Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Boa empresa, porém se perde na velocidade.

Analista de Riscos Sênior

Prós: Empresa bem rápida, valoriza o funcionário, home office de até 2 vezes na semana, horário flexível e a empresa está constante crescimento, interessante para as pessoas que gostam de metodologia ágil.

Contras: As áreas são muito individualistas e acabam prejudicando as outras ao invés de tentar arranjar uma solução amigável, acessos e suporte fica devendo em tempo de solução a ponto de ter funcionários que ficaram quase 2 semanas até conseguir começar a trabalhar.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e conseguir uma avaliação melhor das áreas.

Empresa que vale a pena ganhar um pouco menor, pelo proposito dela e seus valores com clientes.

Product Owner Senior

Prós: Clima, divercidade, mindset, localização, empresa acredita nos seus funcionários, dá voz, é honesto com seus clientes, não faz de tudo para ganhar dinheiro, coloca a voz do cliente em primeiro lugar, tem proposito, liderança confiável.

Contras: Beneficios (PLR, Convenio medico, vale refeição, não tem vale alimentação e nem possibilidade de escolha), sem processos internos, rh meio fraco

Conselhos para presidência: Acho que deveriam melhorar os beneficios da empresa como (PLR, Convenio, valor do vale refeição)

Boa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Disponibilidade de cursos on-line de aperfeiçoamento profissional, ambiente agradável, bons benefícios, pessoas de bom relacionamento interpessoal, facilidade de contato com gerentes e diretores

Contras: Dependendo da diretoria/gerência não há chances de crescimento na carreira e nem visibilidade e controle de como o colaborador esta gerindo com satisfação ou não a demanda do dia a dia

Ótima empresa!

Engenheiro de Qualidade Pleno

Prós: Ótima empresa, liberdade pra trabalhar, para se vestir e para conversar com todos os funcionários, independente da posição hierárquica. Poder trabalhar de boné é um ótimo diferencial

Contras: Ainda não se desvinculou completamente da uol, Ainda tem muita dependência que poderia resolver melhor se fosse desvinculada já. O monólito é uma grande dor de cabeça ainda

Boa experiência

Repórter AEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tratamento da chefia, sempre todos são muito respeitos e suas opiniões são ouvidas. Além disso, bom espaço para criar e tentar coisas novas.

Contras: Acredito que só vivi boas experiências lá e não há muito o que dizer para melhorar. Ótima empresas e voltaria pra lá facilmente! Nota 10 pessoal!

Boa empresa, vale a pena.

Gerente

Prós: O PagSeguro é uma empresa jovem, em crescimento acelerado, possui horário flexível, foco na entrega. Bem localizada, fácil acesso metrô e ônibus, benefícios satisfatórios e boas parcerias para descontos.

Contras: Não existe plano de carreira, a área de Recursos Humanos deixa a desejar, salários baixos em relação ao mercado e empresas do mesmo segmento.

Gerente de Engenharia

Prós: Flexibilidade e apoio da gestão, onde tudo é negociado. Home Office duas vezes por semana, muitos profissionais brilhantes onde é possível aprender e evoluir na carreira

Contras: Salários um pouco abaixo da concorrência (não que seja ruim). RH destoa da flexibilidade da empresa, onde tudo é muito quadrado e pré-moldado

Tem nome de mercado.

Técnico Especialista

Prós: Paga o salário em dia. Trabalha com tecnologias atuais. Bons beneficios. Alguns profissionais são referencia na área de tecnologia. O ambiente de trabalho dá sensação de modernidade.

Contras: Local de trabalho ruim ( a poucos metros da cracolandia ). Gestão em geral um pouco confusa em relação a metas. RH parece um pouco distante do empregado. Ambiente bastante burocrático.

Conselhos para presidência: A gestão em geral é estranha...talvez olhar melhor para o que acontece além do reportado pelos gestores...

Boa empresa,

Acount ManagerEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma boa empresa, bons benefícios. Participação nos lucros, plano de previdência. Os profissionais são muito bons, mas por causa das poucas oportunidades internas se acomodam. Às vezes parece q vc está num cargo público. O que não é positivo.

Contras: Pouca mobilidade. Vc entra e fixa estagnado sem muitas chances de crescimento. Muitas pessoas saem e voltam com cargos maiores pois há pouca política de crescimento. Os gerentes e diretores tem um medo enorme dos que se destacam.

Muitas oportunidades

Analista Júnior

Prós: Ambiente colaborativo, leve, salário bom, plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, home office duas vezes por semana, carga horária flexível

Contras: Organização das equipes tem espaço para melhorar. Não oferece vale alimentação. Vale refeição não é suficiente para a região da Faria Lima, onde os restaurantes mais baratos já são muito caros.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.