

Site