Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Deixa a desejar no que se refere ao valorizar os colaboradores

Analista de Projetos

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas e região. Os gestures são pessoas técnicas que não tem nenhum tato com gestão e muitas das promoções sao indicações de pessoas do ciclo...

Contras: Deveria investir mais no desenvolvimento do pessoal, ter um pano de carreira que ajude o profissional se desenvolver para que o mesmo não venha se decepicionar quando perceber que sua carreira está paralisada

Conselhos para presidência: As pessoas não são números e sim parte da engrenagem que faz as coisas acontecerem. A aproximação é de extrema importância para motivação

PagSeguro - Projeto Polo

Executivo de Vendas Pleno

Prós: Empresa transparenrente e com uma boa estrutura para trabalhar; oferecem muitos benefícios e premiações. O produto em sim é bom e oferece boas condições ao consumidor final.

Contras: Projeto novo, assim vejo que estão se perdendo em alguns tópicos; pessoas com cargos altos que não eram do mercado, dessa forma não acompanham o aceleramento do projeto.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração em relação as metas, e proporcionar oportunidades de crescimento para pessoas que já estão dentro da empresa.

Recomendo muito

Analista de Produto Sênior

Prós: Empresa bastante meritocratica. Possui uma cultura ágil bastante estruturada o que facilita muito o trabalho. A comunicação com qualquer pessoa dentro da empresa é bastante facilitada e há muita proximidade.

Contras: Não existe uma area de RH próxima e portanto não existe um plano de carreira muito estruturado, o que acaba impactando os profisisonais de algumas areas.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Jr

Prós: A empresa é uma das melhores nomeio de adquirencia, com um clima muito agradável entre as áreas, entre gestor-funcionário e com bastante oportunidade de crescimento

Contras: Comunicação interna é falha, muitas áreas não estão cientes do que acontece no resto da empresa e isso prejudica principalmente a informação passada aos clientes finais da empresa.

Bom, mas poderia ser melhor

Engenheiro de Dados

Prós: Flexibilidade de Horário PLR alto Empresa grande mas sem burocracia em processos internos Possibilidade de home office de duas vezes por semana

Contras: Não há um bom relacionamento com RH nem plano de carreira bem definido. Há muitas panelinhas, e desorganização. Falta reconhecimento do staff por parte dos gerentes

Empresa em fase de expansão.

Coordenador de Projetos

Prós: Todos se ajudam muito e o aprendizado é constante. Você tem muita liberdade, autonomia e confiança dos gestores. Tem home office e a infra é muito boa.

Contras: Tem muita bagunça e algumas pessoas confundem liberdade com libertinagem. Tem muita coisa sem dono e alguns processos não são claros. Podia ter benefícios melhores.

Empresa boa para se trabalhar.

Coordenador de Projetos

Prós: Forma de trabalho de uma verdadeira Fintech, as pessoas são reconhecidas, você é ouvido e entendido quando fala até pela alta gerência. As pessoas possui grande qualificação técnica e é bem remunerado avaliando salário e atividades.

Contras: A visão de longo prazo não está clara, então a coordenação não tem um objetivo claro de qual o desejo da empresa, isso preocupa, não sabe para onde a empresa pretende ir. Os benefícios são a abaixo de mercado.

Conselhos para presidência: Apresentar melhor quais são os objetivos a longo, médio e curto prazo. Avaliar os benefícios e até pequenas atitudes para seus colaboradores

Ótimo abiente para se aprender.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Ambiente agradável pessoas legais, cultura bem jovem, equipamentos e tecnologia de ponta, dois monitores e notebooks para 80 por cento dos colaboradores.

Contras: Planos de carreiras obscuros, não sabemos nem se há. Fraco suporte do RH aos colaboradores. Gerencias com visões embrionarias. Te fato, pontos de melhoria são somente esses na minha visão

Conselhos para presidência: RH precisa de fato ser recursos humanos e estar mais perto das pessoas.

UOL desenvolvedor

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Belém, PA

Prós: Uma boa interação com a gerência. Equipe muito entrosada, que se ajuda. Boa localização. Clareza nos objetivos da equipe. Processos bem executados.

Contras: Mudamos pra um prédio não tão novo. O banheiro poderia melhorar muito, pois aparenta ser velho e apertado. Poderia melhorar muito se ajustasse a copa também. Isso eu digo no prédio Pedra Grande, porque no prédio da uol mesmo é tudo ótimo.

Prós: Ambiente acolhedor. Autonomia. Portfólio. Flexibilidade. Localização. Credibilidade. Segurança. Salário compatível com o mercado. Ferramentas.

Contras: Gestão. Centralização das decisões, mesmo corriqueiras. Profissionais que não estão em linha com o discurso da empresa: modernidade, inovação, tecnologia.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.